Hiace 1987...

Isso ao pé da Mazda é um menino...[:)][:)]

Agora a sério, isso é uma máquina de guerra. [;)]

Parece bem estimada [;)]

Se quiseres tb posso meter umas fotos da Mazda...[:D]

Portanto, a irmã (bem) mais velha do Clio é uma Mazda E2200 de caixa aberta.

Tem um motor 2.2 D com uns fascinantes 60 cv [:)]

É lenta como tudo, consumos não sei mas gasta pouco menos que o Clio e o motor apesar de já nos ter pregado um ou dois sustos (culpa nossa) mantém-se impecável, com 195 000 km neste momento.

Ah, é de 1993.

Levou há tempos com um óleo mauzito (Repsol Prestige 15w40 [:D]) mas tá aí para as curvas...[;)]

Anda sempre cheia de pó por dentro. Faz um basqueiral do crl (motor e plásticos) e o banco do condutor já não está nas melhores condições.

Por fora tá impecável ;)

Aí vão as fotos:

HPIM0969.jpg

HPIM0970.jpg

HPIM2181.jpg

(com o clio atrás)

HPIM0323-1.jpg

HPIM0325-1.jpg

HPIM3798.jpg

HPIM3797.jpg

E pronto, /me ir andando para deixar o protagonismo para a Hiace xD

Last edited:
Bem, ao contrario de toda gente que poe aqui o ultimo grito em termos de tecnologia eu vou postar as fotos de uma obra prima [:)] que tenho ca por casa...

Toyota Hiace de Set/1987 com 175.000 KM (reais [:D]):

Motor de 2448 cc, cerca de 70 cv...

Consumos na ordem dos 8 litros (com carga cerca de 10 litros e pode chegar aos 12/13 litros)

Velocidade maxima (de ponteiro, infelizmente nao adquirimos o CB ate porque nao havia... [:)]) 160 km/h e em recta... Pra quem conhece a via rapida Braga-Prado posso dizer que apesar de nao tar graduado o ponteiro inda passa dos 160... Sim, é a descer e muito)

O som do motor é qualquer coisa brutal... Quero dizer, mesmo exagerado! [:D] Não tivesse ele colocado sob os bancos da frente...

Auto-radio... Bem, é melhor nem comentar... O original nem trazia leitor de cassetes mas eu fiz o favor de o queimar porque numa das vezes que desmontei este tablier troquei os fios... [8b] Mas pronto, assim foi forma de se arranjar um melhor...

Pneus: Continental Vanco 185R14 (pra quem nao sabe também conhecido por 185/80R14)

Mudanças de oleo de 5 em 5 mil km... Felizmente que é um oleo acessivel... 15W40

Problemas mecanicos: o que é isso?

Fotos: espero que gostem (!!!) e comentem... depois coloco mais.

View attachment 6624
View attachment 6625
View attachment 6626

O meu pai anda com uma Hiace do emprego, de 1988 que vai a caminho dos 375.000km!
Aquilo é um tanque de guerra...nunca mais acaba....dura duas ou três vidas.
Aquele veículo com que o meu pai anda, já pertenceu a uma corporação de bombeiros, de vez em qd anda carregada até arrastar os tin-tins no chão, é conduzida por 3 ou 4 pessoas diferentes, etc...leva com cada esfrega que até doi.
Mas é do tipo: dêm-lhe gasóleo, revisões e mais nada. Nunca se negou.

Bem, ao contrario de toda gente que poe aqui o ultimo grito em termos de tecnologia eu vou postar as fotos de uma obra prima [:)] que tenho ca por casa...

Toyota Hiace de Set/1987 com 175.000 KM (reais [:D]):

Motor de 2448 cc, cerca de 70 cv...

Consumos na ordem dos 8 litros (com carga cerca de 10 litros e pode chegar aos 12/13 litros)

Velocidade maxima (de ponteiro, infelizmente nao adquirimos o CB ate porque nao havia... [:)]) 160 km/h e em recta... Pra quem conhece a via rapida Braga-Prado posso dizer que apesar de nao tar graduado o ponteiro inda passa dos 160... Sim, é a descer e muito)

O som do motor é qualquer coisa brutal... Quero dizer, mesmo exagerado! [:D] Não tivesse ele colocado sob os bancos da frente...

Auto-radio... Bem, é melhor nem comentar... O original nem trazia leitor de cassetes mas eu fiz o favor de o queimar porque numa das vezes que desmontei este tablier troquei os fios... [8b] Mas pronto, assim foi forma de se arranjar um melhor...

