Highlander e a Galdéria: divórcio a 30 dias

Highlander, desististe do Maverick? Eu gosto bastante desse jipe, por acaso não arranjos uma fotos do mesmo, ando à procura de um em bom estado e pelo que disseste atrás parece jeitoso. O que te pareceu?

Muito obrigado.

"Retirado do forum TT"

"Título Avaliação de Pajero 2.5 GLX
Tema Avaliação
Autor João Barra

Sumário Avaliação de um Pajero 2.5 GLX de 1993 (2ª geração) após 3 anos de uso.

Última actualização : 22.3.2005 às 15:31
Tive um pajero 2.5 glx de 1993 chassis curto que comprei usado com 87.000 kms (Salvo erro). Tinha na altura que o vendi
170.000 kms aproximadamente.
O GLX tinha AC, DA, VE, FC, RE, VRA, etc. O GLS tinha para além de tudo isto Suspensão regulavel em dureza (Não é em altura como muitos possam pensar), Bloqueio eléctrico do diferencial traseiro (O botão "mágico"), Antena eléctrica, embelezadores em fibra das cavas de rodas, e mais 4 cms de largura de eixo.
O meu GLX nunca me deu um problema mecânico de maior.
Fez as revisões normais, mudou injectores aos 100.000 +/-, Disco de embraiagem aos 150.000 kms, que me lembre trocou 1 vez de bateria. Mais frequentes eram as substituições de terminais e ponteiras de direcção.
Este era para mim um dos maiores defeitos do jipe; as folgas que fácilmente ganhava nas suspensões da frente. Abusando dele fora de estrada estas apareciam muito fácilmente. Mudei muitas vezes cinoblocos, casquilhos, e até amortecedores. Mandei rectificar folgas dos triangulos, mudei várias vezes as ponteiras e terminais de direcção, e não andava aos saltos com ele, embora fizesse fora de estrada com alguma frequência.
Penso que este problema terá um pouco a ver com a relativa fragilidade do "eixo" dianteiro, uma vez que o jipe não tem eixo rigido á frente, e tem uma frente muito pesada (reparem se não veêm com bastante frequência pajeros com a frente toda embaixo e a traseira alta...)

Outro defeito (se é que o é realmente...) são os consumos em cidade (14/15 lts/100 kms) e se se apertar com ele um pouco acima dos 120 kms/h em AE. Até esta velocidade e em AE os consumos eram razoáveis... +/- 11 lts/100 kms. A partir daqui "até se via o ponteiro do gazoil a descer"... Como em todos os outros tudo depende do pé direito e do tipo de condução...
O desconforto dos bancos traseiros na versão curta é notório e se viajarem nele 3 adultos vão "sob tortura", pois aqueles que se sentam nas pontas tem de ir em cima das "cavas" (???) de roda.
Para quem vai á frente faz-se uma viagem muito agradável (os bancos são porreirissimos, com suspensão pneumática, regulação lombar e lateral, e são compactos sem serem duros.)
Espaço de bagajeira é minimo na versão 3 portas. 2 pessoas em viagens de férias tem de rebater pelo menos 1 dos bancos traseiros. Se se for ao Hipermercado abastecer para o mês tem que se fazer o mesmo...
A caixa de velocidades é robusta e agradavel de utilizar, excepto no Inverno, altura em que tinha a mania de, enquanto a valvolina estava fria, não aceitar fácilmente a passagem de 1ª para 2ª velocidade.
Este problema tinha muito a ver com a valvolina que eu usava embora tenha ouvido de várias bocas (e nalguns casos mesmo experimentado...) que era um problema comum a todos os pajeros e nissans terranos (I e II), patrol, GR, etc.
A caixa Super Select era um luxo, e o comportamento do pajero em tt era muito bom quando comparado com os seus concorrentes directos. Com os pneus correctos não deixava ficar ninguem mal.
Na utilização diária era muito agradavél, bastante manobrável, e fácil de estacionar, para além de ter bastante genica se comparado com os motores LR TDi ou mesmo Nissan 2.7 td ou 2.8 Td.
Foi um jipe que me deixou bastantes saudades e com o qual vivi algumas aventuras e, felizmente, nenhumas desventuras.
Problemas graves em 3 anos não tive.

Em jeito de resumo só posso dizer que ainda hoje tenho saudades dele, e ás vezes quando o vejo passar dá-me um aperto... Comprava outro seguramente! Já tive UMM's e um Patrol, e apesar destes serem os verdadeiros puros e duros o Pajero não deixa de ser um verdadeiro jipe, mais civilizado e com um melhor comportamento para o dia-a-dia. È sem dúvida um excelente compromisso."

citação:Originalmente colocada por madseat

Ena tantos!

http://www.van-tt.com/

Esse tipo tem aí brinquedos bastante porreiros. O que me enchia mesmo as medidas era este[B)][B)][B)]
(excepto na cor, como é óbvio [:o)]:

Noticia_32.jpg

Tive oportunidade de o ver no encontro S.T.E.T em Pombal e está mesmo à maneira. De destacar os dois amortecedores FOX por roda. O preço é surreal, no entanto!

