[Saúde] Hipnoterapia

carluxpt

Banido
Alguem já fez, resultou?

Gostaria de experimentar, da ultima vez fui a um sapateiro no seixal, que falava de coisas que não tinha nada a ver, mas acabei por não chegar a ponto nenhum.

Nunca fiz mas estou com a mesma curiosidade que tu.

Aqui o imperativo é o desespero, infelizmente, mas quero acreditar que posso retirar algo de útil e, por isso, penso fazer em breve.

Portanto, vou ficar atento ao tópico [;)]

-

Nunca fiz mas estou com a mesma curiosidade que tu.

Aqui o imperativo é o desespero, infelizmente, mas quero acreditar que posso retirar algo de útil e, por isso, penso fazer em breve.

Portanto, vou ficar atento ao tópico [;)]

-

Eu é mais numa de curiosidade, e tentar perceber se é possível olharmos para o passado e tentar deixar as coisas irem, ou tentar perceber o que falhou no passado ou vidas passadas para perceber o presente e a influência que isso tem.

Fiz há uns bons anos atrás, nao por ter problemas mas sim por curiosidade portanto talvez nao seja a pessoa indicada para te dizer se resulta em determinadas situacoes, mas o que é certo foi estranho e saí de lá mais relachado.

Nao houve perigo de ser enrrabado sem saber, porque foi tudo gravado lol

Eu penso que a hipnose terapêutica feita por um verdadeiro psiquiatra é de confiança e pode ajudar a tratar certas patologias ou a lidar melhor com certas situações.

O psicólogo a quem recorri no último ano é muito céptico e contra terapêuticas ditas "alternativas" mas no que à hipnose diz respeito já não é bem assim. Aliás, até me disse que me podia encaminhar para uma colega dele, psiquiatra, que faz hipnose, pois no meu caso talvez pudesse ajudar.

O "meu caso", tal como muitos de vocês que acompanham o tópico da saúde estão ao corrente, é um problema de saúde que não se consegue determinar se é derivado de um problema físico (dano permanente) ou se é puramente psicossomático. Se for puramente psicossomático, então a hipnose pode dar um contributo importante. Ou não, pois depende sempre da pessoa e das características da situação.

Mas se no meu caso o problema for totalmente psicossomático, em termos comuns pode-se dizer que estou a ser enganado pelo meu próprio cérebro ao nível "subconsciente" e, daí, é aceitável que uma hipnose com vista a "desenganar-me", pode ter bons resultados. Ou, até, tratar a origem dos problemas (emoções reprimidas) que eventualmente possam ter levado ao desenvolvimento desse distúrbio.

-

Voltar
Superior