Historia com mulher 2006 (update 2014)

amdremix

New member
Bom dia a todos!

preciso de ajuda/conselhos é o seguinte:

Há 7 anos atras terminei um namoro com uma girl que durou alguns meses. Depois de terminar-mos, ainda dialogamos mas sem sucesso. Cada um seguiu a sua vida e perdemos contacto um do outro por completo, inclusive deixamo-nos de falar/cumprimentar, apesar de ambos vivermos na mesma (pequena) localidade, onde é facil cruzar com as pessoas.

Eu por ter uma ocupação profissional que nao me dá grande margem para manobra, e ela por ter seguido a vida dela (estudo). E a coisa foi andando assim durante este anos todos, parece incrivel, mas é real.
Durante este tempo, nunca me consegui interessar por outras mulheres, devido a uma serie de factores, que nao vou agora enunciar. Mas penso que dá p/ perceber...

O que é facto é que eu nunca a esqueci... apesar de eu ter saido mal desta historia.

Há semanas andava eu a passear por uma comunidade de fazer/conhecer amigos, e lembrei-me de pesquisar por ela, e la estava ela (com foto actualizada e tudo - ja tão a ver como é que fiquei ;)).;) Nem pensei 2 vezes, e adicionei-a, mais na prespectiva de ver como ela reagia, uns dias depois fui la ver e ela ja me tinha aceitado no circulo de amigos da comunidade, quando pensava que ela me ia ignorar.
Muito sinceramente nunca pensei que ela fosse aceitar.

Uns dias mais tarde, tomei coragem e mandei-lhe uma msg (via a tal comunidade), a dizer que gostava de falar com ela, que estava aberto a dialogar, etc.. Dei-lhe o meu endereço de Messenger, mas afinal ela escreveu me um mail. Informou me logo que estava admirada de eu a ter adicionado ao circulo de amigos da tal comunidade, uma vez que eu nem sequer a cumprimentava. Acabou por falar um pouco da vida dela, depois eu respondi-lhe, ao qual ela me voltou a responder, a contar um pouco da minha. Nesta troca de mail's, ela disse-me que eu sabia que podia contar com a amizade dela, etc... Nesta troca de mail's dei-lhe o meu Nº de tlm e ela deu-me o dela, a aproveitei logo para a convidar para um cafézinho, ao qual ela nao disse que nao, disse-lhe ainda quais os locais que costumava frequentar. So nao foi sabado, porque eu nao podia mesmo:(. Ja trocamos uma SMS (nada de telefonemas, ainda), para alem dos mail's, claro.

Agora nao sei bem o que fazer, quer dizer... sei, pra já: é ir beber um cafezinho com ela a conversar um pouco.
Ela é inteligente o suficiente para pensar o que quero dela. Mas eu agora acho que, 1º tenho que conquistar amizade dela, e so depois partir para algo mais á frente:).

Por outro lado tenho a sensação de me estar a 'rebaixar' perante uma mulher, ja que sou eu que estou a procurar (fui eu que lhe mandei a 1º MSG e SMS), mas estou a fazer aquilo que acho que é melhor pra mim. Claro que o meu maior medo é de ela nao querer nada mais do que a amizade. Ainda assim penso que a amizade entre ambos esta quase garantida.;)

É ainda um pouco dificil para mim (e se calhar para ela) "digerir" a situação, de um dia para o outro passar de 2 pessoas que nao tem qualquer afinidade (de nada mesmo). É um bocado estranho.[8]

E é aqui que eu tenho muitas duvidas de como agir. É aqui que precisava da vossa ajuda.

Desculpem o testamento, mas tinha que contar desde o inicio de maneira a perceberem.:)

Cump's
Um certo Clone

Last edited:
citação:Originalmente colocada por amdremix

Por outro lado tenho a sensação de me estar a 'rebaixar' perante uma mulher, ja que sou eu que estou a procurar (fui eu que lhe mandei a 1º MSG e SMS), mas estou a fazer aquilo que acho que é melhor pra mim. Claro que o meu maior medo é de ela nao querer nada mais do que a amizade. Ainda assim penso que a amizade entre ambos esta quase garantida.;)

para fazer um comentário curto (pk agora não tenho tempo para mais) não te preocupes com isto.

E eu se fosse a ti nem me procupava muito com a amizade, queres mais que isso fazes bem e tentá-lo. Passaste sem a amizade dela durante 7 anos, não deixes que isso se meta no caminho

Até parece um clone meu a falar… a diferença é que ela ainda te aceitou, a mim recusou.

