Hoje, o meu carro de aluguer é...

esses DR4 em cidades como roma devem ser mato. o metal já meteu no HOJE EU VI alguns. quanto a marcas chinesas, a minha mãe esteve lá em maio e aquilo é tudo marcas desconhecidas. no salão automóvel na mesma semana o jmreviews esteve lá e a minha mãe foi de encontro ao que ele falava nos primeiros 5 minutos do vídeo, que u mostrei-lho. acho que marcas chinesas existem mais de 140 ou algo assim.

MG ao lado disso deve ser um luxo, diria eu.

da IA...

"There are currently over 100 active passenger car brands in China, with some industry estimates tracking upwards of 150 different domestic makes. This staggering number surpasses the combined totals of Europe, the USA, and Japan.​"

Tive que ir investigar, não conhecia a marca. Pelo que percebi é um rebranding italiano de carros chineses.

Percebi que o DR4 era equipado com um 1.5 atmosférico com um binário máximo modesto de 132 e muito em cima às 4.700 rpms.

Esse DR6 que motor tem ? É sempre porreiro descobrir coisas novas.
Parece-me ser um 1.5 bifuel 150cv.

Quando peguei no DR 4 fui almoçar a Catânia e o dono do restaurante disse-me que eu era um homem de sorte, que DR ninguém mexe, se fosse o Fiat Panda ou 500 que a probabilidade de algum tipo de furto era alta.

Devias colocar fotos disso. Desconheço. Muitas vezez la aparece no meu Instagram mais uma nova marca chinesa. Eles devem ter centenas... daqui a um tempo muitas devem ir á vida.
Esse é o DR 4.

O cinzento.

O DR 6 já o fui buscar todo sujo, mas cá vai.
c719548ac5f404e22be0fc8bfbf2c649.jpg
47518ae9156b29ae1e00435dcf5c60ca.jpg
478a50e01db4d764af5273c671f6c0fe.jpg
c65d7b5add42885aac849277530310ed.jpg

esses DR4 em cidades como roma devem ser mato. o metal já meteu no HOJE EU VI alguns. quanto a marcas chinesas, a minha mãe esteve lá em maio e aquilo é tudo marcas desconhecidas. no salão automóvel na mesma semana o jmreviews esteve lá e a minha mãe foi de encontro ao que ele falava nos primeiros 5 minutos do vídeo, que u mostrei-lho. acho que marcas chinesas existem mais de 140 ou algo assim.

MG ao lado disso deve ser um luxo, diria eu.
Antes de vir para Sicília estive quase 1 semana em Roma e não vi nenhum DR, e olha que andava e ando sempre atento ao parque automóvel.

O que me surpreendeu foi haver tantos Toyotas IQ, em cada rua 1 ou 2 estacionados, só no Vaticano a caminho do museu do Vaticano, vi 3, 1 branco, 1 vermelho e um rocho...

Em Sicília já vi mais uns 3 DR, um em AE e 1 estacionado em Taormina e outro em Siracusa.

Ji vi foi imensos Fiat 500 de primeira geração, uns todos kitados, outros totalmente originais em estado mint e outros originais mas já com ferrugem aqui e ali.

da IA...

"There are currently over 100 active passenger car brands in China, with some industry estimates tracking upwards of 150 different domestic makes. This staggering number surpasses the combined totals of Europe, the USA, and Japan.​"
Parece-me demasiado. Acredito que muitas vao desaparecer. Ficamsoasmarcas tipo Geely, BYD, MG e mais umas poucas.

Quem quiser ver quase a totalidade da gama DR, é só passar no ''Hoje u Vi'', que meti lá vários para aí há uns 15 dias.

A DR já existe há muitos ano em Itália, diria para aí uns 15 anos, e não é mais do que ''rebranding'' de vários modelos chineses para o mercado italiano.

Já se expandiram para Espanha e não deve tardar a chegar cá.

A DR tem várias sub-marcas, a EVO, a Sportequipe, a ICH-X que tem uma cópia descarada do Defender, e por aí fora...

Antes de vir para Sicília estive quase 1 semana em Roma e não vi nenhum DR, e olha que andava e ando sempre atento ao parque automóvel.

O que me surpreendeu foi haver tantos Toyotas IQ, em cada rua 1 ou 2 estacionados, só no Vaticano a caminho do museu do Vaticano, vi 3, 1 branco, 1 vermelho e um rocho...

Em Sicília já vi mais uns 3 DR, um em AE e 1 estacionado em Taormina e outro em Siracusa.

Ji vi foi imensos Fiat 500 de primeira geração, uns todos kitados, outros totalmente originais em estado mint e outros originais mas já com ferrugem aqui e ali.

NA Sicília deve haver uma grande quantidade de furtos a carros, sim, já que a criminalidade de Nápoles para baixo é famosa. eu só fui até Roma, mas já há muitos anos. pensei que em Roma deveria haver muitos dessesDR, afinal pelos vistos não.

Parece-me demasiado. Acredito que muitas vao desaparecer. Ficamsoasmarcas tipo Geely, BYD, MG e mais umas poucas.

acredita que eu também. elas vão-se comer umas às outras em pouco tempo e vão criar grupos mais pequenos e mais fortes, competindo entre si uma dezena e meia ou duas dezenas no máximo, se calhar algumas mais fortes numa zona da china e noutra zona nem tanto. não acredito que fiquem só "meia dúzia" ou pouco mais, mesmo assim. outras quase de certeza mudam o rumo e o nome e passam a fabricar componentes de carros, chaparia, eletrónica automóvel, etc.

acredita que eu também. elas vão-se comer umas às outras em pouco tempo e vão criar grupos mais pequenos e mais fortes, competindo entre si uma dezena e meia ou duas dezenas no máximo, se calhar algumas mais fortes numa zona da china e noutra zona nem tanto. não acredito que fiquem só "meia dúzia" ou pouco mais, mesmo assim. outras quase de certeza mudam o rumo e o nome e passam a fabricar componentes de carros, chaparia, eletrónica automóvel, etc.
Sim, provavelmente sera isso que vai acontecer.

