Hoje, o meu carro de aluguer é...

Aqui vai então uma curta review ao 208 1.6 e-HDi de 75 CV.

Pontos positivos:

- Chassis ágil, mas confortável
- Consumo total com subidas e descidas: à volta de 4,8L/100
- Boa resposta a baixos regimes
- Muito poucas vibrações a baixa rotação
- Boa insonorização
- Caixa muito suave
- Bons bancos
- Equipamento: sensores traseiros, sensor de luz, xénon, sensor de chuva, JLL, pintura metalizada, espelhos recolhem automaticamente ao trancar as portas, controlo de tracção desligável, vidros escurecidos nas laterais traseiras e atrás...

Pontos negativos:

- Motor ruidoso e algo preguiçoso a partir dos médios regimes (2.500 rpm), sobretudo a partir da 4.ª velocidade (tem caixa de 6)
- Posição volante/instrumentação
- Travões respondem de imediato, fazendo com que as primeiras travagens até conhecer o carro se tornem algo bruscas
- Plásticos duros de alto a baixo (até o 206 cá de casa faz melhor figura nesse aspecto)

Hoje o meu carro de aluguer é

Hoje o meu carro de aluguer é

boa tarde, postei essa pergunta no forum das fotos mas como ninguém soube responder, pergunto aqui para ver quem sabe o nome desse vermelho...

Correcto. Da cor mostrada no quadrante.

Para já foram 500 km, e estão planeados mais uns 1300 até 6a feira.

Tenho que ligar para a rent a car, porque o carro está a pedir um liquido qualquer, provavelmente AdBlue.

Quanto ao carro em si, já levou umas esfregas, e tem boas prestações, e apenas um comportamento ligeiramente subvirador,

Até agora já fez uns 500 km,

O puto mais velho, com 4 anos, adora o carro.

Última edição:

a2f7fd77c03ea7367c55782e4b012eef.jpg

Ford Focus 1.5 TDCI de 120cv Trend + com 33000km.

Que me lembre nunca tinha conduzido um Ford e mesmo andar, andei em poucos (nunca existiu em casa nem na família próxima).

Pontos positivos:
- Motor e andamento.
- Equipamento.
- Consumos

Pontos negativos:
- Materiais
- Volante grande
- Força em baixas

Em resumo: 600km na Madeira sempre a abusar a bordo de um dos melhores carros que podia ter alugado por aquele preço. O motor Diesel com alguma potência permite fazer face às enormes subidas com alguma tranquilidade e permite uma experiência de condução muito superior à de um segmento A ou B a gasolina, por um ligeiro acréscimo no preço.

Gostei do carro, parece-me um produto honesto para o preço e idade do projeto. Quanto à dinâmica, achei boa, mas tendo em conta aquilo que leio dos Ford, esperava um pouco melhor. A direção é direta qb mas leve, digo o mesmo da caixa de velocidades. Não acho que seja melhor que um Golf neste aspeto. Fiz reset ao CB e fez média de 6,5L. A média geral de 5000km era de 6,0L

Este motor é completamente Ford ou ainda é PSA?

Neste tópico é preciso apagar matrículas?

68171b1a809826f29ade91436513d08f.jpg

Dacia Logan 1.5 DCI de 90cv de 2017 com 100000kms em Marrocos, alugado em rent a car de vão de escada.

Pontos positivos:
- Motor e andamento
- Consumos
- Boa mala
- Solidez geral

Pontos negativos:
- Estado geral do carro
- Alguns pormenores de carro low cost
- Caixa e direção tipicamente francesas

Em resumo, 2200km em Marrocos sempre a andar no máximo que a estradas nacionais permitiam (ou seja, muitas vezes bem acima dos limites, exceto em AE), sendo que poucas vezes terá sido ultrapassado. Andou em cidade, estrada, fora de estrada quando necessário e AE, fazia praticamente 1000km por depósito e fazia médias à mão (o CB não mostra o consumo médio) de cerca de 5,3 - 5.4. Estava um bocado mal tratado, farolins partidos, riscos e pequenos toques, discos empenados e pneus dos chineses, mas também dos melhores carros que podia ter alugado para esta utilização, que não é fácil. Estes carros abundam por lá (são produzidos em Tânger) e por cerca de 10k€ são muito escolhidos pelas famílias marroquinas. Percebi também que a caixa tem um escalonamento mais curto lá que na Europa, o que dá jeito para condução e ultrapassagens em EN. Fez os 100000km na minha mão. Superou e muito as minhas (baixíssimas) expectativas.

Gosto da foto com um carro da polícia em plano de fundo...
É preciso coragem.[:D]

Já guiei dacias destes e concordo, puxam bem mas é porque os motores não cumprem com normas embientais.

68171b1a809826f29ade91436513d08f.jpg

Dacia Logan 1.5 DCI de 90cv de 2017 com 100000kms em Marrocos, alugado em rent a car de vão de escada.

