Hoje, o meu carro de aluguer é...

o tipo da europcar disse ao telefone que eu tinha voz de novo e que com certeza aprendia rapidamente. ou seja, eu ia levantar um caro que não era meu e ainda ia ter que aprender" a mexer numa caixa automática, robotizada, pilotada ou lá o que é, ali numa avenida de cidade com 3 faixas de trânsito? ainda falou que era um upgrade e tal que me fazia, quando eu lhe disse antes qual era o modelo do meu carro (do mesmo segmento do C4). é que nem em cilindrada nem em cavalagem esse era pelo menos equivalente. [:D]

vá, a marca do carro não é do leão, mas é amiga dele. é tipo a segunda guerra mundial, em que os países também eram amigos. já estou a dar uma grande ajuda.

o tipo da europcar disse ao telefone que eu tinha voz de novo e que com certeza aprendia rapidamente. ou seja, eu ia levantar um caro que não era meu e ainda ia ter que aprender" a mexer numa caixa automática, robotizada, pilotada ou lá o que é, ali numa avenida de cidade com 3 faixas de trânsito? ainda falou que era um upgrade e tal que me fazia, quando eu lhe disse antes qual era o modelo do meu carro (do mesmo segmento do C4). é que nem em cilindrada nem em cavalagem esse era pelo menos equivalente. [:D]

vá, a marca do carro não é do leão, mas é amiga dele. é tipo a segunda guerra mundial, em que os países também eram amigos. já estou a dar uma grande ajuda.
Se foi em faro, digo Fiat 500

Enviado do meu 2210129SG através do Tapatalk

não, a central da tangerine é que é em faro. sempre que ligas de uma determinada zona do país, atendem-te em faro.

se fosse um fiat 500 recusava-me a levantar o carro! [:D] :sh)

Eu quando fui levantar um carro na Europcar de Nice e tinha escolhido expressamente um carro manual aquando do aluguer, também foi imediatamente para trás.

Mas isso é um pedido específico.

Mas nesta altura do ano, a seguradora e a locadora fizeram tudo para minimizar o impacto da falta de carro ao cliente.

Recusar carros no pico de verão é de louvar. [:D]

Aposto que se fosse um topo de gama, a coisa ia.

Agora um C4 auto? Ca nojo... [:)]

não ia na mesma que não me ia meter em possíveis chatices, como disse anteriormente. não sei porque insistem em mudanças automáticas. eu já tinha dito que não queria quando fui reservar na semana passada, mas como andaram a correr RACs, é normal não terem dito nada nem sequer saberem disso.

Credo, tanta esquisitice e falta de flexibilidade, até me dá arrepios!! E essa de que para conduzir um carro auto é preciso tirar o brevet de naves espaciais... Desculpa lá, cadito, mas só me posso rir, porque acho caricato, não me leves a mal. [:D][:)]

É que ainda por cima nem és propriamente um condutor principiante. [;)]

ora cá está o carroço. um corsa - já disse que detesto corsas e golfs? [:D] - e pela matrícula é um 1199cc de 100cv. sim, o tal problemático da stellantis. tinha 30000 kms acabados de fazer com pouco mais de 1 ano. parece-me que o motor já não anda muito bom. pelo menos notei que é bastante ruidoso para um simples 1200cc, especialmente ao ralenti. alguma tecnologia por dentro, mas nada de muito entusiasmante.

Credo, tanta esquisitice e falta de flexibilidade, até me dá arrepios!! E essa de que para conduzir um carro auto é preciso tirar o brevet de naves espaciais... Desculpa lá, cadito, mas só me posso rir, porque acho caricato, não me leves a mal. [:D][:)]

É que ainda por cima nem és propriamente um condutor principiante. [;)]

para mim um cavalo rápido chega-me bem! [:D]
agora a sério, enquanto puder evitar caixas automáticas, evitarei. nem é o caso de ser esquisito, simplesmente quero um carro normal. 4 rodas, 1 volante, piscas e pouco mais. pedi uma coisa simples, eles é que quiseram complicar oferecendo o que não pedi. tão genuíno quanto isto.

Vai ser cada vez mais difícil fugires às caixas auto. Neste momento, até quando alugo manual, me perguntam se nao prefiro auto, no levantamento. Digo logo que sim.

Dos muitos carros que aluguei, só me lembro de 3 caixas que eram manifestamente más. Dualogic num Fiat 500, caixa auto de 3v de um Kia Picanto e a caixa auto de 3v de um MG 3.

Curioso que a RaC onde aluguei o Kia nem tinha disponível a opção de caixa manual. Mas ai o mais difícil foi mesmo o volante do lado errado.

Quanto a esse Corsa, cumpre, mas prefiro claramente o seu concorrente Clio.

ora cá está o carroço. um corsa - já disse que detesto corsas e golfs? [:D] - e pela matrícula é um 1199cc de 100cv. sim, o tal problemático da stellantis. tinha 30000 kms acabados de fazer com pouco mais de 1 ano. parece-me que o motor já não anda muito bom. pelo menos notei que é bastante ruidoso para um simples 1200cc, especialmente ao ralenti. alguma tecnologia por dentro, mas nada de muito entusiasmante.

