[Comparativo] High Tech vs Old School

High Tech vs Old School

• Total voters
    190

Cobra

New member
Isto é basicamente uma escolha para petrolheads, é aquela altura na vida em que queremos um brinquedo para guardar uns anos, e surge sempre a dúvida...

Comprar o pré-clássico, ou optar por um ligeiramente mais recente e actualizado...

O carro seria para usar esporadicamente durante a semana para me levar ao trabalho e levar o miudo à escola, mas maioritariamente será um segundo carro, para tirar algum gozo da condução de fim de semana...

Depois de muito pensar surgem estes dois...

DSCF0136.JPG

M3 E46

33363250001_large.jpg

911 993 C2 285cv

sempre escolhas difíceis...:sh)

mas assim para usar de vez em quando acho que o porsche seria uma escolha interessante pois coloca mais cenário a todas as saídas que uma pessoa faz,

agora o m3 seria algo interessante para andar aí a abrir acho que seria melhor.[;)]

pessoalmente ia para o porsche.[:cool:] nem sempre dá para andar sempre a abrir.[;)] e nos outros momentos o m3 por vezes passa por um "mero" bmw.

O Porsche, não só pela pureza do modelo em si (o último 911 realmente bem concebido do ponto estético), como é um amor de há muitos anos [br:)]

Gostava de estar neste impasse.[:cool:]
Eugosto muito do E36 M3 e desde sempre detestei o 993.
Hoje em dia adoro o 993 (vá-se lá saber porquê) e seria a minha escolha.
Porquê?
Sei lá, talvez por ter sido o último Porsche refrigerado a ar.
Porque tem um desenho intemporal e é também ele o modelo mais icónico europeu.
Porque tem um interior austero, mas cheio de personalidade e que nos faz agarrar ao volante.
Porque a sonoridade daquele fantástico 6 cilindros boxer é qualquer coisa de viciante, ainda para mais sendo refrigerado a ar o que lhe dá aquele toque de raiva.
Por ser muito exigente na pilotagem e exigir que o respeitemos.

Nunca tive a felicidade de conduzir um, mas conduzi um 964 que ainda que não seja igual, as sensações deverão ser semelhantes.

Duvido que um E36 M3 consiga elevar a fasquia tão alto.

Eu ia para o M3, não pela questão do "high tech vs old school" mas porque prefiro este carro em particular. 911s, principalmente os antigos, nunca me chamaram à atenção.

Prefiro o M3.

O que não invalida que o Porsche não possa ser melhor [;)]

Mas o e46 sempre esteve no topo das minhas preferências (já estive a pesquisar 323 ci's, etc) e esse M3 é o expoente máximo.

Tens no mais potência, consumos ligeiramente mais baixos, mais conforto e espaço, mais e gadgets e electrónica mas sendo um carro menos old school do que o 911. Ainda assim o M3 tem uma condução e envolvência e um som fantásticos.
Esteticamente gosto mais do M3. 993 tinha que ser o Turbo...e creio que o M3 se consegue mais barato e sendo mais recente encaixa melhor na ideia de manteres o carro para uso esporádico mas em que a família também entra na equação.
Agora, se o que queres é Old School, o 993 é que é! O M3 já faz parte da era da electrónica e se bem que não seja extremamente filtrado.

Honestamente também estava mais inclinado para o M.
Parece ser mais versátil, e até já o tenho apalavrado, com TD marcado e tudo.
Mas hoje recebi uma oferta de um 911 de 95' por um pouco mais que o M...

Em termos de custos manutenção, acredito que não devam ser muito diferentes...

Mas a possibilidade de ter um desportivo de raiz, ainda por cima um 911 deixa-me assim um bocado a pensar, são cerca de 7 anos de diferença entre eles, o 911 tem um pouco mais de kms mas com a manutenção em dia, bem como o M...

Penso que qualquer um deles me deixe satisfeito, mas... o carocha...

O M é uma boa montra tecnológica, um motor bem acima da média em termos de rendimento, e com diversão garantida... Já o outro é um 911... E não é preciso dizer muito mais...[:D]

Não sei mesmo...

Mas a possibilidade de ter um desportivo de raiz, ainda por cima um 911 deixa-me assim um bocado a pensar, são cerca de 7 anos de diferença entre eles, o 911 tem um pouco mais de kms mas com a manutenção em dia, bem como o M...

O M é uma boa montra tecnológica, um motor bem acima da média em termos de rendimento, e com diversão garantida... Já o outro é um 911... E não é preciso dizer muito mais...[:D]

Não sei mesmo...

