Caros amigo Highlander e restantes colegas de forum,
Li com muito interesse todas as peripécias que teve com o Terrano II, e gostaria de perguntar a si e a todos os que escrevem neste forum, se esses problemas, principalmento o do veio de transmissão são frequentes.
É que ando à 1 porradão de tempo pra entrar neste grande mundo que são os TT e o Terrano II era uma das minhas opções, principalmente por achar que é 1 bom Jipe em TT e o valor dele de mercado até ser apetecível. Claro está que a minha principal escolha é o lindo GR seja o Y60 ou o Y61 mas pra isso ainda não há guito e tenho que me contentar com algo menos dispendioso. Já agora se me quiserem dar opções sobre quais são as melhores opções de compra agradeço. Já agora qual é o esta actual do Terrano?
P.S. O UMM é do sogro, mas foi o que incentivou a querer comprar um TT.
olá PatrolPW e desde já bem-vindo a esta casa; espero que nos agracies com a tua companhia por muitos e bons posts!
referente ao meu Terrano II, posso dizer-te que, à excepção do veio primário da caixa - isso sim, crónico nos "II", nenhum dos outros problemas que eu tive são comuns nos Terrano II. São jipes extraordináriamente fiáveis, com um excelente desempenho misto: pode ser o jipe para ir ao supermercado; pode ser o jipe para aquele fim-de-semana no Alentejo... faz um bom compromisso em ambas as situações. São muito robustos de motor, com consumos bons - na casa dos 10l/100km...
no meu caso, apenas tive extraordinário azar na compra, porque a vida passada da minha galdéria foi dura e os cuidados negligenciados... nada que tenha a ver com o produto em si.
ao comprares um Terrano ou qualquer outro jipe, podem acontecer duas coisas: boa compra, jipe porreiro e impecável ou compra má, onde tens que, tal como eu, andar a "refazer" o jipe pouco a pouco.
A minha Galdéria está na sala de oprações, vai levar uma caixa nova que eu já comprei. Acho que não vai ficar a faltar mais nada a fazer nela... para teres uma ideia, tem reparações e melhoramentos no valor de 2000€... se atendermos que a comprei ano passado por esta altura por 6250€... se eu sabia tinha comprado um Range V8[

]
a minha opinião: compra bem, certifica-te do estado dos jiopes e se possível ensaia o mais que possas. Compra SEMPRE com garantia e pede que te comprovem os km, registos de manutenções anteriores ( facturas; etc)... de resto... boa sorte e curte bem!