Help para um range rover

boas estive a testar o dito range rover e nao sai lá muito contente nao sei se o problema sou eu por falta de abito ou do jipe esconder alguma coisa queria saber a voça opiniao em termos visuais de motor parecia estar tudo normal nao estava lavado mas tabem nao estava babado de oleo estava so sujo este modelo 200 tdi tras um plastico por cima o que nao deixa ver a cabeça do motor mas parece estar bom o filtro do oleo estava seco o que é bom sinal a agua estava era castanha devia levar mesmo era liqido mas em fim agora o que eu nao achei normal foi a poli da correia da ventoinha estava um nadinha empenada sera grave? outra coisa era o espaço entre a roda da frente e a cava da roda uma cabia 3 dedos outra cabia 5 dedos acho que nao é normal que acham ?? achei que a direcçao estava com folga mas nao dava para ter a certeza mexendo o volante e olhando para roda parecia que tinha ali algo de normal depois fomos andar uma pequenina volta e achei o mesmo algo de estranho tinha mas sera que é de eu nao estar abituado a jipes ??? e por ultimo a embraiagem achei estranho era muito muito leve e curta carregava muito pouco no pedal mas funcionava normalmente sera assim?? para quem tem range rover deem aqui uma opiniao pq de resto o jipe esta muito bom para o preço.

A converça que tive com o dono do carro tambem fiquei entrigado quando lhe disse que queria ir com ele fazer a inspecçao nao sei pode ser so palhaçada minha com medo de ser enganado mas achei algo anormal

Já agora ficou combinado foi eu ir com o jipe á inspecçao se ele passar sem problemas na direcçao fazemos negocio ele disse que o jipe pode necessitar é de pastilhas nos travoes quanto sera a sua substituiçao alguem sabe

Nota: vamos a um centro escolhido por mim nao quero ser enganado de novo...

MMGameiro, porque não procurar outra máquina? Esse LR parece que já teve melhores dias. A pressa é a pior aliada na compra de um veículo usado. VÊ outros jipes e compara. PReços, serviços, etc, não te atires de cabeça logo no primeiro que vires!!

terranoII tens toda a razao mas este ja nao é o primeiro este é o 5º mas nao tenho preça em comprar acho que se ele passar no ipo é pq nao deve ter nada na direcçao digo eu vai na volta ate nao detetam por isso é que queria ouvir opinioes

esclarecido! ;)

citação:Originalmente colocada por raul silva

Estava-me a referir a uma afinação do corrector de fumos da bomba
que dá uns 130 cv e à colocação mais tarde de um intercooler da
allisport que dá uns 150 cv e uns 350 Nm de binário.
Cumpts.
raul

citação:Originalmente colocada por MMGameiro

terranoII tens toda a razao mas este ja nao é o primeiro este é o 5º mas nao tenho preça em comprar acho que se ele passar no ipo é pq nao deve ter nada na direcçao digo eu vai na volta ate nao detetam por isso é que queria ouvir opinioes

Não vás por aí. Mais vale pedires a um mecanico amigo que dê uma volta com o carro. As ipos são uma incógnita; e desde que me disseram na ipo que tinha o carro todo transformado por baixo...bem [8][8] (Só tenho uns OME amarelos nada demais [8)])

Boas, os TDi não tem correia de ventoinha...
As caixas de direcção são um mal cronico dos Land-Rover... pode ser sinal de que já está em fim de vida...
Pela descrição da embraiagem, presumo que uma das bombas (ou as 2) estejam com os vedantes danificados... (nada de especial, os Kit reparação são baratos)
Quanto ás rodas... provavelmente molas espasmadas...

AbRRaço

citação:Originalmente colocada por raul silva

Estava-me a referir a uma afinação do corrector de fumos da bomba
que dá uns 130 cv e à colocação mais tarde de um intercooler da
allisport que dá uns 150 cv e uns 350 Nm de binário.
Cumpts.
raul

Raul se ficar com o jipe tens de me contar bem isso e como se faz e onde posso fazer abraço

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por MMGameiro

Não vás por aí. Mais vale pedires a um mecanico amigo que dê uma volta com o carro. As ipos são uma incógnita; e desde que me disseram na ipo que tinha o carro todo transformado por baixo...bem [8][8] (Só tenho uns OME amarelos nada demais [8)])

Conheço uma pessoa que fui ao IPO com a seu panda e que o inspector embirrou com a cor da molas (penso que até ficou anotado..), disse que nao era de origem![8]

Boas MMGameiro

A escolha de um jipe usado não é diferente da escolha de um automóvel. Sabemos sempre o que queremos, mas quando chegamos à hora de comprar, parece que esquecemos metade do que aprendemos e zás, às vezes compramos um limão bem azedo.