Pneus: Continental Vanco 185R14 (pra quem nao sabe também conhecido por 185/80R14)

Mudanças de oleo de 5 em 5 mil km... Felizmente que é um oleo acessivel... 15W40

Problemas mecanicos: o que é isso?

Fotos: espero que gostem (!!!) e comentem... depois coloco mais.

View attachment 6624
View attachment 6625
View attachment 6626

Caro Luis (melhor carro do mundo e melhor motor do mundo), [:p] [:p] [:p]

Isso só prova o bom gosto e que na tua casa só entram grandes máquinas. [:p]

Outro icone da industria automóvel é a pick-up da Toyota, a Hi-Lux.
Conheço uma em estrado impecável, toda branca e a dizer TOYOTA em letras grandes na traseira, com matriculas pretas ainda, impecável. É de 1989 (ou 1990) e está praticamente irrepreensível.

Essa carrinha tem a caixa de velocidades ao volante?
Uma vez conduzi uma carrinha com caixa assim. Muito engraçado!

Caro Luis (melhor carro do mundo e melhor motor do mundo), [:p] [:p] [:p]

Isso só prova o bom gosto e que na tua casa só entram grandes máquinas. [:p]

Outro icone da industria automóvel é a pick-up da Toyota, a Hi-Lux.
Conheço uma em estrado impecável, toda branca e a dizer TOYOTA em letras grandes na traseira, com matriculas pretas ainda, impecável. É de 1989 (ou 1990) e está praticamente irrepreensível.

Essa carrinha tem a caixa de velocidades ao volante?
Uma vez conduzi uma carrinha com caixa assim. Muito engraçado!

Sim, a caixa é junto ao volante... Mas é muito facil de manusear... Desde que tirei a carta foi este o carro que conduzi ate que em Fev/2005 a minha irma comprou o Corsa... [:p]

e em 4 anos inda fiz muitos kms... [;)]

Agora com o Astra a historia é outro... quando pego na hiace parece que nao tenho força nos braços. A direcção pesa uma tonelada... :sh)

Sim, a caixa é junto ao volante... Mas é muito facil de manusear... Desde que tirei a carta foi este o carro que conduzi ate que em Fev/2005 a minha irma comprou o Corsa... [:p]

e em 4 anos inda fiz muitos kms... [;)]

Agora com o Astra a historia é outro... quando pego na hiace parece que nao tenho força nos braços. A direcção pesa uma tonelada... :sh)

Não tem direcção assistida?
Que martirío deve ser...

Eu conduzi uma vez uma Fiat Ducato. Com caixa ao volante. Aquilo até se manuseava bem.

Não tem direcção assistida?
Que martirío deve ser...

Eu conduzi uma vez uma Fiat Ducato. Com caixa ao volante. Aquilo até se manuseava bem.

Direcção Assistida ao braço... [:)]

Também ja conduzi varias carrinhas, Sprinter 412D, Ford transit, Iveco, mas nada se compara. [:D]

Quero desde ja agradecer ao moderador que moveu o topico para os veículos comerciais e informa-lo que se trata de um veículo misto... [:)]

Boas,

Parabéns pela excelente máquina que tens em casa. Tive uns tempos com uma de 1988, fiz 6000 kms com ela, excelente fiabilidade e ate tinha o seu gozo de conducao.

Ignicao á esquerda, travao d mao "tipo alavanca", caixa de velocidades junto ao volante...quanto á direccao, bastava largar a embraiagem que ela tornava se bastante leve, mais leve que a Mitsubishi L300 de 1992!

Infelizmente teve um final infeliz, certo dia nao pegava e deixamo la estacionada, para que no dia seguinte ser rebocada para a oficina, passado umas horas foi roubada e nunca mais a vimos. Ainda tivemos conhecimento de terem passado pela via verde na zona de Setúbal, mas o mais provavel e estar em Africa..

Tenho uma lá em casa, modelo a seguir a esse, já com mudanças normais, mas sem direcção assistida. Só vos digo, está a apodrecer e o motor mantén-se como novo.
Por vezes o meu pai lembra-se de ver o óleo e na vareta aparece seca.
Aquilo é com cargas, é caminhos velhos é tudo o que possam imaginar.
Ainda anda, e bem, assim a descer ainda dá 150Km/h, e está pronta para fazer outros 200.000 que é os que tem, sempre na nossa mão.
Tem umas mossas, é vermelha, quer dizer, já foi, porque o vermelho está todo queimado, por isso é mais às cores, tem umas mossas mas nada de grave.
Em suma, como já foi dito aqui algumas vezes, é um carro de guerra.

Back