Hoje eu vi ''Acidentes''!

Fresquinho

Eixo NS, Sentido Norte, antes das juntas de dilatação

IMG_20150130_143746.jpg

Ah... e no caso de estarem a pensar que as barreiras foram colocadas pelas autoridades agora para avisar do acidente.. enganem-se, dado que o carro foi bater nessas barreiras móveis, as quais tinha por sua vez sido colocadas em frente do rail (dado que o mesmo já está bastante danificados dos embates anteriores).

Portanto... a culpa é do carro? do condutor? ou da estrada? o curioso é que acabam todos por bater no mesmo sitio

Last edited:
Também tenho um fresquinho, saída para o prior velho, nesta curva com tempo assim se não houver cuidado dá nisto.
565fab703afd814e45e2ce3118375dc8.jpg

Ficou virado ao contrário, envolveu uns 4 carros, foi só chapa.

Portanto... a culpa é do carro? do condutor? ou da estrada? o curioso é que acabam todos por bater no mesmo sitio

É uma conjugação de factores.
O traçado pode ter uma falha estrutural aliado a uma velocidade pouco adequada e/ou ate a pormenores como mau estado de pneus e suspensões.

Mas ao que já vi, a falha humana é a maior das causas.

Fresquinho

Eixo NS, Sentido Norte, antes das juntas de dilatação

View attachment 127850

Ah... e no caso de estarem a pensar que as barreiras foram colocadas pelas autoridades agora para avisar do acidente.. enganem-se, dado que o carro foi bater nessas barreiras móveis, as quais tinha por sua vez sido colocadas em frente do rail (dado que o mesmo já está bastante danificados dos embates anteriores).

Nem de propósito, ontem à noite, pelas 23h, passei aí em sentido contrário e estava outro exactamente no mesmo sítio deste. Mesmo com as 4 rodas ao ar. E mais à frente, nas curvas maravilha, mais um aparato do caraças. Pirei-me para a Av.de Ceuta e não vi o que era.

Já está mais que estudado e verificado que o Eixo N-S é uma vergonha em termos de construção.
O pior é que sabendo disto -e pessoal que passa lá todos os dias - continuam a abusar e depois existem azares nestes dias mais chuvosos.
Como se ganha confiança mais o facto de se ir muitas vezes atrasado acaba dando em asneira.

Faço o eixo n-s todos os dias e nunca tive azar.... A realidade é que o pessoal não adequa a velocidade às condições da via, depois a culpa é da estrada....

Faço o eixo n-s todos os dias e nunca tive azar.... A realidade é que o pessoal não adequa a velocidade às condições da via, depois a culpa é da estrada....

Concordo, mas há casos, em que a via também ''ajuda''.

Dou-te o exemplo, já referido noutro local, ou mesmo aqui, não me recordo, da saída do IC2 para a N10, na Bobadela.
Aquelas juntas dos viadutos são um perigo, estejam secas ou molhadas, mesmo a muita baixa velocidade, o carro foge.

Concordo, mas há casos, em que a via também ''ajuda''.

Dou-te o exemplo, já referido noutro local, ou mesmo aqui, não me recordo, da saída do IC2 para a N10, na Bobadela.
Aquelas juntas dos viadutos são um perigo, estejam secas ou molhadas, mesmo a muita baixa velocidade, o carro foge.
Concordo contigo, há muita coisa mal feita.

Hoje vinha na A29 em direcção o Porto, e, depois de Espinho, houve um acidente no outro lado da AE. Estava, o que me pareceu ser um Hyundai Santa Fé virado sobre o lado esquerdo. Tinha acabado de acontecer, pois ainda vi uma pessoa a sair do carro pela janela do condutor e estava outra pessoa fora do carro que provavelmente tinha saído de outra forma...

Espero que ninguém se tenha magoado seriamente.

Sei que durante o km seguinte, ia toda a gente muito devagar, no meu lado da AE... Impressiona, ver uma coisa daquelas.

No domingo de manhã no IC17, antes do túnel de Benfica(vindo de Odivelas) vi uns 4 carros despistados no final da curva...e ainda outro que foi parar à relva, levando consigo os rails.

Eu sou dos que acha o limite de velocidade baixo (80 km/h antes do túnel e 70 lá dentro), mas o que é certo é que como já aqui foi dito muitos conduzem sem cuidado, faça chuva ou faça sol..

Hoje vinha na A29 em direcção o Porto, e, depois de Espinho, houve um acidente no outro lado da AE. Estava, o que me pareceu ser um Hyundai Santa Fé virado sobre o lado esquerdo. Tinha acabado de acontecer, pois ainda vi uma pessoa a sair do carro pela janela do condutor e estava outra pessoa fora do carro que provavelmente tinha saído de outra forma...

Espero que ninguém se tenha magoado seriamente.

Sei que durante o km seguinte, ia toda a gente muito devagar, no meu lado da AE... Impressiona, ver uma coisa daquelas.

Ainda tinha espaço, ou trocaste os lados?

Isso de abrandar depois de ver um acidente grave é normal, mas é pena que só dure 1 ou 2 kms...

Isso de abrandar depois de ver um acidente grave é normal, mas é pena que só dure 1 ou 2 kms...

Exactamente isto! Depois de 1 ou 2 kms é vê-los a acelerar que nem doidos novamente. Nesses casos é mesmo memória de peixe ou então o cair da ficha, "Só acontece aos outros!" ou "Espetou-se porque não teve mãos para o carro, mas eu tenho!"

Tinha espaço para sair pela janela.... Penso que deviam ter alguma inclinação relativamente às portas...

Pareceu-me ser um destes:

2002_hyundai_santa_fe_100004850_m.jpg

Hoje portagens A8 Loures.
E depois perto da entrada do túnel do grilo..

Attachments

• uploadfromtaptalk1423476556234.jpg
    uploadfromtaptalk1423476556234.jpg
    60.4 KB · Views: 0
  • uploadfromtaptalk1423476606424.jpg
    uploadfromtaptalk1423476606424.jpg
    53.4 KB · Views: 0
Hoje vi um Ferrari F430 em cima de um reboque, com a lateral esquerda toda arranhada, e com um bocado do para-choques frontal partido. A roda esquerda parecia também estar torta. Não pude tirar foto porque ia a conduzir.

Não é por acaso que existem tantos acidentes sempre nos mesmos sitios.

Um condutor perigoso é sempre perigoso, portanto pode ter um acidente em qualquer sitio ou momento, não escolhe ter acidentes nos sitios mais badalados. Existem muitos por ai, mas convém não misturar, pela TUA saúde.

Back