O M3 tem custos de manutenção mais baixos, em especial porque leva menos óleo e porque o podes mandar vir da net (eu faço) a 11 - 11,50 o litro...(brilhante este preço). Por outro lado o M3 faz revisões entre os 20k a 25k (tem um sistema de luzes que que vão apagando)...15k se andares sempre no prego. Mas não dando problemas, a manutenção não é nada do outro mundo no M3.

Digo sempre isto, mas se o carro está entre o periodo dos fins de 2000 e meados de 2003 (mesmo antes de ter saído o CSL) só o deves comprar se tiver sido alvo do recall para troca das capas das bielas (ou em alguns casos pode ter ido até à troca total do motor e componentes). Se tiveres dúvidas sobre isto podemos falar no MSN - está no meu perfil.

O M3 tem custos de manutenção mais baixos, em especial porque leva menos óleo e porque o podes mandar vir da net (eu faço) a 11 - 11,50 o litro...(brilhante este preço). Por outro lado o M3 faz revisões entre os 20k a 25k (tem um sistema de luzes que que vão apagando)...15k se andares sempre no prego. Mas não dando problemas, a manutenção não é nada do outro mundo no M3.

Digo sempre isto, mas se o carro está entre o periodo dos fins de 2000 e meados de 2003 (mesmo antes de ter saído o CSL) só o deves comprar se tiver sido alvo do recall para troca das capas das bielas (ou em alguns casos pode ter ido até à troca total do motor e componentes). Se tiveres dúvidas sobre isto podemos falar no MSN - está no meu perfil.

Este M vem com garantia, não sei especificar se ainda da Bmw...
Tem um ou outro extra do CSL (traz a airbox!!!!), uma coisa é certa sei bem que se o experimentar fico com ele.
Já pus essa questão do recall, fui pesquisar no teu DB e encontrei lá tudo, mas ainda estou à espera da resposta da Bmw.

Este M vem com garantia, não sei especificar se ainda da Bmw...
Tem um ou outro extra do CSL (traz a airbox!!!!), uma coisa é certa sei bem que se o experimentar fico com ele.
Já pus essa questão do recall, fui pesquisar no teu DB e encontrei lá tudo, mas ainda estou à espera da resposta da Bmw.

De que ano é? Mesmo com garantia, certifica-te, que se está dentro do período que referi, que foi sujeito a recall, se não solicita pois era responsabilidade da marca fazê-lo.
Air Box do CSL, como assim, em carbono? (tens foto?)
Sim, se andares no carro vais querer comprar...
Já agora, manual ou SMG II? Cor Exterior?

Não sei mesmo...

olha o nosso amigo Cobra anda à procura de um brinquedo novo!! [:D] [;)]

antes de mais, parabens pelo bom gosto!! e desejo te muitos e bons Kms ao volante de qualquer um deles!!

na sondagem, votei no M3.. porque seria o que eu escolheria... pois eu sempre tive curiosidade sobre o carro... onde o porsche.. tem aquela "aura porsche"..

quanto ao que deves comprar... muito sinceramente.. compra o porsche...

porque?.... repara nas partes que coloquei a negrito...

tu gostas do carro.. se comprares o M3, vai ser o mesmo que dares um boneco a um miudo quando ele queria um carro telecomandado... ele vai brincar na mesma com ele... mas o que ele queria mesmo era.... [;)]

compreendes?

um carro mais velho, com mais kms, que vai beber mais... mas que te fez meter o pe atras na compra de um M3... mesmo sendo menos potente...

compra o porsche... ate pode nao ser tao luxuoso... seguro... ou atè mesmo racionalmente a melhor hipotese... mas no que toca a brinquedos.. temos que "seguir o coraçao"... pelo que escreveste... o teu bate 911 vezes mais que pelo M3! [;)]

boa sorte! quero ver mais fotos "do bixo" em breve!! [:D]

Abraço

Embora o M3 seja um bocadinho mais que um carro normal com um super motor, acho que no fundo a diferença é essa, o 911 é um desportivo.

Eu escolheria o 911, escpecialmente sendo o E46, até porque já tiveste bastantes carros "normais" com muitos cavalos e o 911 é um mito que qualquer um de nós gostaria de ter.

Não confundam o M3 com um S3 de motor grande...

Punha as mãos no fogo como o M3 arruma este 911 a um canto em termos de comportamento.

Back