Depois de tanta esquisitice, acabaste por ficar com um "charuto", quando podias ter ficado com um muito mais confortável, espaçoso, e "carro", C4 Auto. Boa Mike! :sh)[8b][:)]

palmas para ti apr:) que deves ser o suprasumo de tudo, ainda pior que eu! :sh) vi logo pelo teu parco comentário num post acima. se eu não quero caixa auto, sou obrigado a aceitar o que me impingem só porque sim? francamente! se não tenho experiência com caixas auto ia experimentar andar com ele no meio da cidade, numa rua com três faixas de trânsito? só para depois vir aqui dizer que tinha um C4, que é um carro perfeitamente banal? [8b] sim, melhor que um corsita, um segmento acima, mas com o mesmo motor (provavelmente seria até um de 130cv, com sorte, acredito que sim) no entanto seria praticamente a mesma coisa.

quanto ao clio, eles tinham lá um branquinho. conduzi um há uns meses de uma senhora que fui levar ao aeroporto e fiquei com ele durante uns dias. ainda lhe fiz cerca de 250/300kms, mas não achei nada entusiasmante. cumpre perfeitamente para o dia a dia e nada mais, no entanto também sou da opinião de que será mais aceitável que este corsa, que nem tenho visto quase nenhuns a circular. vejo até mais astras que este na rua.

Carro com 1 ano e 30 mil km... Levaste com o refugo ou algum carro que estivesse já encostado para venda.

Muito bom! [:D]

1 ano e 30 mil já está à venda? vocês são finos, aí para lisboa e arredores! devem andar todos de teslas e similares! o clio que estava lá era sensivelmente da mesma altura, havia um i20 mais velho uns meses... não percebo essa de ser refugo. os de RAC duram meia dúzia de meses, é? lembro-me que no algarve em 2013 trabalhava lá e quando veio a minha família aluguei um por 3 dias, marcando quase com 3 semanas de antecedência e veio um punto com 3 anos e penso que 50 ou 60 e tal mil. então pela lógica seria um carro a cair de podre já! em 2007 em fuerteventura deram-me um ibiza com 10 ou 12 anos, pintura toda descascada, etc e cumpriu nas voltas à ilha.

para mim um cavalo rápido chega-me bem! [:D]
agora a sério, enquanto puder evitar caixas automáticas, evitarei. nem é o caso de ser esquisito, simplesmente quero um carro normal. 4 rodas, 1 volante, piscas e pouco mais. pedi uma coisa simples, eles é que quiseram complicar oferecendo o que não pedi. tão genuíno quanto isto.

Queres um carro simples, mas recusas sistematicamente sequer conduzir temporariamente carro com caixa auto... que são por definição bem mais simples de operar que os manuais!!!! Isto faz um sentido do caraças...

Casmurrice pura, é o que é! [;)]

1 ano e 30 mil já está à venda? vocês são finos, aí para lisboa e arredores! devem andar todos de teslas e similares! o clio que estava lá era sensivelmente da mesma altura, havia um i20 mais velho uns meses... não percebo essa de ser refugo. os de RAC duram meia dúzia de meses, é? lembro-me que no algarve em 2013 trabalhava lá e quando veio a minha família aluguei um por 3 dias, marcando quase com 3 semanas de antecedência e veio um punto com 3 anos e penso que 50 ou 60 e tal mil. então pela lógica seria um carro a cair de podre já! em 2007 em fuerteventura deram-me um ibiza com 10 ou 12 anos, pintura toda descascada, etc e cumpriu nas voltas à ilha.

Por norma,num generalista, acima dos 50/60 k km já sentes o "efeito" RaC. Seja a nível da estética, seja nos barulhos no interior e na condução.

De qualquer forma, não concordo com a ideia do "refugo", mas no fim do Verão esse corsa deve voltar à marca.

Só as gamas mais altas, e nem todas, poderão atingir quilometragens mais elevadas, como os monovolumes ou carrinhas de 9 lugares.

Como é que achas que tens semi-novos em barda todos os anos?

30.000 km para um Corsa num ano é bastante e se fôr preciso guardam esse carro 1/2 anos para depois o venderem como pouco rodado.

Ou então despacham-no para RaC de baixo custo e vai andando assim até ir parar a um qualquer stand.

Mas não és o único a recusar um automático, acredita.

Eu próprio perdi um tempo com uma moça que queria levar um Classe A manual e levou um automático, lá a convenci a levar o carro. Ela demonstrava receio em andar com um mas ela não tinha, ao contrário de ti, o conhecimento sobre carros como aparentas ter. Percebes a diferença?

E quem conhece o Classe A, sabe perfeitamente que a versão automática acrescenta imensa agradabilidade de utilização.

Posto isto, nem.sempre deveremos torcer o nariz a tudo o que nos é proposto.

Em 2015 para um evento alugaram 3 Classe E na Europcar e quando fui levantar o "meu" achei piada ao rapaz quando me traz o carro dizer que era automático e se eu sabia conduzir.

Eu disse que sim, e vim-me embora.

Voltar
Superior