Hoje eu vi... e é 100% eléctrico

Já vi mais do que um, em preto, prata e branco

mas esse tem um pouco de batota (gasolina) à mistura [:D] [:D]

Pertence, pois não é um hibrido.
O facto de ter um gerador a gasolina/ gasóleo, não faz dele um hibrido, uma vez que o único motor capaz de o locomover é o eléctrico.

Não, é híbrido, o motor 'gerador' também se liga às rodas em certos momentos.

Edit:

Volt chief engineer Andrew Farah explained this a bit more in an interview.

He said there were specific determinants when the engine would provide input to the driveshaft.

“Its’ really more an issue of torque and power than it is of speed,” he said.

The Volt has internal programming to determine at what points the engine should be coupled in.

“It has an efficiency map, and based on the efficiency map it will decide what to do,” said Farah.

Last edited:
Um 100% eléctrico, ainda não tinha apanhado o do Double Chevron, e com um graaaannnnnde extensor de autonomia.:rolleyes:

Por acaso do trio esse é o único com o qual também ainda não me cruzei.

Cruzei-me em tempos com um nesta mesma cor e tuga na Malveira, mas como estava com pressa não parei, e quando voltei para o fotografar para o meu arquivo, já tinha basado.

Este, só me apercebi dele já em cima, e fui dar a volta à rotunda mais à frente, para voltar para o fotografar e estava os ''donos'' a entrar nele.

Também foi os únicos dois que vi.

Metal deixaste passar um azul perto deste.

2014_08_14_08_59_31.jpg

[;)]

Pertence, pois não é um hibrido.
O facto de ter um gerador a gasolina/ gasóleo, não faz dele um hibrido, uma vez que o único motor capaz de o locomover é o eléctrico.

Are you fucking kiddin' me?

Sabes qual é a definição de híbrido?

Isso que dizes não é mais do que um diferente sistema de híbrido.

Are you fucking kiddin' me?

Sabes qual é a definição de híbrido?

Isso que dizes não é mais do que um diferente sistema de híbrido.
Um hybrid tem 2 sistemas de propulsão. Pelos vistos o motor térmico do ampera também pode ser utilizado para locomover o veículo.
Se o motor térmico for apenas utilizado como gerador, esse carro será 100% eléctrico.

Back