Histórico de carros dos nossos familiares e amigos de gerações anteriores

em Portugal acho que nunca foram importados! apr:)

Eu nunca vi nenhum.

Uma coisa que tenho saudades era essa altura me que o pessoal tinha carros com cores. Azulões, amarelos, verdes. Hoje em dia, mesmo os poucos que fogem ao preto, branco e cinza, são quase sempre tonalidades escuras.

Eu nunca vi nenhum.

Uma coisa que tenho saudades era essa altura me que o pessoal tinha carros com cores. Azulões, amarelos, verdes. Hoje em dia, mesmo os poucos que fogem ao preto, branco e cinza, são quase sempre tonalidades escuras.
E os tradicionais castanhos e cor-de-laranja[;)]apr:)

Em 10 anos de registo aqui no fórum, penso que é a primeira vez que venho a este cantinho dos clássicos...

Uma pessoa próxima (que entretanto já faleceu) tinha um destes quando eu ainda era puto e deixou muitas saudades dar umas voltas num MG A igualzinho a este...

f67d1c6d-a10d-495e-aa5e-ea452ae48853.jpg

Esse era um dos tais em que a suspensão filtrava tão pouco que, ao passar por cima de uma moeda de penny, se sabia qual o lado que estava virado para cima! [:D][:D]

Peço aqui à vossa ajuda. Após VW Pão de Forma, colocada la mais em cima, a empresa de que o meu avô era sócio adquiriu esta pick up, usada, em meados da década de 1950.

A foto, que é maior que isto, apanha apenas está parte da carrinha. Gostava de saber qual seria o modelo, dado que a minha avó não faz puto de ideia, sequer da nacionalidade.

Chamo a atenção para as portas suicidas, formato da moldura do vidro, vidro frontal “inteiro”, e formato da portando combustível.

Peço aqui à vossa ajuda. Após VW Pão de Forma, colocada la mais em cima, a empresa de que o meu avô era sócio adquiriu esta pick up, usada, em meados da década de 1950.

A foto, que é maior que isto, apanha apenas está parte da carrinha. Gostava de saber qual seria o modelo, dado que a minha avó não faz puto de ideia, sequer da nacionalidade.

Chamo a atenção para as portas suicidas, formato da moldura do vidro, vidro frontal “inteiro”, e formato da portando combustível.

Cheira-me a Mercedes. Deixa ver se encontro

EDIT: Esquece, pensava que era uma 170, mas não bate certo.

Tens que arranjar mais fotos [:D]

Last edited:
Pesquisando por Scania Vabis 1940 ou 1950 aparecem algumas parecenças, mas como o coelhoimprudent disse, também algumas diferenças.

A carrinha seria ligeira, porque o meu avô nunca teve carta de pesados. Parece ter rodado duplo, ou estarei a ver mal?

Como foi adquirida usada, até poderia ser da década de 40.

Já andei a pesquisar nas marcas inglesas Morris, Austin, Bedford e Leiland, e nada ... nas americanas, dodge, Ford, Chevrolet, ídem...

Sei que houve uma Hanomag, mas essa já foi na década de 1970.

Entretanto, acho que acertei... vejam lá se não são muito parecidas? Fiat 615 N!!

Pesquisando por Scania Vabis 1940 ou 1950 aparecem algumas parecenças, mas como o coelhoimprudent disse, também algumas diferenças.

A carrinha seria ligeira, porque o meu avô nunca teve carta de pesados. Parece ter rodado duplo, ou estarei a ver mal?

Como foi adquirida usada, até poderia ser da década de 40.

Já andei a pesquisar nas marcas inglesas Morris, Austin, Bedford e Leiland, e nada ... nas americanas, dodge, Ford, Chevrolet, ídem...

Sei que houve uma Hanomag, mas essa já foi na década de 1970.

Entretanto, acho que acertei... vejam lá se não são muito parecidas? Fiat 615 N!!

Nem me lembrei dos Italianos!

É essa sem dúvida, bate tudo certo. Porta e duas dobradiças, formato da janela e vidro frontal, tampa do combustível e dobradiças do capot

Nem me lembrei dos Italianos!

É essa sem dúvida, bate tudo certo. Porta e duas dobradiças, formato da janela e vidro frontal, tampa do combustível e dobradiças do capot

Eu andava a pesquisar pelas Borgward e o Google meteu-me estas no meio. Já mandei para a minha avó ver se se lembra, e para tentar confirmar uma história que há com uma carrinha Fiat e o meu avô.

Parece-me igual a um que conheço, abandonado num barracão mesmo "ao lado" de onde moro. Gostava de saber que marca é aquilo. Vou procurar as fotos ou tirar novas para colocar noutro tópico mais adequado.

Back