Pontos positivos:
- Motor e andamento
- Consumos
- Boa mala
- Solidez geral

Pontos negativos:
- Estado geral do carro
- Alguns pormenores de carro low cost
- Caixa e direção tipicamente francesas

Em resumo, 2200km em Marrocos sempre a andar no máximo que a estradas nacionais permitiam (ou seja, muitas vezes bem acima dos limites, exceto em AE), sendo que poucas vezes terá sido ultrapassado. Andou em cidade, estrada, fora de estrada quando necessário e AE, fazia praticamente 1000km por depósito e fazia médias à mão (o CB não mostra o consumo médio) de cerca de 5,3 - 5.4. Estava um bocado mal tratado, farolins partidos, riscos e pequenos toques, discos empenados e pneus dos chineses, mas também dos melhores carros que podia ter alugado para esta utilização, que não é fácil. Estes carros abundam por lá (são produzidos em Tânger) e por cerca de 10k€ são muito escolhidos pelas famílias marroquinas. Percebi também que a caixa tem um escalonamento mais curto lá que na Europa, o que dá jeito para condução e ultrapassagens em EN. Fez os 100000km na minha mão. Superou e muito as minhas (baixíssimas) expectativas.

Os Dacia são mesmo feitos para isso, para aguentar todo o tipo de porrada e conduções muito adversas, para o que custam são simplesmente excelentes. Mas há malta que continua a não entender (ou a não querer entender) o conceito da marca.

Os Dacia são mesmo feitos para isso, para aguentar todo o tipo de porrada e conduções muito adversas, para o que custam são simplesmente excelentes. Mas há malta que continua a não entender (ou a não querer entender) o conceito da marca.

Em Casablanca andei num petit Taxi Dacia Logan dos primeiros com cerca de 750000km.

Mas mais impressionante para mim são os Peugeot 205 e os Fiat Uno com 25 ou 30 anos que andam a fazer o mesmo serviço e que já devem ter todos mais de 1M km ou os Mercedes W123 que fazem serviço de grand táxi sempre com 6 ou 7 ocupantes, que começam a ser lentamente substituídos pelas Lodgy.

Gosto da foto com um carro da polícia em plano de fundo...
É preciso coragem.[:D]

Já guiei dacias destes e concordo, puxam bem mas é porque os motores não cumprem com normas embientais.

Não sei o que é, mas duvido muito que seja carro da polícia (pelas cores e tipo de carro).

Em Casablanca andei num petit Taxi Dacia Logan dos primeiros com cerca de 750000km.

Mas mais impressionante para mim são os Peugeot 205 e os Fiat Uno com 25 ou 30 anos que andam a fazer o mesmo serviço e que já devem ter todos mais de 1M km ou os Mercedes W123 que fazem serviço de grand táxi sempre com 6 ou 7 ocupantes, que começam a ser lentamente substituídos pelas Lodgy.

Mesmo que esses carros tenham levado vários motores é impressionante o que a estrutura de simples carros baratos do segmento B aguenta, ainda por cima nessas estradas manhosas de África, é de facto impressionante.

2200 km já foram, e ainda tem mais umas centenas para rolar.

Entregue hoje, mas esqueci-me de tirar foto ao CB.

Foram 2600 km, percorridos em 34h, com um consumo médio de 7, 9 L/100 km.

Supreendeu-me pela positiva este Renegade. No entanto no é um carro adaptado ao meu modo de utilização. Aquela aerodinâmica faz logo os consumos subirem.

Esta semana calhou-me uma Focus 1.5 tdci 120cv.

Hoje ao fim do dia pediu a mudança de óleo, com apenas 15500 km, provavelmente por causa do FAP. Até 5a feira, fará uns 250 km, sendo depois entregue.

Não consultei quaisquer números, mas parece-me que o 1.6 cdti é o 1.5 Ed são mais performantes que este motor. Mas as performances deste motor são bastante razoáveis, conseguindo ser comedido nos consumos.

A suspensão, direcção e comando da caixa são relativamente firmes. Isto beneficia o comportarem curva, mas para mim torna-se mais cansativo, quando temos centenas de km para fazer diariamente.

Aqui fica uma foto dela, a 230 km de casa.

Esta semana calhou-me uma Focus 1.5 tdci 120cv.

Hoje ao fim do dia pediu a mudança de óleo, com apenas 15500 km, provavelmente por causa do FAP. Até 5a feira, fará uns 250 km, sendo depois entregue.

Não consultei quaisquer números, mas parece-me que o 1.6 cdti é o 1.5 Ed são mais performantes que este motor. Mas as performances deste motor são bastante razoáveis, conseguindo ser comedido nos consumos.

A suspensão, direcção e comando da caixa são relativamente firmes. Isto beneficia o comportarem curva, mas para mim torna-se mais cansativo, quando temos centenas de km para fazer diariamente.

Aqui fica uma foto dela, a 230 km de casa.

Tenho ideia que esse motor é porreiro

1/2 Off Topic: Sabem de algum cartão de crédito que ao ser usado no aluguer, tenha uma boa proteção com franquia zero ou próxima de zero, sem mais custos e só por ser usado no pagamento do aluguer?
Sei que em tempos o wizink, ou barclays card, era assim, mas agora não conheço mais nenhum.

Voltar
Superior