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Highlander,

Vais virar-te para os mata bicho??
Qd podes gastar num jipe? Tem que ser de 5lugares?

pá, parece que sim... não é nada contra os Nissan's; pelo contrário: a minha impressão sobre o T-II é extremamente positiva. Só que ao ter a oportunidade de conduzir um Paj durante 500km... notei a diferença. Objectivamente, pode ser irrelevante... mas achei que o Paj é um "sapato mais à medida do meu pé", em termos de condução; em termos de conforto ( especialmente); em termos de "ser jipe".

Realço, contudo, que o T-II é um excelente TT; recomendo a compra a qualquer um. E quem sabe se não compro outro??

Quanto à compra, sim, tem que ter 5 lugares... e o orçamento é limitado - até 8000/8500€ no máximo . é para segundo carro... e a vida tá cara [8)]

citação:Originalmente colocada por Ferrara

Highlander, desististe do Maverick? Eu gosto bastante desse jipe, por acaso não arranjos uma fotos do mesmo, ando à procura de um em bom estado e pelo que disseste atrás parece jeitoso. O que te pareceu?

Muito obrigado.

Ferrara, fotos não cheguei a tirar, mas se quiseres ver o jipe é fácil: vens ao Porto ( se morares perto, claro...) acredita que vale a pena, o Mav tem muito bom aspecto. Posso dizer que tem 170000km; alarme, A/C; suspensão Rancho + pneus "30; pintura nova azul... é dos últimos da 1ª série - matrícula "GF"... está mint.
se precisares de ajuda, apita...

EDIT: creio que o jipe já está vendido ( à espera da aprovação do crédito...) se qiseres que confirme, tás à vontade;)

"Retirado do forum TT"

Tema Avaliação
Autor João Barra

Última actualização : 22.3.2005 às 15:31
Tive um pajero 2.5 glx de 1993 chassis curto que comprei usado com 87.000 kms (Salvo erro). Tinha na altura que o vendi
170.000 kms aproximadamente.
O GLX tinha AC, DA, VE, FC, RE, VRA, etc. O GLS tinha para além de tudo isto Suspensão regulavel em dureza (Não é em altura como muitos possam pensar), Bloqueio eléctrico do diferencial traseiro (O botão "mágico"), Antena eléctrica, embelezadores em fibra das cavas de rodas, e mais 4 cms de largura de eixo.
O meu GLX nunca me deu um problema mecânico de maior.
Fez as revisões normais, mudou injectores aos 100.000 +/-, Disco de embraiagem aos 150.000 kms, que me lembre trocou 1 vez de bateria. Mais frequentes eram as substituições de terminais e ponteiras de direcção.
Este era para mim um dos maiores defeitos do jipe; as folgas que fácilmente ganhava nas suspensões da frente. Abusando dele fora de estrada estas apareciam muito fácilmente. Mudei muitas vezes cinoblocos, casquilhos, e até amortecedores. Mandei rectificar folgas dos triangulos, mudei várias vezes as ponteiras e terminais de direcção, e não andava aos saltos com ele, embora fizesse fora de estrada com alguma frequência.
Penso que este problema terá um pouco a ver com a relativa fragilidade do "eixo" dianteiro, uma vez que o jipe não tem eixo rigido á frente, e tem uma frente muito pesada (reparem se não veêm com bastante frequência pajeros com a frente toda embaixo e a traseira alta...)

