Híbrido = baixo consumo = treta??

apagdo

New member
Não sei se viram a mais recente Autofoco.
Aparece um teste onde se avalia os dados anunciados pelas marcas e o que efectivamente se verifica em cada veículo no que concerne a consumos.
Salta logo à vista as diferenças entre o declarado e o verificado nos seguintes veículos:

Lexus 400h (ou 450h ou lá o que é)
Civic IMA
Prius.

A diferença de consumo entre o anunciado e o verificado ultrapassa 0s 30% se bem me lembro. Amanhã boto um scan.

Em suma, se os híbridos são poupados...vou ali e já venho...[8b]

Imaginemos um consumo anunciado de 4,7l aos 100...30% mais implica 6,11 litros........

O que acham deste teste e dos seus resultados?

Por acaso ontem li essa revista na casa dum amigo e também me apercebi disso!

Haviam alguns carros com discrepancias incríveis, mas a marca mais "sincera" em termos de consumos é a peugeot.
Tenho 3 colegas de trabalho com híbridos, 2 IMAs e 1 Prius, e os consumos são realmente na casa dos 6... 7...

Não acho que seja uma treta, para um carro com ~100cv é muito bom! Treta são os consumos anunciados!

Se bem que eu tenho um Honda Civic 1.5 iLS VTEC de 96 que faz esses 6 litros à vontade e também tem 114 cavalos.

Aliás, já cheguei a fazer 5,6 l/100 numa viagem Lisboa - Porto pela nacional com o AC ligado (ritmos calmos).

Eu sei que este carro é uma excepção em termos de consumos, mas a realidade é que não andam assim tão longe dos Hibridos de +- 100 cv.

Agora, se compararmos com a média de consumo dos 1.4 e 1.6, são efectivamente mais baixas.

...e os Hibridos devem ter vantagem no pára-arranca.

São MUITO raros os carros onde o valor médio da marca é bastante inferior ao real.

O meu CZT tb falavam em 6,8L/100 fazer menos de 9L é bastante dificil.

Aparece um teste onde se avalia os dados anunciados pelas marcas e o que efectivamente se verifica em cada veículo no que concerne a consumos.
Salta logo à vista as diferenças entre o declarado e o verificado nos seguintes veículos:

Civic IMA
Prius.

A diferença de consumo entre o anunciado e o verificado ultrapassa 0s 30% se bem me lembro. Amanhã boto um scan.

Imaginemos um consumo anunciado de 4,7l aos 100...30% mais implica 6,11 litros........

E nos não híbridos a diferença entre o anunciado e o verificado é de quanto? Todos sabemos que é difícil os dois valores coincidirem pois uma condução quotidiana não é muito semelhante a uma condução em condições de teste. Para saber se é poupado tem que se comparar é com os consumos reais das outras propostas. Daí serem muito úteis os DB que o pessoal vai fazendo no forúm.

São MUITO raros os carros onde o valor médio da marca é bastante inferior ao real.

O meu CZT tb falavam em 6,8L/100 fazer menos de 9L é bastante dificil.

exacto!
isso lembra-me os 4,7 do Opel 1.3 ctdi...nunca consegui fazer menos de 6,5...[8b]

Civic IMA
Prius.

Os carros no periodo de rodagem gastam mais
Tempo habituacao a caixa velocidades
Os valores sao obtidos em conducao normal dentro dos limites de velocidade e com aceleracoes suaves.

Ha por ai bastantes donos de hibridos (prius e ima) com consumos abaixo de 6 litros com cidade/nacionais.
Eu com um 1.5 114cv faco em media 6 litros.

Se achas que gastar 8/9 litros num carro normal é igual a gastar 6 é porque tens accoes na galp.

A conversa do "manda abaixo" por ser hibrido começa a ser ridicula...

Não estou a deitar nada nem ninguém abaixo caro amigo NxSK![;)]

Estou a tentar transmitir a ideia que a própria revista tentou transmitir. (ou peo menos pelo que me pareceu ao ler o tal artigo)
Como referi, só amanhã é que conseguirei fazer um scan. Se há coisa que não quero cá para o meu lado, é a malta a pensar que tou a bater nos híbridos! Por isso é que perguntei a opinião ao pessoal no meu post inicial![;)]
O que eu referi do "vou ali e já venho" foi a minha tentativa de vos transmitir a ideia da análise que eles fizeram aos carros! Se a AutoFoco está certa ou não, isso não sei. mas se estiver, aqueles consumos são elevados! A única coisa que tirará as dúvidas são as condições dio teste, mas até lá, acredito na revista porque simplesmente se baseia num teste.
Possivelmente eles até poderão estar errados, mas para isso conto aqui com a ajuda do pessoal que tem híbridos![;)]
Sinceramente os consumos verificados são demasiado elevados para serem provenientes de um híbrido, mas até prova em contráriom, acredito no que lá está escrito no artigo!

Last edited:
na minha óptica, a vantagem de um hidrido será tanto maior quanto mais cidade fizer. se fizer pouca cidade, penso que o beneficio dado pelos motores electricos esvanece-se.

Não estou a deitar nada nem ninguém abaixo caro amigo NxSK![;)]

Estou a tentar transmitir a ideia que a própria revista tentou transmitir. (ou peo menos pelo que me pareceu ao ler o tal artigo)
Como referi, só amanhã é que conseguirei fazer um scan. Se há coisa que não quero cá para o meu lado, é a malta a pensar que tou a bater nos híbridos! Por isso é que perguntei a opinião ao pessoal no meu post inicial![;)]
O que eu referi do "vou ali e já venho" foi a minha tentativa de vos transmitir a ideia da análise que eles fizeram aos carros! Se a AutoFoco está certa ou não, isso não sei. mas se estiver, aqueles consumos são elevados! A única coisa que tirará as dúvidas são as condições dio teste, mas até lá, acredito na revista porque simplesmente se baseia num teste.
Possivelmente eles até poderão estar errados, mas para isso conto aqui com a ajuda do pessoal que tem híbridos![;)]
Sinceramente os consumos verificados são demasiado elevados para serem provenientes de um híbrido, mas até prova em contráriom, acredito no que lá está escrito no artigo!

Percebido [;)]

Mas mantenho que ha por ai muito teste em revistas da especialidade so com o objectivo de mandar abaixo este tipo de carros, assim como ha por ai testes com objectivo de deitar abaixo algumas marcas/modelos.
Enfim qualidade jornalistica no seu melhor[8b]

na minha óptica, a vantagem de um hidrido será tanto maior quanto mais cidade fizer. se fizer pouca cidade, penso que o beneficio dado pelos motores electricos esvanece-se.

concordo

Os diesel continuam a ser mais economicos!

Basta ver em que situações é que um carro híbrido deixa de usar gasolina para usar o motor eléctrico.

isso do consumo anunciado para o real, dava outro tópico [;)]

Quanto a este tópico, na minha opinião, o híbrido será um mercado que precisa de muitas optimizações. Diz-se que polui menos, mas que a sua produção, polui muito mais... é também um detalhe a ter em conta...

No entanto, penso que o hibrido, em comparação com a maioria dos carros, é ligeiramente mais economico.

consumo1.jpg

consumo2.jpg

consumo3.jpg

consumo4.jpg

Quem é amigo, quem? [:)]

Back