citação:
Originalmente colocada por highlander
saravá para quem for de saravá; a benção para quem for de bênção.
já fui recolher o pobre e abandonado M'bishi que dormia nas Antas para passar o WE comigo
mais dúvidas: aquela rodinha que há entre os dois obturadores dos difusores de ar central do painel ( debaixo do relógio) serve para quê? dum lado tem um ideograma igual ao da ventilação ( um homenzinho desenhado com uma seta a indicar fluxo de ar dirigido às trombas); do outro lado tem o mesmo ideograma mas de fundo azul... experimentei com o A/C ligado; desligado e não noto diferença...
e a posição "ECON" no botão do A/C, não devia desligar o A/C? dá-me ideia de ter produção de frio na mesma, como se tivesse o botão na posição A/C.
... e já fomos "passear" à serra de Canelas... só umas regueiras; sem lama e com muuuuuuito pó à mistura...
bem, meus amigos, posso dizer-vos sem exagero que o mitsu é outro mundo em relação ao T-II no domínio do amortecimento... ATENÇÃO: não desconto a possibilidade de o meu T-II vir com amortecedores mais duros que os de origem... contudo, as leis do amortecimento fazem mais sentido no Paj... meus camaradas... que amortecimento [:0][:0][:0] onde dantes passava aos tombos dentro do jipe, agora passo com um ligeiro acenar de coluna... onde dantes tinha que me agarrar ao volante e cerrar os dentes; agora passo
cool da vida... a diferença só é sentida quando vocês andam num e noutro... acreditem: abissal!!!
depois, a condução: aqui o Paj é um pastelão comparado com o T-II (bomba avançada, recordo... não conheci a versão original.) neste campo, arrancar - a - picar - com - o - BMW - 320D - que - parou - ao - nosso - lado deixou de fazer sentido... mas o objectivo não é este, como é obvio.
Abaixo das 1500 / 1600rpm o jipe vibra muito, parece que está "a morrer" e quer ir abaixo... no T-II, podiamos andar a 1000rpm em V e apoiar convictamente o acelerador... lá ia ele, firme e potente.
Também notei que é mais baixo: a protecção de carter já cumprimentou um montículo de terra mais saliente... coisa que nunca me lembrei de acontecer no T-II... no tempo que o tive nunca raspei em nada.
Anyway, o Pajero seduz noutros campos: como vos disse, destila a impressão de estarmos a conduzir um TT superior; com mais estabilidade; conforto; nobreza...
... e aqueles bancos?? soberbos; cheios de
paddings que te suportam o corpo nos bailados todo-terreneiros e mesmo nas curvas mais rápidas em estrada... e estofados a couro, se faz favor!!
continua