Hoje, o meu carro de aluguer é...

nem sabia que se fabricavam, nem tem carplay/ android auto... o que dá um jeitão em Itália

Ainda, e o ano passado, ainda foi o terceiro carro mais vendido em Itália, só batido pelo Panda, 102.625 unidades e pelo Sandero, 48.398 unidades, tendo o Lancia vendido 44.891 unidades.

Ainda em 2022, tinha sido o segundo mais vendido, só atrás do Panda.

Em termos de infotainment, tem tanto como o meu 207 de 2010.

E não me adaptei ao CB daquilo.

Não liguem à hora, que não estive com paciência para acertar o relógio, e só consegui mesmo, colocar um contador a zeros.

Aquilo não marca os l/100, pelo que, fiz o cálculo à mão e pasmei-me com o consumo.

755 km com 33,15 litros, o que dá uma média de 4.39 l/100.

Foram cerca de 200 km em AE, sempre na casa dos 100/110, pois os pneus da frente, apesar de novos da marca Barum, os de trás eram Goodyear, logo na primeira rotunda com piso molhado, deixaram-me de pé atrás.

Ciclo urbano, trânsito intenso, foram muito poucos quilómetros.

Fiquei deveras surpreendo com os consumos, apesar de não fazer nem de perto, nem de longe, a condução que faço com o 207, porque em primeiro lugar não conhecia o carro, em segundo, porque não conhecer as estradas, à excepção da zona do Lago de Como e de parte da cidade de Turim, e ainda, pela disseminação de radares, pelo menos os identificados, que eram bastantes.

Foto com mais de 20 anos apesar de parecer mais "moderno" [:D]

full.jpg

Kia Picanto, para uns dias de trabalho na Jamaica.

Motor anémico, acoplado a uma caixa auto com 3 velocidades. Assinalava 10 l/100 km quando lhe peguei.

A caixa não deveria ser de 4 velocidades?

Se calhar isso explica os consumos altos, o coitado não passa da terceira velocidade.
Era de 3v, pelo menos não dei por mais mudanças e tinha hipótese de semi automática de 3 velocidades.

Não passei dos 90 km/h, sempre com AC ligado, e foi 1/4 de depósito para 120 km em estrada nacional.

Os homens são loucos a conduzir.

Esta semana, ando pela zona de Toulouse com este (motor a gasolina):

O motor cumpre bem* e é confortável à frente. Os lugares de trás são exíguos. A bagageira está na média do segmento. Traz um sem fim de futilidades que, sinceramente, só servem para encarecer o carro. Não percebo como é que alguém prefere isto a um 308 ou um Megane, por exemplo.

Carro joli, porreirito mas que, com o meu dinheiro, não comprava.

EDIT: o carro tem sistema de navegação da TomTom que leva dez a zero do google maps ou do waze.
* tão bem quanto se consegue avaliar em França, onde já há quase tantos radares como árvores.

Última edição:
Esta semana, ando pela zona de Toulouse com este (motor a gasolina):

O motor cumpre bem* e é confortável à frente. Os lugares de trás são exíguos. A bagageira está na média do segmento. Traz um sem fim de futilidades que, sinceramente, só servem para encarecer o carro. Não percebo como é que alguém prefere isto a um 308 ou um Megane, por exemplo.

Carro joli, porreirito mas que, com o meu dinheiro, não comprava.

EDIT: o carro tem sistema de navegação da TomTom que leva dez a zero do google maps ou do waze.
* tão bem quanto se consegue avaliar em França, onde já há quase tantos radares como árvores.

Ds4?

Voltar
Superior