Ora já cá está em casa o veículo. O senhor da tangerina foi muito simpático e terra a terra.
Fico com o carro até dia 12 e tive que pagar franquia de 120€, com seguro até 1200€. Perguntou-me se ia fazer mais de 1300kms. É que o carro tem que fazer a revisão por essa altura. [:D]

Agora em tom de brincadeira, pergunto eu:
- Qual foi o carro que me calhou? Dentro do pouco que havia, foi um dos carros que mais detesto. Dou uma ajuda. A cor é preta. [:)]

Pronto, outra ajuda. Tem sido muito mal falado aqui no fórum, mas noutra marca. [:p]

É um desenterranço mas só agora descobri este tópico de trás para a frente: há um ano um autocarro bateu-me e como o 3008 ainda estava na garantia de usados mandei para a Santogal (onde comprei) e eles até têm RAC lá. Isto é um descanso ter o carro um ao lado do outro para trocar cadeira e outras tralhas

Para o arranjo, a oficina disse para eu pedir à seguradora para fazerem a reserva lá. Assim fiz e pedi automático pois o meu também é. No dia da reserva não tinham nenhum automático, lá veio um 2008 manual mas também por dois dias não chateou.

Agora o que interessa, o carro de aluguer tinha franquia de 1200€ (não era caução, era franquia mesmo) coisa que o meu não tem nada parecida (só 250€) então paguei no balcão 40€/dia para franquia zero. Depois enviei a fatura para o meu seguro (nunca falei com o seguro de quem me bateu) e pagaram.

Aproveitando, vou ter de alugar um carro em Cabo Verde (Praia) em Agosto e isso sim está a ser um filme de escolher.

Última edição:
o meu irmão foi levantar um carro ao aeroporto de barcelona e indicaram-lhe que era um carro europeu, do sul da europa até, com um S e um 400 na traseira. disseram que era um ebro e ele "o quê? que carro é esse?". a senhora lá lhe disse quera um carro espanhol. cof,, cof, chinês de espanha, diria eu. lá vai andar ele esta semana com essa montada a fazer kms por metade de espanha.

o meu irmão foi levantar um carro ao aeroporto de barcelona e indicaram-lhe que era um carro europeu, do sul da europa até, com um S e um 400 na traseira. disseram que era um ebro e ele "o quê? que carro é esse?". a senhora lá lhe disse quera um carro espanhol. cof,, cof, chinês de espanha, diria eu. lá vai andar ele esta semana com essa montada a fazer kms por metade de espanha.

Lembro-me de ver um ou outro camiao dessa marca, ha muitos anos atras.

Curioso, no ano passado estive em Maiorca e vi lá isso. Este ano em Menorca a mesma coisa. E fiquei a pensar o que era aquilo que nunca tinha visto em PT nem ouvido falar.

podemos comparar um pouco com os portaro de outros tempos, não?

palavras dele de ontem, de quem não percebe de carros, mas está sempre a ter sorte e a calhar-lhe veículos diferentes a cada vez que vai a espanha:

"O carro é confortável de conduzir, no entanto, para já notei alguns problemas. O primeiro é que eu tenho um sensor da cena dos olhos, que eu julgo que agora é obrigatório nos carros todos na Europa, e é o que é uma treta, e aquela porcaria está sempre a apitar quando tu passas um bocado mais tempo a olhar para o lado na estrada ou estás a olhar para o rádio e não sei quê, estás mais do que três ou quatro segundos lá está aquela porcaria a apitar e ainda não percebi onde é que aquilo se desativa."

"Depois, outro problema que para mim também notei é: eu a conduzir, se eu tiver a mão direita no volante, não vejo para aí quase um terço do ecrã que está ao lado. Então imagina, eu estou a conduzir, tenho ali o ecrã do computador de bordo com o GPS e eu não consigo ver a distância que me falta para o final do destino e para as curvas e não sei quê, tenho que tirar a mão, ou então tenho que inclinar-me para o lado para conseguir ver. Ou seja, aquele ecrã devia estar pelo menos uns cinco centímetros mais para o lado."

"E por fim, aí a notícia que mandaste diz que o carro tem médias de 5 e tal, oh pá não sei, e eu mesmo com o carro com condução automática, que eu nem sequer acelero, meto tipo o cruise control e ainda não percebi bem como funciona porque volta e meia fica na opção que eu coloquei em que eu acelero e chega àquela velocidade e não acelera mais. Outras vezes está na opção que acelera sozinha até aquela velocidade e depois estabiliza. Ainda não percebi, porque aquilo também é um bocado confuso em termos de computador de computador de bordo. Acho que nunca vi um carro deste género tão confuso como o deles. Mas pronto. O que é que acontece? Quando eu coloco essa opção, mesmo a conduzir bastantes quilómetros e ainda ontem a falar contigo, com uma estrada mais ou menos plana, eu acho que nunca baixei dos 6.3 ou assim e vou sozinho, eu e tipo 10 quilos de malas, ou seja, não é como se fosse o carro cheio, não é nada, não é como se fosse num terreno com muitas subidas e não sei quê e inclusivamente ele a fazer umas subidas tipo relativamente normais, às vezes notava a potência do carro, que aparece lá, tipo a ir aos 80, 90, inclusivamente já cheguei a ver os 100%, portanto não sei. Ou aquilo não está bem otimizado ou então esses 5.7 são demasiado otimistas."

Voltar
Superior