Help Please - Megane III 1.5dci

chispe69

New member
Boas pessoal

Preciso de ajuda

O carro da mulher fazia um barulho metálico ao acelerar mas coisa que se ouvia durante máximo 2 segundos, o carro anda pouco e tem 7 anos e tem 100milkm

A mulher foi a Renault para fazerem um diagnostico

E foi diagnosticado que era a serpentina perto do turbo, e que o preço seria 152€ + IVA, até agora tudo normal (codigo da peça 147357082r)

Foi pedido um orçamento então apresenta-me um de 3200€

Neste orçamento trocam, Turbo/filtro de partículas/

A minha duvida é, será que nao se estão a esticar neste orçamento? será que esta peça é assim tao importante? qual é a função da peça?

Obrigado

Não disseste logo quando apresentaram o orçamento, VENDIDO!!!! [:D][:D]

está na altura de levares isso a uma outra oficina fora da marca que isso é um assalto à descarada.

Tanto quanto consegui ver essa referência corresponde ao radiador da egr, e se assim for não percebo porque é que nesse orçamento está previsto a troca do turbo FAP etc

Obrigado

Acho que vou eliminar a egr electronicamente a ver se fica resolvido

Ou mais alguém tem alguma ideia ?

Obrigado

Acho que vou eliminar a egr electronicamente a ver se fica resolvido

Ou mais alguém tem alguma ideia ?

se tiveres a admissão entupida nao me parece que isso seja solução, aconselho a consultar outro mecanico, a egr quase sempre da para limpar e fica como nova

O meu era uma peça, perto do escape, que originava o ruido.

Como ja foi aconselhado, leva a outra oficina.

Provavelmente o revestimento térmico que está sobre o catalisador.

O da minha está ligeiramente danificado, bastou dobrar um pouco para deixar de fazer contacto.

Acontece que fizeram o colector e a cabeça no motor numa só peça...

Adivinha o que é preciso fazer para descarbonizar? Pois..

Modernices.

Pessoal o chefe de oficina diz que é o radiador/serpentina da egr que tem fuga, a peça custa 150€ nada de especial mas trocar o resto é que não entendo.

Se eliminar a egr deixa de funcionar teoricamente deixa de ter fuga de ar

Obrigado

Pessoal o chefe de oficina diz que é o radiador/serpentina da egr que tem fuga, a peça custa 150€ nada de especial mas trocar o resto é que não entendo.

Obrigado
E não questionaste o porque da troca das restantes peças?
E porque não gastar apenas esses 150€ mais m.o. e tens o problema resolvido sem andar a eliminar componentes?

Obrigado

O dinheiro que vais pagar para eliminar a egr no chipador da para uma nova, e assim não tens problemas na IPO e tens o carro original
Mas já percebi que a tua ideia é eliminar a egr...
Já te aconselharam mais que 1 vez a pedir uma 2a opinião noutro mecânico
Se não lhe perguntas porque tem que levar as outras peças não vamos ser nós aqui que vamos conseguir adivinhar [:D]

Malta partilho orçamento

Obrigado

786c9449580f8d796067531206377822.jpg

e3f734e06634240a9bbb67c82d6987f8.jpg

Back