Hoje, o meu carro de aluguer é...

Já foi em novembro, mas aqui está:

Em novembro, andei uma semana em na zona de Toulouse em trabalho com este Kia.

Em termos de motor, não explorei muito. Nos 12km que separavam o meu hotel do local onde estava a trabalhar, apanhava 5 radares fixos. Um deles era de velocidade média numa zona de 30. [:D] :sh) Portanto, o máximo que me atrevi, foi chegar pontualmente aos 10x numa zona de 90km/h. [:cool:]

Quanto a resto do carro, continuo sem perceber a atração que as pessoas têm por estes crossovers. O carro, por fora, é maior que o seu equivalente, mas, por dentro, continua igual. Apenas consome mais combustível e torna mais difícil de estacionar, sendo que esta esta coisa do estacionar é particularmente importante em Toulouse. Um carro normalíssimo, que cumpre a sua função sem ser particularmente bom ou mau. Uma coisa que reparei é que tem um sensor de luz super-sensível. Conseguia acender os faróis vezes sem conta, mesmo em percursos a horas em que o sol já está mais alto.

A mim calhou-me um C3 de 82 CV para andar na ilha da Madeira. Carro já tem 110000kms, está escafiado.

O motor é muito fraquinho, é penoso andar aqui com este chaço.

A mim calhou-me um C3 de 82 CV para andar na ilha da Madeira. Carro já tem 110000kms, está escafiado.

O motor é muito fraquinho, é penoso andar aqui com este chaço.

Isto aqui na Ilha andar com um carro sem turbo é penoso, a não ser que seja um FIAT Panda ou algo do género, ainda assim menos que um Clio/Micra etc turbo não acconselho.

Isto aqui na Ilha andar com um carro sem turbo é penoso, a não ser que seja um FIAT Panda ou algo do género, ainda assim menos que um Clio/Micra etc turbo não acconselho.

E preferencialmente caixa auto.

Em Outubro estive aí e escolhi um Mini Cooper Cabrio Auto, e este ano vou outra vez, mas com um C4 Auto.

E preferencialmente caixa auto.

Em Outubro estive aí e escolhi um Mini Cooper Cabrio Auto, e este ano vou outra vez, mas com um C4 Auto.

Isso depois já depende do à vontade com cada um a conduzir, aqui realmente é preciso saber trabalhar bem com a caixa e esticar bem o carro.

Isso depois já depende do à vontade com cada um a conduzir, aqui realmente é preciso saber trabalhar bem com a caixa e esticar bem o carro.

Felizmente sei fazê-lo, mas havendo caixa auto disponível, não há grande necessidade de andar a sofrer... Se falarmos de carros mais "especiais", até posso concordar, agora num Corsa, Clio, etc. é sofrer...

Andei mais de uma semana com um Hyundai i20 1.2 atmosferico que tinha sido da Guerin. 16000kms e quando se metia a trabalhar a frio parece que o escape estava solto.

Volkswagen Polo 1.0 MPi.

Foram 2 dias, em que rodou uns 200 km.

Não deixa grandes saudades, aquele tricilindrico é desesperante, mas para nos acalmar massaja-nos os pés com as suas vibrações.

Como tive que ir a casa da minha mae, lembrei-me de fazer um teste que costumava fazer com os meus carros. Quando tive o Corsa A com swap para 1.3 do GT, chegava a uma determinada curva acima dos 110 km/h. Esta crise de nervos chegou lá quase a 100.

Gostei da posição de condução e o Infotainment é melhor que o do Clio. Pena as indicações do GPS no quadrante se baralharem quando se trata de rotundas. Tenho uma foto em que o monitor central manda para a esquerda, e o quadrante para a direita. Mas o Infotainment da 10-0 em fluidez.

Felizmente já tenho o Clio de volta, após uma plástica aos "glúteos". Meu rico tetracilindrico ao pé destes motores tricilindricos.

Volkswagen Polo 1.0 MPi.

Foram 2 dias, em que rodou uns 200 km.

Não deixa grandes saudades, aquele tricilindrico é desesperante, mas para nos acalmar massaja-nos os pés com as suas vibrações.

Como tive que ir a casa da minha mae, lembrei-me de fazer um teste que costumava fazer com os meus carros. Quando tive o Corsa A com swap para 1.3 do GT, chegava a uma determinada curva acima dos 110 km/h. Esta crise de nervos chegou lá quase a 100.

Gostei da posição de condução e o Infotainment é melhor que o do Clio. Pena as indicações do GPS no quadrante se baralharem quando se trata de rotundas. Tenho uma foto em que o monitor central manda para a esquerda, e o quadrante para a direita. Mas o Infotainment da 10-0 em fluidez.

Felizmente já tenho o Clio de volta, após uma plástica aos "glúteos". Meu rico tetracilindrico ao pé destes motores tricilindricos.

O 1.0MPI é diferente do 1.0TFSIe?

Quantos kms tinha?

Sim, mas atmosférico com 80 cv.

Tinha 77 mil km, mas até estava bem conservado.
Ok. Acho estranho o que relatavas sobre as vibrações. Ando com alguma regularidade num Ibiza 1.0TFSIe e acho o carro extremamente suave ao nível de vibrações. O motor é é algo irregular nos arranques suaves… é preciso “queimar” um bocado a embraiagem mas nada demais.

Ok. Acho estranho o que relatavas sobre as vibrações. Ando com alguma regularidade num Ibiza 1.0TFSIe e acho o carro extremamente suave ao nível de vibrações. O motor é é algo irregular nos arranques suaves… é preciso “queimar” um bocado a embraiagem mas nada demais.
Já apanhei este tricilindrico neste Polo e num Arona, não consigo considerá-lo suave.

Não tenho de cor, mas julgo que ambos de 2022.

Mas pode ser uma questão de hábito. Como ando maioritariamente com 4 cilindros, estranho mais as vibrações.

Então sendo de 2022 já são a última versão do motor.

Eu também só ando praticamente com motores de 4 cilindros e mesmo assim noto diferenças.

Será o Ibiza mais refinado do que esses dois?

O 1.0 75cv num Ibiza de 2016 é suave, não se nota que é manco.

Treme muito (muito) mais o 1.0 do trio C1-108-Aygo.

Esse sim, no C1 da minha namorada acho que treme demasiado.

Voltar
Superior