LinoMarques
Well-known member
Muito pertinente referir que tinha acabado de sair do McDonalds, só se esqueceram de referir qual tinha sido o menu... 
Last edited:
Muito pertinente referir que tinha acabado de sair do McDonalds, só se esqueceram de referir qual tinha sido o menu...![]()
Que modelo será o do carro branco? https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/um-morto-e-dois-feridos-em-acidente-na-maia
Que modelo será o do carro branco? https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/um-morto-e-dois-feridos-em-acidente-na-maia
O azar também bateu a porta aqui por casa.
Responsabilidade ainda por definir (mas à partida sem culpa), mas a questão é que o carro tem 1 mês e 3500 km.
Faz sentido reparar e ficar com o carro ou é melhor despachar isto e assumir o custo da desvalorização?
Não creio que seja nada estrutural, a questão é que o carro é para manter e isto não lhe deu propriamente um shot de saúde extra (perco a pintura de origem em painéis, mexidas em anticongelante que se perdeu, etc).
Sendo eu um gajo que gosta das coisas a 1000% (especialmente sendo novo em folha) não sei bem qual o futuro a dar.
filedata/fetch?id=14703030&d=1777126860
O carro já estava pronto, mas não o levantei ainda.
O trabalho não ficou mau, mas há sempre pormenores (uns microriscos, pequena falha na pintura que ficou para retificar, etc) que alguém mais atento não deixa passar.
Isto novo novo, nunca fica, tal como eu já antecipava.
Ah, 5500€ e a ótica não foi mudada (não sei bem como, mas tudo bem) pois a que lá está tem a data de fabrico do carro e PPF que eu tinha colocado.
Enfim…
Estás com sorte. O meu só no final da tarde da sexta-feira passada teve ordem de reparação. Amanhã vou passar na oficina a ver como estamos com a encomenda de peças.
Só acelerei o processo porque acionei os DP.
O processo entre seguradoras ainda decorre, e está dentro do prazo dos 30 dias úteis…
Bem, desta vez calhou-me a mim, e não posso culpar mais ninguém que a mim próprio. A vinda para casa, cerca das 19h, estrada de aldeia, a menos de 5km de casa, apaguei, e quando me apercebi estava a levar a frente uns contentores de lixo que tinha na estrada. Estava a recuperar de uma gastroenterite, de manhã não tinha ido trabalhar, mas decidi ir a tarde, para resolver umas coisas. Pensava eu que estava +/- bem, até que me deu aquilo. Nunca me aconteceu tal, nem remotamente parecido. E o pior, foi nem me ter apercebido da sonolência. Na minha cabeça, estava a conduzir normalmente num momento, e no outro, estava a levar os contentores a frente. E muita sorte, mesmo muita sorte, de não ter ninguém a passar naquele momento.
Resultado: dois contentores desfeitos, espelho partido, lateral completamente riscada, para-choques na frente partida, radar meio pendurado, farol de nevoeiro desfeito. Menos mal que os airbags não dispararam. Bendito seguro contra danos próprios, que nunca pensava que ia ativar tão cedo.
Portanto... Se se sentirem doentes para conduzirem. Deixem-se estar quietos.
Ando aqui desde 2011 e acho que nunca dei com este tópico…
Tens toda a razão e nada mais há a dizer. O ano passado em fevereiro apanhei uma virose respiratória e andei uns dias atrapalhado. Mesmo no meio da virose, ou seja, na altura em que estava pior, tinha um dia de trabalho planeado com situações que “não dava para adiar”. Tomei umas cenas e meti-me à estrada. Tinha dormido mal nas últimas 2 noites, estava cansado por isso e por não ter deixado de trabalhar mesmo doente e adormeci ao volante por uns instantes. Tal como tu não dei por nada e acordei com a trepidação do carro a andar na berma. Ia devagar, talvez uns 60/70 porque tem um semáforo de velocidade controlada, e não aconteceu nada, nem a mim, nem a ninguém nem ao carro. Eu aprendi a lição da melhor maneira. Infelizmente tu já não.