Boas,
sendo um e-type v12 é um carro deveras fabuloso. O motor v12 é muito potente e faz um barulhinho bem engraçado.
Mas, os 4 carburadores zenith-stromberg são de difícil afinação, para além do saber e do bom ouvido, requerem ferramenta própria para serem afinados, e depois desafinam com facilidade.
De resto mecanicamente o carro é extremamente fiável, com todas as velocidades sincronizadas, e a possibilidade de aplicares um overdrive o que melhora significativamente o clima a bordo. Os travões são também muito eficazes, mas sem ABS, o que se pode ver facilmente pelo tamanho das maxilas. Por isso muito provavelmente se o carro não está a travar bem necessitarás de dar um revisão aos travões.
No que toca a carroçaria, procura por podres no fundo da mala, tira os tapetes e vê bem, e vê bem o chassis que por ser tubular tem de estar em impecável estado para evitar ruídos parasitas e termideiras.
Em termos de consumos os 15/20 são atingidos se for a minha avó a conduzir... Alguém que goste de ouvir o escape e aproveitar o carro vai aumentar os consumos para 25/30... Mas se vais fazer 2000 km estás a vontade.
Em termos de peças de substituição não te preocupes porque está tudo disponível.
Agora, se o carro estiver impecável os 40 mil euros parecem-me adequados. Mas, se não estiver enganado, o carro que viste será um vermelho, coupe, com matrícula CH-....., certo? Se assim for aconselho a passares mesmo uma vistoria ao pormenor porque o carro veio dos EUA.
Já me esquecia, um defeito dos v12 é a direcção assistida, na medida que em velocidades baixas é porreira mas a altas velocidades e em grandes acelerações a frente do carro levanta e a direcção fica extremamente leve. Para quem gostar é bom, mas eu prefiro a direcção directa das primeiras séries.
Cumps