Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

Mas olha que os bancos com suspensao no GLX não fazem muita coisa! Se fosse no GLS aí sim! Ouro sobre azul!

Antes de comprar o meu TII tambem andei maluco por um Pajero 2.8 GLS. Acabei por comprar o TII com Rancho 9000 com regulação e acredita que é fica mais confortavel que o pagero na versao GLS!

O consumo entao nem se fala!

citação:Originalmente colocada por madseat

Mas olha que os bancos com suspensao no GLX não fazem muita coisa! Se fosse no GLS aí sim! Ouro sobre azul!

... mas o princípio de amortecimento dos bancos não é o mesmo nos dois níveis de equipamento? o que é que diferencia o GLS do GLX neste aspecto? ( se calhar estás a falar da suspensão de dureza regulável... é isso?)

citação:Originalmente colocada por highlander

... mas o princípio de amortecimento dos bancos não é o mesmo nos dois níveis de equipamento? o que é que diferencia o GLS do GLX neste aspecto? ( se calhar estás a falar da suspensão de dureza regulável... é isso?)

A suspensão de dureza regulável é bastante bacana, com 3 posições de regulação. O senão é o preço dos amortecedores para substituição: cerca de 400€ cada [8][8][8]. Por isso é que o meu tem blistein e parece uma tábua.

e que achas, Luís, o 2.8 faz diferença do 2.5 SÓ no caso dos bancos?

Os bancos com suspensão fazem de facto diferença, e por serem reguláveis permitem ajuste para o peso do ocupante. No meu entender melhoram bastante o conforto a bordo. Quando às diferenças entre o 2.5 e o 2.8 não acredito que a mitsubishi estivesse a fazer dois sistemas diferentes para os dois modelos. Mas não te sei dar nenhuma informação concreta pois a minha experiencia limita-se ao 2.8 gls.

No entanto não acho que tal seja relevante para a decisão de compra, pois podes sempre ir a um socateiro e fazer um upgrade ao sistema de amortecimento dos bancos, caso verifiques que a diferença o justifique.

Mais uma nota: no pajero 3 o sistema de suspensão dos bancos é idêntico ao do 2.8. Se quiseres posso tirar uma foto e colocar aqui. Assim quando fores ver o jipe podes confirmar se é igual ou não.

Espero ter ajudado.

Antes de comprar o meu TII tambem andei maluco por um Pajero 2.8 GLS. Acabei por comprar o TII com Rancho 9000 com regulação e acredita que é fica mais confortavel que o pagero na versao GLS!

olha olha...o rancho tb há para o pajero:D

bem bem... foi por um timtim que não viraste para madmitsu[:p]

o banco regula dureza;)

citação:Originalmente colocada por luislanca

e que achas, Luís, o 2.8 faz diferença do 2.5 SÓ no caso dos bancos?

Os bancos com suspensão fazem de facto diferença, e por serem reguláveis permitem ajuste para o peso do ocupante. No meu entender melhoram bastante o conforto a bordo. Quando às diferenças entre o 2.5 e o 2.8 não acredito que a mitsubishi estivesse a fazer dois sistemas diferentes para os dois modelos. Mas não te sei dar nenhuma informação concreta pois a minha experiencia limita-se ao 2.8 gls.

No entanto não acho que tal seja relevante para a decisão de compra, pois podes sempre ir a um socateiro e fazer um upgrade ao sistema de amortecimento dos bancos, caso verifiques que a diferença o justifique.

Mais uma nota: no pajero 3 o sistema de suspensão dos bancos é idêntico ao do 2.8. Se quiseres posso tirar uma foto e colocar aqui. Assim quando fores ver o jipe podes confirmar se é igual ou não.

Espero ter ajudado.

a diferença é a caixa...ai sim tens a diferença, para alem do motor claro, de resto...é só shape[:p][}:)]
mas Pajero é fiavél...e muito, melhor (para mim) só o VX3.0 dentro do mesmo estilo
o meu mecanico disse" pajero 2.8 vejo-o cá de vez em quando toyota vx deixo de o ver cá..." isto diz tudo

ps não vou ferir os terranosII comentando o q ele medisse...:D:D:D[}:)]

citação:Originalmente colocada por bigalx

olha olha...o rancho tb há para o pajero:D

bem bem... foi por um timtim que não viraste para madmitsu[:p]

É verdade![:p]

Mas não tou arrependido!;):D

Olha aqui fica uma imagem da suspensão do banco do condutor do Pajero 3 (o 2.8 está muito longe)

img00039yr.jpg

Highlander.. depois do que ei vi no Sábado.. tu compra mas é um Frontera Longo.. ( LOL )

Agora a sério.. Experimenta o Pajero, é mais puro e duro que o Terrano, será takvez mais robusto em alguns campos, mas a distancia entre eixos um pouco mais curta torna-o um pouco mais saltitão..

mas por um GLX de 1994, nao vale mais do que uns 7 mil euros.. já andam ai alguns bem abaixo desse preço até..

Voltar
Superior