Hibridos - Porquês???

Pedrocas

Banido
Porque é que a Toyota não mete o motor hibrido do Prius em mais carros, como por exemplo, no Yaris, Corolla, Corolla Verso, Avensis...?

Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?

E não me venham com a conversa do "ah e tal, é caro e não sei que mais..." porque estes de certeza que iriam vender bem e quantos mais vendesse, mais barata ficava a tecnologia e os carros, não?

Estratégias de mercado.

Mas agora com a Lexus a atacar em força em todas as frentes, pode ser que a Honda se mexa...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Porque é que a Toyota não mete o motor hibrido do Prius em mais carros, como por exemplo, no Yaris, Corolla, Corolla Verso, Avensis...?

Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?

E não me venham com a conversa do "ah e tal, é caro e não sei que mais..." porque estes de certeza que iriam vender bem e quantos mais vendesse, mais barata ficava a tecnologia e os carros, não?

espaço para baterias?

custos de produção? tecnologia ainda pouco divulgada? Consumidores ainda não totalmente esclarecidos das vantagens?

etc, etc.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

espaço para baterias?

custos de produção? tecnologia ainda pouco divulgada? Consumidores ainda não totalmente esclarecidos das vantagens?

etc, etc.
Eu acho que é um bocado de isso tudo!

Segundo um estudo pela empresa norte-americana CNW, aonde foram avaliados 96 carros em comercialização e aonde foram considerados vários aspectos, desde a construção ao desmaltelamento, os hibridos, nomeadamente o Honda Civic Hibrid e o Toyota Prius, ficaram lá par o fundo da tabela (73º e 74º lugares, respectivamente).

Também é de realçar que ao nível de custo/km são de respectivamente 2,20€ e 2,21€, tento só para comparação que um Golf GTI têm um custo de 1,88€ e ficou no 59º lugar (em primeiro ficou o Jeep Wrangler e em segundo o Toyota Yaris).

Dá que pensar, não é?

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Segundo um estudo pela empresa norte-americana CNW, aonde foram avaliados 96 carros em comercialização e aonde foram considerados vários aspectos, desde a construção ao desmaltelamento, os hibridos, nomeadamente o Honda Civic Hibrid e o Toyota Prius, ficaram lá par o fundo da tabela (73º e 74º lugares, respectivamente).

Nao sei se é da fome do almoço ou nao mas nao percebi o que é que esse estudo estava a avaliar...

citação:

Também é de realçar que ao nível de custo/km são de respectivamente 2,20€ e 2,21€, tento só para comparação que um Golf GTI têm um custo de 1,88€ e ficou no 59º lugar (em primeiro ficou o Jeep Wrangler e em segundo o Toyota Yaris).

Dá que pensar, não é?

;)
custo/km tendo em conta o preco do carro + revisoes + gasosa?
Ou custo/km so em gasosa?
É que ca no burgo o preco do civic hibrido em particular é quase o mesmo que o civic com motorizacao/equipamento equivalente.

Quanto ao híbrido no 5 portas não acontece porque este é feito no UK.
O 4p é produzido na origem. :)

Quanto à mais pergunta mais geral, é bastante óbvio. Como qualquer tecnologia, no ínicio começa devagar, de forma a testar a reacção do público.

Em caso de sucesso vai-se alargando a oferta, como aliás já está a acontecer nas gamas Toyota/Lexus e Honda (não esquecer o FCX e o Insight).

Convém lembrar que não são uns trocos que estão em jogo.

Antes de darem numa de teenagers revoltados pensem um pouco pois estas coisas são muito bem pensadas e tudo tem razão de ser.

citação:Originalmente colocada por MPT.H

Nao sei se é da fome do almoço ou nao mas nao percebi o que é que esse estudo estava a avaliar...

citação:

Dá que pensar, não é?

;)
custo/km tendo em conta o preco do carro + revisoes + gasosa?
Ou custo/km so em gasosa?
É que ca no burgo o preco do civic hibrido em particular é quase o mesmo que o civic com motorizacao/equipamento equivalente.

Nesse estudo são considerados todos os custos dentro da vida útil do carro (construção, distribuição, manutenções, combustiveis, desmantelamento e possível reciclagem dos materiais usados).

;)

Qualquer coisa mais, só lendo o artigo publicado numa revista da concorrência, que começa também por Auto...

[8D]

citação:Porque é que a Honda não mete o motor hibrido do Civic sedan no 5 portas, no Jazz, no Accord...?

no 5 portas não mete como já alguem respondeu, porque é fabricado no UK, no accord já tem um híbrido no 3.0 v6 e no jazz deve sair em 2006 ou 2007.;)
para mais esclarecimentos.......

http://hibridosclube.pt.vu

De momento, o que se economiza num híbrido só compensa o seu preço superior ao fim de uns anos. Por isso há ainda pouca procura pelos híbridos. Só vai começar a haver mais híbridos quando houver mais procura.

citação:Originalmente colocada por whereagles

De momento, o que se economiza num híbrido só compensa o seu preço superior ao fim de uns anos. Por isso há ainda pouca procura pelos híbridos. Só vai começar a haver mais híbridos quando houver mais procura.

E não só, visto que os hibridos só "compensam" em velocidades até 30 km/h (teoricamente em transito de "cidade"), porque a partir daí tornam-se mais gastadores do que um carro de cilindrada/potência igual (por isso é que os hibridos têm uma aerodinâmica mais apurada do que um carro "normal", entre outras coisas).

;)

citação:Originalmente colocada por whereagles

E não só, visto que os hibridos só "compensam" em velocidades até 30 km/h (teoricamente em transito de "cidade"), porque a partir daí tornam-se mais gastadores do que um carro de cilindrada/potência igual (por isso é que os hibridos têm uma aerodinâmica mais apurada do que um carro "normal", entre outras coisas).

;)

eu falando por experiência propria o meu hybrid está a fazer o mesmo consumo do meu jazz, portanto não concordo nada com isso.
e essa dos 30 km\h tambem não é bem assim pois em modo electrico consigo ir até aos 50km\h por isso...............

Para andar em cidade, acho que os carros hibridos têm várias
vantagens óbvias, e que compensam, mesmo que seja verdade que
o custo por km seja mais caro, o que não me acredito assim
muito facilmente, pois estes estudos podem ser tendenciosos.

Vantagens de andar em cidade:

1 - Menos ruído urbano, pois até pequenas velocidades podem
andar só com o motor eléctrico, além de desligarem
automaticamente quando estão parados.

2 - Menos poluição urbana, pelas mesmas razões.

3 - Menos consumo, pelas mesmas razões.

4 - Há muitas travagens, e portanto mais energia para recuperar.

Já em estrada, as vantagens não são tão óbvias,
e pode de facto não compensar.
Por isso acho que devia haver uma promoção destes veículos
para utilização em ambiente urbano.

Back