Outro defeito (se é que o é realmente...) são os consumos em cidade (14/15 lts/100 kms) e se se apertar com ele um pouco acima dos 120 kms/h em AE. Até esta velocidade e em AE os consumos eram razoáveis... +/- 11 lts/100 kms. A partir daqui "até se via o ponteiro do gazoil a descer"... Como em todos os outros tudo depende do pé direito e do tipo de condução...
O desconforto dos bancos traseiros na versão curta é notório e se viajarem nele 3 adultos vão "sob tortura", pois aqueles que se sentam nas pontas tem de ir em cima das "cavas" (???) de roda.
Para quem vai á frente faz-se uma viagem muito agradável (os bancos são porreirissimos, com suspensão pneumática, regulação lombar e lateral, e são compactos sem serem duros.)
Espaço de bagajeira é minimo na versão 3 portas. 2 pessoas em viagens de férias tem de rebater pelo menos 1 dos bancos traseiros. Se se for ao Hipermercado abastecer para o mês tem que se fazer o mesmo...
A caixa de velocidades é robusta e agradavel de utilizar, excepto no Inverno, altura em que tinha a mania de, enquanto a valvolina estava fria, não aceitar fácilmente a passagem de 1ª para 2ª velocidade.
Este problema tinha muito a ver com a valvolina que eu usava embora tenha ouvido de várias bocas (e nalguns casos mesmo experimentado...) que era um problema comum a todos os pajeros e nissans terranos (I e II), patrol, GR, etc.
A caixa Super Select era um luxo, e o comportamento do pajero em tt era muito bom quando comparado com os seus concorrentes directos. Com os pneus correctos não deixava ficar ninguem mal.
Na utilização diária era muito agradavél, bastante manobrável, e fácil de estacionar, para além de ter bastante genica se comparado com os motores LR TDi ou mesmo Nissan 2.7 td ou 2.8 Td.
Foi um jipe que me deixou bastantes saudades e com o qual vivi algumas aventuras e, felizmente, nenhumas desventuras.
Problemas graves em 3 anos não tive.

Em jeito de resumo só posso dizer que ainda hoje tenho saudades dele, e ás vezes quando o vejo passar dá-me um aperto... Comprava outro seguramente! Já tive UMM's e um Patrol, e apesar destes serem os verdadeiros puros e duros o Pajero não deixa de ser um verdadeiro jipe, mais civilizado e com um melhor comportamento para o dia-a-dia. È sem dúvida um excelente compromisso."

fixe, Mad, obrigadão [:X][:X]

;););)

"Retirado do forum TT"

Tema Avaliação
Autor João Barra

Ouve lá.. mas afinal de que equipa és tu??

Tou a ver que és o proximo a mudar-se para lá das trincheiras.

hehehe

citação:Originalmente colocada por sitefixe

"Retirado do forum TT"

Tema Avaliação
Autor João Barra

Ouve lá.. mas afinal de que equipa és tu??

Tou a ver que és o proximo a mudar-se para lá das trincheiras.

hehehe

O melhor que o homem fazia era comprar um Panda 4x4 e deixar de se preocupar com xarutos :D

citação:Originalmente colocada por TerranoII

O melhor que o homem fazia era comprar um Panda 4x4 e deixar de se preocupar com xarutos :D

mas tens dúvidas?? e tu na mesma.. deixa lá..

highlander.. olha este

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=12470

adivinha quem o foi experimentar hoje.. hehehehe

outro azul não-sei-das-quantas...

porra, o gajo gastou um barco de dinheiro no urso e vai vender após duas semanas??
... tás a ver porque é que eu demoro tanto a decidir-me??[8)]

mas se está como ele diz e se tem esses equip todo... 500 broas não me parecem mal...

Novidades?

bem, novidades são estas: a novela continua.

vou sintetizar:

como o Pajero precisa de uma embraiagem e m€rdas que tais, vai ter que ir à oficina. mas a oficina que trabalha com o stand está a chular VIOLENTAMENTE os gajos e eles decidiram montar o seu próprio estaminé. vai daí, o acordo a que chegamos foi o seguinte: continuo a utilizar o Clio que me cederam, posso andar com o Pajero sempre que me apetecer e no fim de Junho / princípio de Julho, vão fazer a tal revisão GROSSA ao Mitsu mas já na oficina deles... fica um porradão mais barato e isso reflecte-se no preço final...
resumindo: é como se tivesse o Mitsu, uso um Clio e vou andando...
relembro os caros amigos que só compro o Pajero depois dum teste ao motor, com diagrama de compressão incluído e com a revision feita... para não haver surpresas [:p];) por falar nisso, amanhã já o vou buscar para o acolher durante mais um fim-de-semana na minha humilde garagem. a ver se tenho tempo de tirar umas fotos para vos apresentar ;)

(p.s. ontem vi um Terrano II igual ao meu e... fónix, men, fiquei na dúvida[8)])
indecision sucks...[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por highlander

highlander.. olha este

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=12470

adivinha quem o foi experimentar hoje.. hehehehe

outro azul não-sei-das-quantas...

porra, o gajo gastou um barco de dinheiro no urso e vai vender após duas semanas??
... tás a ver porque é que eu demoro tanto a decidir-me??[8)]

mas se está como ele diz e se tem esses equip todo... 500 broas não me parecem mal...

esse é o mesmo azul que estava a venda ai no norte ha umas semanas..

hoje fui testar o carro e sim, mecanicamente esta bom.. pelo qu eme pude aperceber.. ao pe do meu parecia um carro novo, mas o meu responde melhor..

mas afinal o T II ficou bom? ou ja te zangaste com o T II que se nao tivesse dado chatice que deu era o jipe mais espectacular que ja tinahs tido ? ?? ?

Voltar
Superior