[Comparativo] High Tech vs Old School

High Tech vs Old School

• Total voters
    190
se o porsche estiver em bom estado é um investimento melhor. tem procura e os preços têm estabilizado.

aínda para mais num 285cv.

ou seja, se depois de ter o carro ficas com "comichoes" para trocar passado pouco tempo...então o 911 é a escolha certa.

de qualquer forma eu ia para o M3

apenas porque o C2 não é a minha versão favorita do 993.

mas guia âmbos.

Eu sinceramente ia para o M3. Além de ser um carro mais recente, conta com um motor mais potente. O 993 já é muito velho mas tb não me importava nada de lhe pôr as mãos!![:p]

A tua esposa "deixa-te" ter um carro cujos lugares traseiros são minusculos?[:D][;)]

Ao menos estão lá[:D]

Dá para levar os sobrinhos e filhote a passear, tudo malta sub-6 anos

se o porsche estiver em bom estado é um investimento melhor. tem procura e os preços têm estabilizado.

aínda para mais num 285cv.

ou seja, se depois de ter o carro ficas com "comichoes" para trocar passado pouco tempo...então o 911 é a escolha certa.

de qualquer forma eu ia para o M3

apenas porque o C2 não é a minha versão favorita do 993.

mas guia âmbos.

Sem duvida guiar os dois, depois logo se vê...
Inicialmente a ideia era ir para um Hot-hatch, mas não era bem a mesma coisa...
Se houvessem mais uns cobres procurava um Carrera S ou 4S...

Já agora, não ponderas algo deste género?

Porsche 911 996 carrera 2, 31.000 EUR, Algueirao - Standvirtual

Porsche 911 996 CARRERA 2 NACIONAL, 34.500 EUR, Leiria - Standvirtual
(...)

Acredito que o preço seja semelhante ao do 993 e sempre é um carro mais recente e evoluído![;)]

Era bem capaz de ser a minha opção se estivesse comprador de um desportivo nessa ordem de valores...

Boa compra, independentemente da escolha!

Estes 996 não são daqueles 3.4 que eram algo problemáticos?

O 996 fora as versões mais espigadas não me atrai...

Estes 996 não são daqueles 3.4 que eram algo problemáticos?

O 996 fora as versões mais espigadas não me atrai...

É verdade que algumas unidades foram problemáticas.
Tenho ideia de já ter lido que as estatísticas oficiais apontam para quase 10% de falhas no motor que exigiram a sua substituição.
Mas também há muitos (a grande maioria) que nunca tiveram problemas... Já tenho lido que dentro dos "grandes" desportivos até são considerados fiáveis, comparando por exemplo com algumas marcas italianas da altura.
Ainda assim, neste caso o ideal seria comprar com garantia.

Pelo contrário, os 993 (e os anteriores refrigerados a ar) têm uma reputação de fiabilidade muito boa...

Cumprimentos[;)]

Last edited:
Boas.[:cool:]

Tendo em conta que é para 2º carro, Porsche sem dúvida. Ainda por cima um 993[br:)].

Melhor só se fosse uma versão mais picante.

[;)]

votei porsche e... empatei a contenda! de qualquer foema são os dois valentes escolhas. só acho que se fosse o porsche ia para um S em vez de um normal. a traseira é que... falta-lhe a asa... algo deste estilo.

993s21024x7680rk.jpg

mas interessante mesmo era uma escolha entre estes dois... claro que o M3 tem os preços puxadíssimos, mas o porsche se for na versão turbo também não fica atrás. verdadeiros old school!

Porsche 911 964 Turbo-PSPT-02.jpg

16.jpg

Eu votei no Porsche também!!! [;)]

Ainda pra mais esse 911 é de uma altura em que não haviam muito mais Porsches (como agora que é boxster, caymans, cayennes, cada um com uma porrada de versões) tornando-o ainda mais exclusivo nas estradas portugas!!!

