Hoje eu vi... e é 100% eléctrico

Mais um Mitsubishi i-MiEV

n3zbo4m.jpg

Bolas, não fazia ideia sequer que haviam medidas dessas de pneus...isso é estreitíssimo :eek::eek:

Fazem uma cava de roda junto ao pneu e uma jante moderna e depois atrás está isso :confused:

Também não fazia ideia, muito estranho mesmo mas deve ser "eficaz".

Só por curiosidade, fui ver o preço na pneucity. 224€cada um! Dá praticamente 900€ um jogo de pneus, fora a montagem, equilibragem, alinhamento, etc!!!!!! :sh)[8b][8b][8b]

Por esse preço, meto 4 no meu, e ainda tenho direito a troco.[:D]

Durante umas pequenas férias pelos países baixos constatei que por lá os carros eléctricos estão muito mais implementados do que eu poderia imaginar. Em Amsterdão então é rua sim rua sim, ver 2 ou 3 carros eléctricos estacionados lado a lado é normal.

Os vencedores por volume são o Tesla Model S (a cada 5 minutos vêm-se dois ou três), BMW i3 e Opel Ampera, destes há mesmo muitos e vêm-se por todo o lado

Curiosamente vi apenas um único Leaf, porque será?

O model S é, quanto a mim, demasiado incógnito no design, ao vivo não causa qualquer impressão, e embora seja bom conseguir passar por um carro comum acho que peca um pouco por um Série 7 por exemplo ser muito mais atraente, então ao lado disto desaparece completamente:

IMG_3202.jpg

IMG_3204.jpg

Este carro é absolutamente lindo, as proporções ao vivo são fantásticas.

IMG_3201.jpg

IMG_3154.jpg

Uma coisa que já me lembrei foi; se os cabos são de cobre, isto poderá vir a ser um maná para os negociantes de metais! [:D]

Era com essa base que estava a perguntar. [:D]

Se já fazem 30 por uma linha para roubar os que estão no ar, imagino ali na rua à mão de semear!

O que impede um malandro de ao passar desligar a ficha?

A maioria dos carros (pelo menos os que eu conheço) têm um sistema que tranca as fichas quando estão a carregar - não as consegues desligar. Nalguns pontos de carregamento isto também acontece.

Mas se o objectivo for o cobre... As fichas ficam lá bloqueadas à vontade...

Back