Híbridos toyota

tiagomatias92

New member
Boas malta,
Estou em processo para comprar um carro cá para casa.

Estou inclinado em adquirir a carrinha Toyota Corolla touring sports 1.8 híbrido do ano 2021.

Qual o feedback destes motores até agora? Têm fiabilidade?

Alguém que tenha pode dar a sua opinião sobre a caixa de velocidades. Quais os prós e contras?

A viatura será para andar maioritariamente em estrada nacional. Qual as médias de consumos?

A nível manutenção qual o valor médio?

Boas malta,
Estou em processo para comprar um carro cá para casa.

Estou inclinado em adquirir a carrinha Toyota Corolla touring sports 1.8 híbrido do ano 2021.

Qual o feedback destes motores até agora? Têm fiabilidade?

Alguém que tenha pode dar a sua opinião sobre a caixa de velocidades. Quais os prós e contras?

A viatura será para andar maioritariamente em estrada nacional. Qual as médias de consumos?

A nível manutenção qual o valor médio?

Fiabilidade extrema, caixa de velocidades perfeitamente aceitável para condução dia-a-dia, consumos em torno dos 5 / 5.5l.

Manutenção acho que é anual / 10.000km, apontaria para uns 150-200€ por cada revisão.

já tive uma Auris híbrida.

em termos de fiabilidade esses carros são muito bons. a caixa de velocidades é uma CVT... demora um pouco a habituar mas é muito confortável.

para estrada nacional vais ter bons consumos.

esse tipo de híbridos, na minha opinião, só não são bons em AE em velocidades acima das velocidades legais.

A caixa depende muito da zona do país onde anda, se for zona com muitas subidas pode ser um uma porcaria em agradabilidade de condução.

Concordo que em zonas com muito sobe e desce a espécie de cvt pode não ser para todos.

Quanto à fiabilidade, ainda não ouvi nada de grave... No meu caso tive apenas 1 rolamento que gripou, já o carro com + de 3 anos e foi trocado sem problemas.

A manutenção é anual ou a cada 15k kms. A revisão mais cara é a dos 6 ou 7 anos, onde troca velas e mais algumas tretas. De resto é óleos e filtros, sendo que a cada 15k tem rondado os 175€ e a cada 30 os 250€.

Consumos, depende muito, como é obvio. O 5p lá de casa, marca no cb entre os 3.8 e os 4.3 l/100. Para comparação, um ibiza 1.6tdi de 2018 andava a marcar 4.5/5 l/100.

Cump.

Concordo que em zonas com muito sobe e desce a espécie de cvt pode não ser para todos.

Quanto à fiabilidade, ainda não ouvi nada de grave... No meu caso tive apenas 1 rolamento que gripou, já o carro com + de 3 anos e foi trocado sem problemas.

A manutenção é anual ou a cada 15k kms. A revisão mais cara é a dos 6 ou 7 anos, onde troca velas e mais algumas tretas. De resto é óleos e filtros, sendo que a cada 15k tem rondado os 175€ e a cada 30 os 250€.

Consumos, depende muito, como é obvio. O 5p lá de casa, marca no cb entre os 3.8 e os 4.3 l/100. Para comparação, um ibiza 1.6tdi de 2018 andava a marcar 4.5/5 l/100.

Cump.

Consegue explicar o que é uma caixa CVT e o porquê das pessoas não gostarem?

Onde o carro vai andar não tem subidas muito acentuadas. Vai ser para andar na zona centro

É um excelente veículo familiar que consegue bons consumos e é muito fiável.

Sobre a cvt convém experimentar. Embora para o condutor comum pacato não faz qq diferença sendo que a integração entre a parte elétrica e o motor ice é bastante bem conseguida.

Consegue explicar o que é uma caixa CVT e o porquê das pessoas não gostarem?

Onde o carro vai andar não tem subidas muito acentuadas. Vai ser para andar na zona centro

A maneira mais facil de explicar é dizer que o funcionamento é como o de uma scooter.

Por norma, para uma utilização normal nem se dá pela diferença. E mesmo situações onde se puxa mais pelo motor, num carro manual/auto também se teria de reduzir de relação, fazendo com que o motor também se ouça mais... É daquelas coisas que só experimentando[;)]

Cump.

para um carro familiar acho que a caixa CVT é muito mais confortável.

