Hoje, o meu carro de aluguer é...

Depois de tanta esquisitice, acabaste por ficar com um "charuto", quando podias ter ficado com um muito mais confortável, espaçoso, e "carro", C4 Auto. Boa Mike! :sh)[8b][:)]

Eu concordo contigo, ou seja, eu nem olhava para trás. Dito isto, compreendo perfeitamente que quem nunca experimentou, ou experimentou e não se adaptou/gostou de uma caixa auto, tenha reticências em usar uma.

Só uma nota de rodapé, a minha Mãe há muitos no primeiro contacto que teve com um carro de caixa auto foi exactamente numa RaC depois de ter tido um acidente. Nem sabia de nada e só quando levantou o carro é que viu. Deram-lhe um Mercedes C250CDI 4matic auto, um "carrão" diga-se. Aquilo foi tão mau nos 3 kms da RaC até casa, que só pegou no carro para o ir devolver uns dias mais tarde. Hoje tem um carro de caixa automática e não quer outra coisa😁

Eu.nao digo que não compre um carro assim, mas se puder evitar, evito. Ando com ideias de daqui a uns 2 anos comprar um híbrido. Aí provavelmente terei que dar o braço - ou pé - a torcer.

Carro com 1 ano e 30 mil km... Levaste com o refugo ou algum carro que estivesse já encostado para venda.

Muito bom! [:D]

Ainda agora em Itália, levei com um com 50 mil, e estamos a falar de uma das maiores a nível mundial.

Por cá, há muitas pequenas com Segmento B de 2020/2021, e algumas delas, até com importados.

Ainda agora em Itália, levei com um com 50 mil, e estamos a falar de uma das maiores a nível mundial.

Por cá, há muitas pequenas com Segmento B de 2020/2021, e algumas delas, até com importados.

Claro que há. Temos aquela espanhola ali no Prior Velho.

Caramba, e que tal ir buscar carros ao stand, tirar o preço exposto e minutos depois estar a sair para um aluguer? [:D]

Se a malta soubesse as manhas que se fazem, oh oh...

Essas de 2020/21 ainda andam com as desculpas da COVID e de não haver carros disponíveis para renovação de frota, disseram-me ontem. É um exagero.

Mas um carro com 1 ano e pouco e a fazer 30 mil é velho? Vou ali e já volto...

O carro não vem pela seguradora, a seguradora é que fez borrada em marcar, não existir afinal marcação, qualquer coisa - disse-me esta RAC - é uma complicação tremenda quando se trata de seguradoras, etc.

O drama de ser automático é chegares à RAC, levantares o carro e espetares-te no primeiro stop contra alguém porque nunca andaste em nenhum automático e fizeste asneira sem querer. Achas que os 1200€ contem alguma coisa de jeito???

Se calhar estão habituados a andar com automáticos, eu não e não quero correr esse risco. Acho que tenho o direito de escolha e de não querer meter-me em possíveis trabalhos.

Já agora, não é um 308. Isso seria porreiro, mas não é esse. Também não me calhou um Megane, que seria fixe. Mas nesta altura não há carros desses para aluguer. Estes dias a minha sobrinha também sofreu um embate e mandou à marca. Saiu-lhe um Hyundai novo...

Mas qual espetar num stop por causa de ser automatico? No limite fazes é uma travagem mais forte por ir com o pe esquerdo ou 2 pés ao travao....

Credo, tanta esquisitice e falta de flexibilidade, até me dá arrepios!! E essa de que para conduzir um carro auto é preciso tirar o brevet de naves espaciais... Desculpa lá, cadito, mas só me posso rir, porque acho caricato, não me leves a mal. [:D][:)]

É que ainda por cima nem és propriamente um condutor principiante. [;)]

Se calhar ao voltar para um carro antigo sem ABS nem ESP nao fica preocupado com os acidentes nos stop ou na estrada [:D]

Há quem diga que não atina com automático e nao atina mesmo.

Conheci ha muitos anos uma pessoa assim, nem conseguiu chegar ao piso 0 do edifício do Entreposto nos Olivais, ficou a meio de um dos andares.

Conheci ha muitos anos uma pessoa assim, nem conseguiu chegar ao piso 0 do edifício do Entreposto nos Olivais, ficou a meio de um dos andares.

Nao atina porque nao se habituam no imediato, por vezes pode ser necessário umas horas ou dias, conheço quem tenha sido horas e outros, como eu, 30 seg e fiquei logo rendido.

