Hoje eu vi ''Acidentes''!

Emplastra!! [:p] [:D]

Eheheh. A coisa que me impressionou mais foram as crianças... isto quando mete crianças... enfim. Felizmente não lhes aconteceu nada, mas verem a mãe no chão com sangue na mão e no casaco, ainda por cima depois de um susto daqueles deve traumatizar um bocadinho.

Bendito o casal que as tirou dali para dentro do próprio carro e ficou a tomar conta delas... é uma coisa que me deixa sempre um bocadinho emocionado, quando há coisas destas toda a gente se une e faz o que pode para ajudar. Nisso os Tugas estão sempre de parabéns.

Isso só funciona a velocidades de AE. Tudo o que for abaixo disso é exactamente igual a não ter qualquer selante, com o acréscimo de as escovas não deslizarem tão bem.

Já para não falar que uma boa cera faz exactamente a mesma coisa.

De facto só funciona com determinada velocidade (+60-70km/h)

Só não deslizam bem se o produto tiver sido aplicado por um pato.

Um etch-bond-coating face a uma cera é a diferença entre o 8 e o 80, começando na longevidade (+5anos para paineis frontais com aplicação de 2/3 camadas), hidrofobicidade, facilidade de manutenção.

Esta fui eu que tirei a foto, não vi mas tinha práticamente acabado de acontecer quando cheguei. Vinha do Jumbo de Almada e logo a seguir aquela rotunda da estação/hospital há uma entrada para a A38 com uma curva bastante acentuada. A senhora que ia a conduzir o carro deve ter perdido o controlo devido ao piso molhado e o carro deve ter subido pela ribanceira do lado direito acima, acabando por capotar.

A senhora aparentemente teve ferimentos ligeiros numa mão (estava deitada no chão, muito nervosa, a tremer e a chorar, com duas pessoas a ampará-la) e as duas criancinhas pequenas que iam atrás (pode-se ver a cadeira de bébé na foto) felizmente não sofreram nada para além de um susto enorme. Houve logo um casal que abrigou as crianças da chuva dentro do seu próprio SUV e as acalmavam enquanto se esperava que chegassem os bombeiros (que foram bastante rápidos até).

A senhora na foto não teve nada a ver com o acidente, apenas se meteu à frente na altura em que tirei a foto.

Este eu também vi.

Fico feliz que no fim tenha ficado só o susto.

Hoje de manhã:

-Clio III virado ao contrário no acesso da A33 para a Vasco da Gama, na segunda curva à esquerda.

-Twingo, também virado ao contrário, na saída da A5 para a CRIL.

Estava o pandemónio hoje, em Lisboa :sh)

Hoje de manhã:

-Clio III virado ao contrário no acesso da A33 para a Vasco da Gama, na segunda curva à esquerda.

39c9kyy.jpg

-Twingo, também virado ao contrário, na saída da A5 para a CRIL.

S1Dcp6e.jpg

Estava o pandemónio hoje, em Lisboa :sh)

Ambas minha autoria (do passageiro, BTW)

A que horas passaste na Vasco da Gama? Quando passaste já o Clio estava direito...

Eu ainda passei com ele ao contrário, com o condutor a tirar algumas coisas de dentro do carro... :sh)

Aquelas curvas são muito perigosas e malta não aprende... [8b]

A que horas passaste na Vasco da Gama? Quando passaste já o Clio estava direito...

Eu ainda passei com ele ao contrário, com o condutor a tirar algumas coisas de dentro do carro... :sh)

Aquelas curvas são muito perigosas e malta não aprende... [8b]

Passei por volta das 7:24, segundo a info da foto. Calculei que tivesse capotado, pois estava cheio de terra por todos os lados.

As curvas são perigosas porque as fizeram perigosas. Só mesmo em Portugal se constroem acessos entre Auto-estradas, onde se obriga a reduzir de 120km/h para meros 40km/h, para voltar a acelerar.

Isto só cria constrangimentos diários ao trânsito, com alguns a julgar que o carro irá aderir naquele piso. Quando o novo aeroporto abrir, eles terão de abrir uma ligação directa à ponte sem passar pelo afonsoeiro, senão vai dar para o torno...

Só mesmo em Portugal se constroem acessos entre Auto-estradas, onde se obriga a reduzir de 120km/h para meros 40km/h, para voltar a acelerar.
Realmente onde é que já se viu! Depois de ler isto não me admira tantos acidentes nestes dias de chuva. Então não se pode fazer os nós de acesso a 200, que chatice!

Já está mais do que na hora de adequar os acessos da A33 para a PVDG ao volume de tráfego actual.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Realmente onde é que já se viu! Depois de ler isto não me admira tantos acidentes nestes dias de chuva. Então não se pode fazer os nós de acesso a 200, que chatice!

O chamado "efeito onda".

Se o carro da frente vai a 120Km/h e trava para fazer o nó de acesso a 40km/h, o carro atrás também trava, e o que vai atrás desse, e o que vai atrás, e o que vai ainda mais atrás, e por aí em diante.

Ironia à parte, qual a razão fazer curvas tão apertadas, obrigarem a reduzir fortemente a velocidade nos acessos, de forma a que existam acidentes e fortes constrangimentos de trânsito?

O chamado "efeito onda".

Se o carro da frente vai a 120Km/h e trava para fazer o nó de acesso a 40km/h, o carro atrás também trava, e o que vai atrás desse, e o que vai atrás, e o que vai ainda mais atrás, e por aí em diante.

isto se o de trás tiver com extrema atenção ao da frente, que poderá travar fortemente. Isto é o prato do dia nos ditos acessos. O acesso da CRIL à A5 ou o acesso da praça José Queiroz à A8/A1 misturado com o acesso da Ponte VgG é de génio...

isto se o de trás tiver com extrema atenção ao da frente, que poderá travar fortemente. Isto é o prato do dia nos ditos acessos. O acesso da CRIL à A5 ou o acesso da praça José Queiroz à A8/A1 misturado com o acesso da Ponte VgG é de génio...

Para mim, os acessos da A33 para a VDG e da A5 para a Ponte 25 Abril, levam a taça de imbecilidade... :sh)[8b]

Para mim, os acessos da A33 para a VDG e da A5 para a Ponte 25 Abril, levam a taça de imbecilidade... :sh)[8b]

Eu ainda vou abrir um tópico para discussão dos projectos de engenharia no que concerne ao desenho e acessos das principais estradas, principalmente em Lisboa.

Tenho a certeza que terá muito que debater.

Eu ainda vou abrir um tópico para discussão dos projectos de engenharia no que concerne ao desenho e acessos das principais estradas, principalmente em Lisboa.

Tenho a certeza que terá muito que debater.

Sim, ainda por cima num fórum onde são todos engenheiros [:D][:D]

Essa curva é mel para despistes. Piso a caminho de ficar polido, pessoal levanta o pé na curva, pneus chineses ou carecas e puff!

Sem chuva, é curva para fazer a 140 ou mais..:sh)

Essa curva é mel para despistes. Piso a caminho de ficar polido, pessoal levanta o pé na curva, pneus chineses ou carecas e puff!

Sem chuva, é curva para fazer a 140 ou mais..:sh)

Já apanhei tantos acidentes por aí...

Mais um, em 2015 se a memória não me falha, o camião levou o separador à frente:

Fh5wFDV.jpg

Hoje de manhã:

Nessa curva basta chover para estar alguem na "lama"
Há umas semanas vi dois em dias seguidos

No sentido oposto também acontece frequentemente

Back