Um gajo quando é novo, comete erros que podem ter consequências irreversíveis! E só mais tarde é que se apercebe desses erros, mas aí já é tarde, e não há muito a fazer.

Eu, por incrível que pareça, estou numa situação algo semelhante, já não a via à uns anos, vi-a no Hi5 tentei adicionar 3 vezes, e 3 vezes ela recusou. Enviei uma mensagem, e não respondeu.

Ela tem todas as razões do mundo para não me querer ver…

Ainda por cima, agora dá na SIC a "Floribella", e a actriz que faz de "Flor", é a cara chapada dela, isso tem-me deixado incomodado, fazendo-me sentir cada vez mais arrependido.

Mas não há muito a fazer. Errei, agora sofro as consequências… já lá vão 5 anos…

Ela não quer a tua amizade ela quer é namorar... as mulher sao mto rancorosas qdo algo não as agrada...depois deixam de falar misturam namoros com profissionalismo e amizade...
Mas se já te fala bem só tem é que fazer algo senão ainda ela vai pensar que és maluco:D

O facto de ter terminado a relação, ficou-se a dever a inexperiencia/imaturidade de ambos, apesar de eu ter mais 3 anos em relação a ela.

Desde ja agradeço os vossos comentarios.

7 anos e n a esqueceste... wow... isso bateu forte na altura, senao n ligavas a isso! tens mais é que ir á luta :P

Mostra lhe que já não és o mesmo gajo!marcas um jantar num sitio que ela goste,e declaras te.Depois é ver como ela reage.Isso aconteceu me,mas tambem não consegui fazer nada,até que encontrei a ceca de dois anos a minha cara metade.

sei o que e isso... ja passaram 6 anos e nao a esqueci... porque foi uma pessoa que me deu muito e nunca mais encontrei ninguem que o fizesse daquela forma... mas pronto... hoje ja nao acredito em amor nem nas mulheres por isso vou saltando... saltando... saltando... ate nao sei quando!!!! boa sorte... nunca te arrenpendas do que faças arrenpenden-te do que nao fizeste e tudo na vida nao acontece por acaso...........................

faz as coisas devagar, amizade primeiro e tal e vai-lhe dando a entender o que queres.
vai fazendo pequenas conquistas e tal, se ela dar o braço a torcer ou estar a gostar eventualmente tb vai querer algo mais do que a amizade. repara que já passou muito tempo desde os vossos ultimos relacionamentos, e a meu ver, acredito que ambos tenham mudado.pode ser que o novo "tu" seja estimulante e interessante para ela:), se nao for, faz por isso acontecer:)

Isto anda tudo mal de amores, eu agora tb me estou a meter num rico caldinho estou...

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Até parece um clone meu a falar… a diferença é que ela ainda te aceitou, a mim recusou.

Um gajo quando é novo, comete erros que podem ter consequências irreversíveis! E só mais tarde é que se apercebe desses erros, mas aí já é tarde, e não há muito a fazer.

Eu, por incrível que pareça, estou numa situação algo semelhante, já não a via à uns anos, vi-a no Hi5 tentei adicionar 3 vezes, e 3 vezes ela recusou. Enviei uma mensagem, e não respondeu.

Ela tem todas as razões do mundo para não me querer ver…

Ainda por cima, agora dá na SIC a "Floribella", e a actriz que faz de "Flor", é a cara chapada dela, isso tem-me deixado incomodado, fazendo-me sentir cada vez mais arrependido.

Mas não há muito a fazer. Errei, agora sofro as consequências… já lá vão 5 anos…

Pior que ela te ter recusado é o facto de veres a telenovela "Floribella"!!! [8][8]

[:p];)

Nada temas, além disso qual é o mal? Rebaixar? Isso é atitude de perdedor! A sorte bafeja os ousados!

O melhor conselho que te posso dar:

Deixa andar devagar, mas por deixar andar, não com um objectivo de conquistar pela aproximação. Se a aproximação lenta for planeada e com objectivo fixo é mau. Se deixares seguir devagar, sem ideias pré-definidas, podes conseguir uma relação verdadeira. As relações são jogos de xadrez mas não para ganhar a qualquer custo.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Nada temas, além disso qual é o mal? Rebaixar? Isso é atitude de perdedor! A sorte bafeja os ousados!
And little ships named Enterprise :D

Back