LinoMarques
Well-known member
Emplastra!! [
] [
]
Emplastra!! [] [
]
Isso só funciona a velocidades de AE. Tudo o que for abaixo disso é exactamente igual a não ter qualquer selante, com o acréscimo de as escovas não deslizarem tão bem.
Já para não falar que uma boa cera faz exactamente a mesma coisa.
Esta fui eu que tirei a foto, não vi mas tinha práticamente acabado de acontecer quando cheguei. Vinha do Jumbo de Almada e logo a seguir aquela rotunda da estação/hospital há uma entrada para a A38 com uma curva bastante acentuada. A senhora que ia a conduzir o carro deve ter perdido o controlo devido ao piso molhado e o carro deve ter subido pela ribanceira do lado direito acima, acabando por capotar.
A senhora aparentemente teve ferimentos ligeiros numa mão (estava deitada no chão, muito nervosa, a tremer e a chorar, com duas pessoas a ampará-la) e as duas criancinhas pequenas que iam atrás (pode-se ver a cadeira de bébé na foto) felizmente não sofreram nada para além de um susto enorme. Houve logo um casal que abrigou as crianças da chuva dentro do seu próprio SUV e as acalmavam enquanto se esperava que chegassem os bombeiros (que foram bastante rápidos até).
A senhora na foto não teve nada a ver com o acidente, apenas se meteu à frente na altura em que tirei a foto.
Hoje de manhã:
-Clio III virado ao contrário no acesso da A33 para a Vasco da Gama, na segunda curva à esquerda.
![]()
-Twingo, também virado ao contrário, na saída da A5 para a CRIL.
![]()
Estava o pandemónio hoje, em Lisboa :sh)
A que horas passaste na Vasco da Gama? Quando passaste já o Clio estava direito...
Eu ainda passei com ele ao contrário, com o condutor a tirar algumas coisas de dentro do carro... :sh)
Aquelas curvas são muito perigosas e malta não aprende... [8b]
Realmente onde é que já se viu! Depois de ler isto não me admira tantos acidentes nestes dias de chuva. Então não se pode fazer os nós de acesso a 200, que chatice!Só mesmo em Portugal se constroem acessos entre Auto-estradas, onde se obriga a reduzir de 120km/h para meros 40km/h, para voltar a acelerar.
Realmente onde é que já se viu! Depois de ler isto não me admira tantos acidentes nestes dias de chuva. Então não se pode fazer os nós de acesso a 200, que chatice!
Realmente onde é que já se viu! Depois de ler isto não me admira tantos acidentes nestes dias de chuva. Então não se pode fazer os nós de acesso a 200, que chatice!
O chamado "efeito onda".
Se o carro da frente vai a 120Km/h e trava para fazer o nó de acesso a 40km/h, o carro atrás também trava, e o que vai atrás desse, e o que vai atrás, e o que vai ainda mais atrás, e por aí em diante.
isto se o de trás tiver com extrema atenção ao da frente, que poderá travar fortemente. Isto é o prato do dia nos ditos acessos. O acesso da CRIL à A5 ou o acesso da praça José Queiroz à A8/A1 misturado com o acesso da Ponte VgG é de génio...
Para mim, os acessos da A33 para a VDG e da A5 para a Ponte 25 Abril, levam a taça de imbecilidade... :sh)[8b]
Eu ainda vou abrir um tópico para discussão dos projectos de engenharia no que concerne ao desenho e acessos das principais estradas, principalmente em Lisboa.
Tenho a certeza que terá muito que debater.
Essa curva é mel para despistes. Piso a caminho de ficar polido, pessoal levanta o pé na curva, pneus chineses ou carecas e puff!
Sem chuva, é curva para fazer a 140 ou mais..:sh)
Hoje de manhã:
-Clio III virado ao contrário no acesso da A33 para a Vasco da Gama, na segunda curva à esquerda.