Depois é o que já disseram... um motor refrigerado a ar, um motor traseiro (?!) e uma cavalagem que apesar de ser inferior em 60cv para o M3 não deve ser assim tão notória nas prestações, já que os 0-100km/h são feitos em menos de 6seg e a velocidade máxima se manda para lá dos 260km/h! Na minha opinião perdes em eficácia, segurança, conforto e habitabilidade, mas isso são itens que apesar de serem importantes, dou-lhes mais importância numa escolha racional (o que não será este o caso) [:cool:] !!!

Gosto bastante do M3, mas passa muito mais despercebido e nunca será um value tão bom como o 911!!!

Talvez se em vez do M3 fosse um igual ao do nosso colega forunista DJuanZ as coisas fossem mais dificeis de decidir!!!
Neste tipo de escolhas (2º carro ou 3º carro para umas voltinhas na "palhaçada") o menos racional é sempre o melhor!!! :D

Last edited:
Pois, o resultado da poll diz quase tudo acerca do problema que arranjei...

E isto já vem de à um mês a esta parte...

Comecei por pensar em algo novo, tipo Mégane RS, Golf VI GTI, mas na minha opinião para além do gozo, são um péssimo negócio, e eu até já tive hot-hatch, por isso pensei em algo mesmo desportivo...

Pelo meio ainda pensei num M5 E39, mas se o conteúdo é convincente, já a forma...

E depois cheguei a este ponto, o M3 E46...
Sempre gostei mesmo muito do carro pela forma como combina o carácter desportivo com a versatilidade, mas se temos outros carros cá em casa para esse fim...

Consultei um amigo, que ao falar-lhe no valor que podia dispender, disparou sem hesitar... 993...
Mas começar a pensar em Porsches é um grande problema... Isto porque (e falando sempre em carros com 2+2 pelo menos) a oferta é excelente, a carteira é que manda, porque em termos de desportivos têm sempre resposta para tudo...

E agora estou a ver 993 C2 ou talvez um velho sonho de poster da porta do quarto...
964 Turbo se o 3.6 está fora de hipót€s€ já o 3.3 parece que pode ser conseguido...

Ainda vou experimentar este E46 M3 para lhe dar uma hipótese, e depois o 993 e por último um dos meus monstros sagrados 964 Turbo...

É uma bela indecisão.

Eu gosto particularmente do M3 E46, é um cocktail fantástico de uma mecânica fabulosa, com um chassi muito equilibrado, tudo bem embalado na super charmosa carroçaria do E46 coupé, com pormenores diferenciadores das versões normais, muito bem conseguidos.

O 911 993 é o último dos 911 refrigerados a ar, tem os interiores antiquados mas deliciosos dos seus antecessores, uma sonoridade fantástica e um tacto mecânico e oleado que aprecio muito, como investimento é melhor.

Para escolher dependerá e muito do potencial comprador, estudá-los com algum cuidado e depois experimentá-los parece-me fundamental, o M3 é mais versátil e mais recente, mais tecnológico. O 911 é um ícon e dentro destes o 993 tem um lugar muito especial.

Eu escolheria o Porsche.

O M3 é uma variante do série 3, o 911 é uma variante do carocha...

Não deixa de ser alguma verdade, mas se hoje em dia conduzir um Carocha já é algo de especial para muitos, que por acaso ate têm um serie 3 na garagem para o dia a dia... Deve significar alguma coisa.

Pessoalmente só conheço o M3 mesmo assim muito dificilmente não ia para o Porsche. O M3 é excelente, é um carro "normal" que transmite o mesmo que o os outros só que mais. Mais andamento, som, comportamento, motor, qualidade de construção, materiais nobres etc. No entanto há coisas que só podem ser transmitidas na essência de um modelo e nisto o 911 é imbatível.

Eu escolhia sempre o chamado de "desportivo do século", fosse o 964 ou 993.
Mesmo a nível de manutenção não sei se o Porsche não será mais acessível, muito mais mecânico, pelo menos no caso do 964 todo ele muito robusto e com a particularidade de ser possível comprar um conjunto de pistões, segmentos e camisas por um valor acessível o que torna aqueles motores praticamente imortais. apr:)

Back