Tambem ja conheci quem se atrofie com carros modernos, direcçao assistida e pedais leves.
Mas obviamente deps habituam-se.

Essas de 2020/21 ainda andam com as desculpas da COVID e de não haver carros disponíveis para renovação de frota, disseram-me ontem. É um exagero.

Mas um carro com 1 ano e pouco e a fazer 30 mil é velho? Vou ali e já volto...

Qual velho....o medo de carros de RAC nunca percebi.

Acho que mais vale ter medo de carros de serviço de empresas. Agora os de aluguer? tantas vezes os vejo a andar com cuidado...ate porque muitos compram o seguro baratinho e se fizerem asneira pagam.

Nao atina porque nao se habituam no imediato, por vezes pode ser necessário umas horas ou dias, conheço quem tenha sido horas e outros, como eu, 30 seg e fiquei logo rendido.

Tambem ja conheci quem se atrofie com carros modernos, direcçao assistida e pedais leves.
Mas obviamente deps habituam-se.

Aquela não atinou que teve-se que ir buscar o carro a meio da descida que a pessoa estava aos gritos.

Se calhar hoje já conduz.

Ainda o ano passado aluguei um VW T-Roc em Itália com 115.000 km. Pelo que se lê acima, já deveria estar a desmontar-se todo, mas, tirando riscos um pouco por toda a parte, nada de estranho ou degradado senti no carro.

Vocês nunca devem ter conduzido um Renault Twingo Easy ou um FIAT Seicento Citymatic. [:D]

Explicar ao vosso cérebro que podem mover o selector da caixa de velocidades como num carro manual mas que o pé esquerdo tem de ficar quieto ao mesmo tempo, pode mesmo levar o seu tempo de habituação e requer concentração. E eu que o diga, que quando fiz uma redução no IC19 (para sair para a EN117), o pé esquerdo teimou que tinha de encontrar o pedal da embraiagem mas o que encontrou foi o pedal do travão. [:)] :sh)

Entretanto, em quase trinta anos de carta, já apanhei uma catrafada de caixas de velocidade, automáticas e manuais e uma miríade de tipos de comandos de caixa. Caixas ZF, Allison, Voith, MB, CVT, e-CVT, DSG, robotizadas, "dog leg", de 6, 4+4, 5+5, de teclas, de botões rotativos, na coluna de direcção, na consola central, do lado esquerdo.

Tenho a confessar que o carro que me deu mais luta ao cérebro foi o CH-R hibrido. Demorei uns bons minutinhos a perceber como é que aquilo saía do lugar. :sh) O facto de arrancar em modo eléctrico e os avisos serem pouco perceptíveis também não ajudou mas lá acabei por atinar com aquilo. [:D]

Eu experimentei um A de um amigo e ao fim de 5 minutos passei-lhe o carro para as mãos.[:)][:)][:)]

palmas para ti apr:) que deves ser o suprasumo de tudo, ainda pior que eu! :sh) vi logo pelo teu parco comentário num post acima. se eu não quero caixa auto, sou obrigado a aceitar o que me impingem só porque sim? francamente! se não tenho experiência com caixas auto ia experimentar andar com ele no meio da cidade, numa rua com três faixas de trânsito? só para depois vir aqui dizer que tinha um C4, que é um carro perfeitamente banal? [8b] sim, melhor que um corsita, um segmento acima, mas com o mesmo motor (provavelmente seria até um de 130cv, com sorte, acredito que sim) no entanto seria praticamente a mesma coisa.

quanto ao clio, eles tinham lá um branquinho. conduzi um há uns meses de uma senhora que fui levar ao aeroporto e fiquei com ele durante uns dias. ainda lhe fiz cerca de 250/300kms, mas não achei nada entusiasmante. cumpre perfeitamente para o dia a dia e nada mais, no entanto também sou da opinião de que será mais aceitável que este corsa, que nem tenho visto quase nenhuns a circular. vejo até mais astras que este na rua.

Calma rapaz, relaxa....

Fizeste um filme do caraças por causa de um carro de aluguer - facto!
Recusaste um bom carro automático do segmento C - facto!
Disseste que precisas de um carro para andar uns kms com 4 pessoas - facto!
Tens um Leon do segmento C a reparar - facto!
Levaste com um Corsa do segmento B - facto!
Ficaste todo contente - facto!

Como vês, limitei-me a constatar factos, nem falei de mim, só tu é que falaste...

Não gostas de carros automáticos? Ok, mas posso ter a minha opinião, certo?

Última edição:
Voltar
Superior