é progressiva, não há mudanças bruscas de velocidades.

o motor acelera tendo em conta o que estás a carregar no pedal do acelerador e não com a velocidade a que vais.

se na Auris que tive há uns anos já era bom agora tem tudo para ser ainda melhor.

Eu agora ando muitas vezes num yaris de 2022 (motor e gestão electrónica "antigas") e num yaris de 2023 (novo modelo).

A gestão do novo modelo é imensamente melhor.

a comprar, recomendo vivamente versão de 2023 para cima, vale todos os cêntimos a mais!!

para um carro familiar acho que a caixa CVT é muito mais confortável.

é progressiva, não há mudanças bruscas de velocidades.

o motor acelera tendo em conta o que estás a carregar no pedal do acelerador e não com a velocidade a que vais.

se na Auris que tive há uns anos já era bom agora tem tudo para ser ainda melhor.

Eu não gostei, qualquer subida manda o carro para rotações e barulho que incomodam.

Vou no segundo toyota hibrido, tive um auris 1.8 agora tenho um corolla 2.0. O corolla é muito mais silencioso que o auris, sobretudo em AE.
A gestão da caixa está muito melhor que no auris, é raro haver aqueles picos de aceleração/ruido tipicos das CVT
A gestão da bateria também é muito melhor (e a bateria é maior), anda-se muito mais tempo em modo electrico que no auris.

Em relação a consumos, a média está nos 5.2 (5.6 no auris). Em uso só em nacionais, chega a baixar dos 4, dependendo da nacional e do ritmo.

A fiabilidade é suficientemente boa para a toyota dar 10 anos e ter pouca despesa com garantias.
Se o 2.0 ainda estiver dentro do budget, é uma escolha ainda melhor.

Já tive o 1.8, agora tenho o 2.0. Em relação a ruído apenas me queixo do ruído de rolamento no 2.0 quando o piso é de má qualidade, faz mais barulho do que o Smart por exemplo. O 1.8 tinha jantes de 17 polegadas, no 2.0 são de 18, talvez seja esse o problema... Ou então são os pneus Falken que são muito barulhentos... Não sei.

Mas o motor não incomoda.

Já tive o 1.8, agora tenho o 2.0. Em relação a ruído apenas me queixo do ruído de rolamento no 2.0 quando o piso é de má qualidade, faz mais barulho do que o Smart por exemplo. O 1.8 tinha jantes de 17 polegadas, no 2.0 são de 18, talvez seja esse o problema... Ou então são os pneus Falken que são muito barulhentos... Não sei.

Mas o motor não incomoda.

Os falken são muito ruidosos... Quando os troquei, (ainda com muita vida pela frente...) notei melhorias em todos os sentidos.

Cump.

Vou no segundo toyota hibrido, tive um auris 1.8 agora tenho um corolla 2.0. O corolla é muito mais silencioso que o auris, sobretudo em AE.
A gestão da caixa está muito melhor que no auris, é raro haver aqueles picos de aceleração/ruido tipicos das CVT
A gestão da bateria também é muito melhor (e a bateria é maior), anda-se muito mais tempo em modo electrico que no auris.

Em relação a consumos, a média está nos 5.2 (5.6 no auris). Em uso só em nacionais, chega a baixar dos 4, dependendo da nacional e do ritmo.

A fiabilidade é suficientemente boa para a toyota dar 10 anos e ter pouca despesa com garantias.
Se o 2.0 ainda estiver dentro do budget, é uma escolha ainda melhor.

Mas um Corolla 2.0 tem um motor a combustão 2litros com 156cv, logo aí bem diferente de estar dependente de um 1.8 com 97cv.

Acredito que a diferença seja enorme.

O problema com as CVT -de um modo geral- é o desgaste dos pequenos elementos que compõem a correia metálica que une as polies dessa caixa.

A primeira CVT foi utilizada pela Fiat ainda no Uno (em termos comerciais e que eu tivesse conhecimento, mas já aí aparece alguém com mais conhecimento que eu)..

Daí até agora tiveram má fama por este desgaste das pequenas lâminas que consituem essa correia, desgastavam-se mais rapidamente do que seria suposto à partida.

Existem alguns relatos quanto falhas desta CVT que a Toyota agora usa ?

Voltar
Superior