Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Isso depois de trocar o chassis não tem que ir a uma inspecção tipo B?
E a legalização do n.º de chassis? É que depois na IPO pode dar bronca...

Boa sorte com isso...

:([:0]:( como é isso??? nem me tinha lembrado!!! ó que carago...

é verdade, a foto que vêem no avatar de Highlander é MESMO um VM 2.5

já vou saber essa cena da ipo logo. lelo, obrigado pela dica... isso ia dar um grelo do caneco...

Retirei da DGV o seguinte:

"As inspecções extraordinárias destinam-se a identificar ou a confirmar ocasionalmente, as condições de segurança dos veículos ou a reposição das mesmas, em consequência de alteração das suas características por acidente ou outras causas, cujos elementos do quadro, direcção, suspensão ou travagem, tenham sido gravemente afectados, não permitindo, por este motivo, que os veículos possam deslocar-se pelos seus próprios meios.
Procede-se às observações e verificações referidas para as inspecções periódicas, com especial incidência nos elementos a identificar ou a verificar , sempre que possível sem desmontagem, de acordo com o anexo IV do decreto-lei n.º554/99."

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Isso depois de trocar o chassis não tem que ir a uma inspecção tipo B?
E a legalização do n.º de chassis? É que depois na IPO pode dar bronca...

Boa sorte com isso...

Tava aqui a pensar nisso mesmo. Isso é falcatrua andar a mudar chssis, pois cada chassis tem o seu número. [8)]

é, já perguntei à Controlauto daqui da zona... é preciso ir à DGV fazer não sei o quê... vou passar essa batata quente ao gajo do stand...

só me saem duques e cenas tristes...

já vi o filme todo... estou fornicado...

Despacha mas é o terrano pois passas imediatamente a andar com um
carro ilegal, pois eles para colocar aquilo pronto para a inspecção
vão cortar a parte do número e soldar no outro. Não sei com é cá
mas na holanda andavam a fazer inspecções especiais com um aparelho
que dava para espreitar por dentro do chassis e ver a soldadura no
sitio do número. E, para além disso nem sabes se o chassis vem de um
salvado ou roubado.
Cumpts.
raul

citação:Originalmente colocada por raul silva

Despacha mas é o terrano pois passas imediatamente a andar com um
carro ilegal, pois eles para colocar aquilo pronto para a inspecção
vão cortar a parte do número e soldar no outro. Não sei com é cá
mas na holanda andavam a fazer inspecções especiais com um aparelho
que dava para espreitar por dentro do chassis e ver a soldadura no
sitio do número. E, para além disso nem sabes se o chassis vem de um
salvado ou roubado.
Cumpts.
raul

é um cenário um bocado negro e pessimista... más dá que pensar!

Isto é uma força superior a dizer-te que deves mudar para o emblema verde o quanto antes :D

Estava a ler a pag.4 e[:0][:0] estava a lembrar-me do que iriam fazer qto ao nº do chassi. Ganda noia[8][8]. Afinal lá alguém se lembrou do detalhe.
Ou recortam a parte do chassi empenada e soldam o recorte ao chassi de origem do carro e é esperar que na inspecção não notem a "cicatriz" ou então substituiem o chassi e vamos lá legalizar essa porra toda[8)][8)][8)].

abraço pouco reconfortante

Então á assim, se o trabalho for realmente bem feito, com calma e por gente que sabe o que está a fazer ficas com um jipe novo. Só para te dar um exemplo, na oficina onde trabalho ao sábado já fizemos isso a um jipe, neste caso pick-up (Mitsubichi L200), ficou nova (levou chassi novo, veio da Mitsubichi), o dono nem queria acreditar, mas é claro que todo este trabalho para ser bem feito demora tempo.

Agora levantam-se aqui outras questões:
O novo chassi de onde vem?!?
É novo?
É roubado?
É de outro jipe salvado?
Afinal de onde vem?

Outra questão, como é que ele vão proceder para a legalização do novo chassi, uma vez que no livrete vem o número de chassi antigo? Pedem alteração do livrete ou fazem como já aqui disseram recortam o número antigo e soldam no novo?

Acho que em 1º lugar devias informar-te acerca da origem no chassi, depois como é que eles vao legalizar o novo chassi, e por fim se eles têm experiência neste campo a nivel de mecânica/bata-chapa para puder efectuar essa operação e por último vê se consegues referências dessa oficina onde tens o jipe.

Se fosse aqui em Lisboa podia indicar-te duas casas de inteira confiança onde fazem esse tipo de trabalho.

Boa sorte com isso.

citação:Originalmente colocada por Real

Isto é uma força superior a dizer-te que deves mudar para o emblema verde o quanto antes :D

Pois..

Para este.... bem me parecia

20065495519_sisley_logo.jpg

Pois é highlander, tens de ter calma manter a cabeça fria falar com as pessoas sobre estes temas e ser optimista, no que pudermos ajudar estaremos por aqui sempre. Boa sorte.

É preciso ter azar...

Quanto a opções: se trocares o chassis certifica-te da origem do mesmo e faz uma IPO extraordinária com o novo número de chassis averbado ao livrete. Doutra forma, esquece, ficarás ilegal.

O caminho que eu seguiria: deixava-o no stand e venha outro. Talvez com um símbolo verde... [:P]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Pois é highlander, tens de ter calma manter a cabeça fria falar com as pessoas sobre estes temas e ser optimista, no que pudermos ajudar estaremos por aqui sempre. Boa sorte.

até me vieram as lágrimas aos olhos, pá... obrigado!
(bem, nem tanto, também não exageremos...:D)
pá, todos vocês são incansáveis. o meu muito obrigado desde já.

as novidades de hoje são:

passei pelo stand e estive a trocar umas impressões com o dono. quanto ao chassis, ele provém de um salvado nacional (capotado). vai à mestra e, se estiver ok, é colocado.

no que refere ao averbamento do chassis no livrete, o dono assegurou-me que só me entrega o jipe LEGALIZADO a nível de DGV. caso dê para fazer corta e cose no chassis, vai para lá o número do meu... esta solução não me agrada muito...

mas o melhor é isto: dizia-me o dono do stand que após a reparação e se eu não ficar satisfeito, troca-me o jipe, pura e simplesmente, por outro que ele entretanto tenha, com direito a testar o jipe novo durante uns dias para ver se é aquilo que eu pretendo... parece-me bem, não?

oportunidade de ouro para
citação: citação:Originalmente colocada por Real

Isto é uma força superior a dizer-te que deves mudar para o emblema verde o quanto antes

:D:D:D

Back