Heranças e fiscalidade

Heranças e fiscalidade

• Sim, declarava.

Votos: 14 31,1%
  • Não, não declarava.

Votos: 31 68,9%

• Total de eleitores
    45
Por acaso não choro os impostos que pago, esforço-me por não pensar muito nesse tema.

Agora isto não faz de mim um santo, nem tenho pretenções a tal. Neste caso das transmissões por herança, acho "chato" para ser meigo ter que pagar um imposto.

Por acaso não choro os impostos que pago, esforço-me por não pensar muito nesse tema.

Agora isto não faz de mim um santo, nem tenho pretenções a tal. Neste caso das transmissões por herança, acho "chato" para ser meigo ter que pagar um imposto.
Também prefiro não pensar muito nesse assunto...

Mas quando, por exemplo, pouco tempo depois de pagar mais uma prestação do IMI meto uma jante num dos muitos buracos existentes por essas ruas e avenidas... Olha, é como dizes, é "chato". :)

debaixo do colchão! Ou na Ilha de Man, Genéve, Luxemburgo, etc [:D]

Dinheiro vivo (nota), até chegar ao principado do Luxemburgo o que não era literalmente derretido, [:D] (esqueçam imobilizado corpóreo e/ou incorpóreo ou aplicação financeira directa), tanta coisa.

Chegado aí, bem a Europa continua, melhor o Mundo.

Eu declarava.
Não tinha paciência nem estofo psicológico para andar sempre a olhar por cima do ombro com receio de ser apanhado pelo fisco.
Mais vale declarar, pagar o imposto e dormir descansado todas as noites.

Há que ter paciência para o estudo de um correcto planeamento fiscal feito em multinacional ou em consultora e/ou auditoria financeira, [:D]

Também prefiro não pensar muito nesse assunto...

Mas quando, por exemplo, pouco tempo depois de pagar mais uma prestação do IMI meto uma jante num dos muitos buracos existentes por essas ruas e avenidas... Olha, é como dizes, é "chato". :)

Pede indemnização camarária ou à antiga JAE (pede autoridade no local para levantamento de auto), já observei n situção em que tal aconteceu.

Eu declarava.
Não tinha paciência nem estofo psicológico para andar sempre a olhar por cima do ombro com receio de ser apanhado pelo fisco.
Mais vale declarar, pagar o imposto e dormir descansado todas as noites.

E ainda há a questão de se poder ter o dinheiro num banco, ao invés de o ter de manter em casa.

Ou então faz-se como o Sócas e fica na conta de um amigo...quando eventualmente fosse apanhado dizia que era uma cabala e que não há problema nenhum em viver às custas de um amigo que é muito solidário para comigo :rolleyes:

Voltar
Superior