Hoje eu vi ''Acidentes''!

Diria que não deverás mencionar nada acerca da medicação, simplesmente sentiste-te mal....

Boa sorte e sim, ainda bem que ninguém se magoou.

Que sirva de lição/exemplo, ninguém está livre de acontecer um imprevisto [;)]

A medicação que tomo é para o coração, por si só não interfere com a capacidade de condução. O problema foi isso a somar a estar fraco, e não me ter apercebido disso. Mas sim, não faço tenções de falar muito na medicação.

Já me aconteceu adormecer por segundos na AE após um jantar bem servido (a nível de comida!) e ao voltar para casa já perto da meia-noite. Barriga cheia, hora tardia, viagem sozinho no carro e AE deserta, estava dada a receita.

Felizmente estava perto de uma AS, parei e refrescei-me um pouco e o resto da viagem lá decorreu sem problemas.

O azar também bateu a porta aqui por casa.

Responsabilidade ainda por definir (mas à partida sem culpa), mas a questão é que o carro tem 1 mês e 3500 km.

Faz sentido reparar e ficar com o carro ou é melhor despachar isto e assumir o custo da desvalorização?

Não creio que seja nada estrutural, a questão é que o carro é para manter e isto não lhe deu propriamente um shot de saúde extra (perco a pintura de origem em painéis, mexidas em anticongelante que se perdeu, etc).

Sendo eu um gajo que gosta das coisas a 1000% (especialmente sendo novo em folha) não sei bem qual o futuro a dar.

acdb69af-741e-4c74-8c58-628216654892.jpg

Bolas, lamento imenso os vossos azares!
Etcetera, se a reparação for numa oficina da marca (vale o que vale, claro), com tudo nos conformes, nao há porque não fiques com o carro. Se o fores vender a algum particular que faça o TPC, saberá que tiveste um sinistro e tens logo esse problema, que vai logo ser motivo para uma desvalorização extra por parte de quem quer comprar.

Responsabilidade ainda por definir (mas à partida sem culpa), mas a questão é que o carro tem 1 mês e 3500 km.

Faz sentido reparar e ficar com o carro ou é melhor despachar isto e assumir o custo da desvalorização?

Não creio que seja nada estrutural, a questão é que o carro é para manter e isto não lhe deu propriamente um shot de saúde extra (perco a pintura de origem em painéis, mexidas em anticongelante que se perdeu, etc).

Sendo eu um gajo que gosta das coisas a 1000% (especialmente sendo novo em folha) não sei bem qual o futuro a dar.

Epa, repara o carro, anda com ele durante mais um mês, e logo decides. Agora tens essa imagem na cabeça, mas quando ele vier direitinho, se o trabalho for bem feito, vais-te esquecer rapidamente disso. Disparou airbags?

Não disparou airbags.

Isto foi um toque simples numa rotunda, a minha namorada ficou chocada quando viu o estado do carro.

A questão é que por muito arranjadinho que fique, não sei se fica exatamente igual a novo. E não estou a falar de rigidez estrutural mas sim do resto (aspeto, resistência da pintura, alinhamento de painéis, etc).

Bolas, lamento imenso os vossos azares!
Etcetera, se a reparação for numa oficina da marca (vale o que vale, claro), com tudo nos conformes, nao há porque não fiques com o carro. Se o fores vender a algum particular que faça o TPC, saberá que tiveste um sinistro e tens logo esse problema, que vai logo ser motivo para uma desvalorização extra por parte de quem quer comprar.

Mas o ponto é exatamente esse.

Se o sinistro tem essa conotação para um potencial comprador, mais uma razão para eu não saber se quero ficar com um carro com um mês e já com remendos derivados de uma batida de frente.

Se fosse uma porta metida dentro, era uma coisa. Agora assim, igual a novo não sei se vai ficar.

A frente do carro tinha levado PPF há pouco tempo, que me tinha custado uma pipa de massa, não sei se vou adorar notar a mais pequena imperfeição depois da reparação ou se prefiro perder o amor a 1000 ou 2000€ (tinha feito um ótimo negócio na compra) e voltar ao mercado.

Sim, mas o que queria perceber é se face aos danos dessa foto, estou com excesso de zelo por ponderar trocar o carro, ou se há razão objetiva para tal.

Tenho seguro contra todos e isso é o menos.

Mesmo que a minha namorada seja culpada, o arranjo fica-me a 600€ mais o inerente agravamento.

Quero é saber se o carro fica como é expectável para um carro com um mês, ou se vai ter sempre uma dor de crescimento inerente.

filedata/fetch?id=14703030&d=1777126860

Isso não aparenta mais do que uma substituição de material danificado. Tens a certeza que os radiadores foram afetados? Normalmente o reservatório do limpa vidros é que parte neste tipo de colisões. Os carros mais recentes, à mínima pancada, ficam todos partidos cosmeticamente (e não necessáriamente estruturalmente) para dissipar energia cinética.

Quanto às folgas entre painéis, muitos nem de fábrica veem certos portanto o ser arranjado posteriormente, muitas vezes, até garante melhores folgas do que as originais. Na pintura a razão de queixa pode ser maior, mas sendo reparado na marca, a qualidade é semelhante à de fábrica, mesmo no fator "casca de laranja". Agora sendo tu tão picuinhas como referes, vais reparar em detalhes que possivelmente já lá estavam mas que só apareceram à vista após uma inspeção muito minuciosa pós colisão.

Se não te queres chatear, tenta falar com a seguradora e pedir para entregares o salvado e receberes a indemização do carro.

Last edited:
Mas isto deve ser um arranjo de 4 ou 5k (se der para aproveitar a ótica, nem tanto), nunca na vida a seguradora vai querer ficar com salvado e dar-me o valor seguro.

Sim, mas o que queria perceber é se face aos danos dessa foto, estou com excesso de zelo por ponderar trocar o carro, ou se há razão objetiva para tal.

Tenho seguro contra todos e isso é o menos.

Mesmo que a minha namorada seja culpada, o arranjo fica-me a 600€ mais o inerente agravamento.

Quero é saber se o carro fica como é expectável para um carro com um mês, ou se vai ter sempre uma dor de crescimento inerente.
É o que te diga. Espera por teres o carro reparado, anda com ele uns tempos e depois logo decides.

Quem quer encontrar defeitos, vai sempre encontrar defeitos, mesmo quando não existem. Não te conheço, mas se és desses, não percas nem tempo nem fiques com dores de cabeça, despacha-o.

A minha foi feita ontem. Ficou condicional, pediram para desmontar a frente para ver melhor os estragos, o que aceitei no imediato. Vamos ver se não demora muito tempo a vir a ordem de reparação.

Last edited:
A minha foi feita ontem. Ficou condicional, pediram para desmontar a frente para ver melhor os estragos, o que aceitei no imediato. Vamos ver se não demora muito tempo a vir a ordem de reparação.

Que tudo se solucione o mais rapidamente e de facto, como bem referiste, coisas que podem acontecer e felizmente, que não houve consequências maiores.

Espero que estejas recuperado e quanto ao carro, é uma chatice, mas não estamos livres de acontecer.

Quem quer encontrar defeitos, vai sempre encontrar defeitos, mesmo quando não existem. Não te conheço, mas se és desses, não percas nem tempo nem fiques com dores de cabeça, despacha-o.

Acaba por ser um pouco por aí.

Mas eu repararia o carro e depois andaria com ele e se mesmo assim não satisfeito, procederia à troca.

Back