O Range Rover equipado com o motor italiano da VM ( em Portugal desde 1990 até ao fim do terceiro trimestre de 1992 ) costuma ter uma fama "ácida": problemas de aquecimento; falta de refigeração no ´bçoco; em especiual no último cilindro; fugas pelas juntas das 4 cabeças ( independentes)... nestes casos, eu aconselhava comprar um RR que esteja "são" a nível de interiores; transmissões e trens e preocupar-me menos com o motor. Aí, fazer jogar um preço baixo para permitir repara condignamente o VM. Há muita gente que "mexe" nos VM de olhos fechados, na igual proporção de "nabos" que só engrupam e deixam o que lá está ainda pior. Tenta o "Forumlandrover"; há lá o GURU dos VM; Mr. Tozé que te elucida dos prós e contras dos VM... e a mexer nele ouço dizer que não há no país ninguém igual.

Como disse o Raul, penso que o VM é um motor mais adaptado ao TT; aliás, se atendermos aos valores de potência e binário por comparação ao "200", vemos logo isso. E vê este cálculo:
Vamos partir para dois exemplos:
Um RR VM 2.5 de 1991 com o motor estafado por 2500€
Um RR 200TDI de '93 com "alegados" 180000km (digamos)por 6000€

O VM é reparavel por cerca de 2000€, ficando tu com a garatia que TUDO foi bem reparado; ou seja, é um motor "zero". Ainda te sobram 1000 / 1500€ para reparar eventuais defeitos ( caixas de direcção; diffs; etc...) No 200TDI por 6mil broas, tens que contar sempre com o imprevisto... e estar preparado para desembolsar mais algum... ou seja, se eu te pudesse aconselhar, dir-te-ia : compra um VM "mau"; repara-o e... poupa euros!

Mas isto é a minha opinião; os entendidos que se pronunciem!

citação:Originalmente colocada por highlander

Como disse o Raul, penso que o VM é um motor mais adaptado ao TT; aliás, se atendermos aos valores de potência e binário por comparação ao "200", vemos logo isso. E vê este cálculo:
Vamos partir para dois exemplos:
Um RR VM 2.5 de 1991 com o motor estafado por 2500€
Um RR 200TDI de '93 com "alegados" 180000km (digamos)por 6000€

O VM é reparavel por cerca de 2000€, ficando tu com a garatia que TUDO foi bem reparado; ou seja, é um motor "zero". Ainda te sobram 1000 / 1500€ para reparar eventuais defeitos ( caixas de direcção; diffs; etc...) No 200TDI por 6mil broas, tens que contar sempre com o imprevisto... e estar preparado para desembolsar mais algum... ou seja, se eu te pudesse aconselhar, dir-te-ia : compra um VM "mau"; repara-o e... poupa euros!

Mas isto é a minha opinião; os entendidos que se pronunciem!

Concordo plenamente....

Eu por acaso n acho o motor VM nada de especial para TT, se n for bem conduzido em areia e uma desgraça, é atascanso de 10 em 10 metros.... Om jaac ja teve um perguntem. O binario so aparece a mto altas rotações. É um motor com boa potencia mas tem de ser bem esperemido. Um 200 ou um 300 com um cheirinho tokinho no turbo e um avanço na bomba é melhor, mas isso e a minha opinião.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Eu por acaso n acho o motor VM nada de especial para TT, se n for bem conduzido em areia e uma desgraça, é atascanso de 10 em 10 metros.... Om jaac ja teve um perguntem. O binario so aparece a mto altas rotações. É um motor com boa potencia mas tem de ser bem esperemido. Um 200 ou um 300 com um cheirinho tokinho no turbo e um avanço na bomba é melhor, mas isso e a minha opinião.

pois, eu confesso que de conduzir 200 não tenho muita experiÊncia; já de VM's... Gosto!
Há um aspecto curioso: o ruído. Acho o tdi bem mais sonoro que o VM - e o VM não é nenhum mudo... mas numa viagem mais longa, o "rrrrRRrrrRRRrrrrRRR2 do tdi é mais aborrecido, não?

Senhor_VX, o que achas da minha teoria? não é má ideia comprar um VM escafiado mas barato versus um tdi " alegadamente" em bom estado... dá aí a tua opinião.

citação:
pois, eu confesso que de conduzir 200 não tenho muita experiÊncia; já de VM's... Gosto!
Há um aspecto curioso: o ruído. Acho o tdi bem mais sonoro que o VM - e o VM não é nenhum mudo... mas numa viagem mais longa, o "rrrrRRrrrRRRrrrrRRR2 do tdi é mais aborrecido, não?

Senhor_VX, o que achas da minha teoria? não é má ideia comprar um VM escafiado mas barato versus um tdi " alegadamente" em bom estado... dá aí a tua opinião.

É uma boa teoria, mas com um motor VM é um totoloto.... Já ouvi de tudo sobre esse motores... malta ke reparou TUDO e berrou outra vez passados algumas dezenas de milhares de kms, malta ke n ker outra coisa, malta ke apesar dos problemas ke tiveram continuam a gostar muito deles... Para marroocs foram 2 cmgo e n deram problemas de motor e foram bem espremidos tanto em AE como em deserto, por isso....

Eu se tivesse a considerar um inglês barato era um 200.

Back