Homeopatas e novas medicinas!

citação:

Um outro problema, é que não existe regulação profissional da pratica homeopatia, á semelhança dos mediums, videntes, adivinhos, pais mães e familiares de santos, praticamente qualquer charlatão pode dizer que é homeopata, abrir "consultório" e "receitar" e vender as mixordias que quiserem, é legal desde que passe recibo e cumpram as leis, não tem que prestar contas a ninguém, ninguém se pode queixar dos maus serviços prestados....

o que me leva a pensar 2 vezes é mesmo isso...[8)]

citação:Originalmente colocada por Foliv

A homeopatia NÃO tem fudamentos cientificos nenhums, não demostra de forma cabal os principios que aplicam, naõ se conseguem reproduzir os resultados, e a pseudo-ciencia que aplicam na tentativa de justificar os seus actos, cai por terra assim que se testam em laboratorio os seus "medicamentos"....

Acreditem que se existisse algo no reino da homeopatia que fosse de facto eficaz, já estaria a ser melhorado, estudado, e aplicado pela verdadeira medicina.

Um outro problema, é que não existe regulação profissional da pratica homeopatia, á semelhança dos mediums, videntes, adivinhos, pais mães e familiares de santos, praticamente qualquer charlatão pode dizer que é homeopata, abrir "consultório" e "receitar" e vender as mixordias que quiserem, é legal desde que passe recibo e cumpram as leis, não tem que prestar contas a ninguém, ninguém se pode queixar dos maus serviços prestados....

Portanto, alem da homeopatia naõ ter fundamentos científicos demonstrados em lado nenhum, as mixordias igualmente não estão estudadas para assegurar a qualidade nem que seja sanitária, e os praticantes homeopatas não serem uma profissão regulada e controlada, pelo que se ainda assim preferem ir a estes indivíduos em vez de mudarem de medico, força, vão que se correr mal e se ainda forem a tempo, a medicina tradicional e os hospitais estão prontos a receber vos de braços abertos...

E depois a Industria Farmaceutica agarrava-se ao talo... Secalhar está aí a resposta, não? ;)

Não sou nenhum entendido na matéria, mas...

Em resposta ao 911, no meu caso que sou novo, e tratando-se apenas de um vertebra ou duas que n estavam bem no sitio, bastou corrigir essa situação.

Muitos dos nossos males, têm uma causa muito simples. Vamos ao médico, e vai de exames praki, drogas pracolá, pq é um graaaaande problema, quando às vezes é apenas um osso menos bem colocado, que depois cria tensões por ali fora, e que provoca outros incomodos e problemas. O efeito bola-de-neve.

Isto falando da Osteopatia.

Quanto à Homeopatia... para andarmos de bicicleta, temos que nos equilibrar. Ora isso tb sucede com o que ingerimos, pq se não ingerimos nada morremos, e evidentemente que temos que ter em atenção o que ingerimos, por forma a manter o equilibrio do organismo.

Eu tenho a minha experiência, como de outros cá de casa.

Se me fosse fiar apenas na fisioterapia, apenas me limitaria a receber cocegas para aliviar a tensão acumulada derivada do problema, mas parece-me mais lógico tratar do problema do qual derivam todos os outros, do que me encharcar de drogas e receber umas massagenzitas... Claro que se as massagens forem executadas por uma bem fornecida de belas curvas senhora, tb n se diz que não [}:)]

AMR

Se de facto as mixordias homeopáticas tivessem qualquer tipo de efeito terapêutico comprovado, era a propria industria farmacêutica a mais interessada por estes produtos quer pela comercialização, distribuição, e produção...

Alias, se fossem mesmo eficazes essas mixordias , de acordo com a lei do medicamento, nem sequer poderia ser vendida fora de farmácias ou estabelecimentos autorizados, e poderiam estar ainda sujeitos ou não a receita medica....

Como a propria industria farmacêutica sabe que o que eles vendem não tem efeito, pouco mais é que agua com sabores e cores, evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.

citação:Em resposta ao 911, no meu caso que sou novo, e tratando-se apenas de um vertebra ou duas que n estavam bem no sitio, bastou corrigir essa situação.

eu acho que o meu problema se resolve apenas a isso de ter 1 vertebra lixada! vou falar com a minha maria e vamos os 2 ao osteopata! (ela vai pa ajuda moral!;))

evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.

Independentemente da minha opinião sobre a homeopatia, o medicamento homeopático foi inserido no Estatuto do Medicamento que foi revisto recentemente (Decreto-Lei n.º 176/2006, de 30 de Agosto).

citação:1 — O presente decreto-lei estabelece o regime jurídico
a que obedece a autorização de introdução no mercado
e suas alterações, o fabrico, a importação, a exportação,
a comercialização, a rotulagem e informação, a
publicidade, a farmacovigilância e a utilização dos medicamentos
para uso humano e respectiva inspecção, incluindo,
designadamente, os medicamentos homeopáticos,
os medicamentos radiofarmacêuticos e os medicamentos
tradicionais à base de plantas.

AMR

Se de facto as mixordias homeopáticas tivessem qualquer tipo de efeito terapêutico comprovado, era a propria industria farmacêutica a mais interessada por estes produtos quer pela comercialização, distribuição, e produção...

Alias, se fossem mesmo eficazes essas mixordias , de acordo com a lei do medicamento, nem sequer poderia ser vendida fora de farmácias ou estabelecimentos autorizados, e poderiam estar ainda sujeitos ou não a receita medica....

Como a propria industria farmacêutica sabe que o que eles vendem não tem efeito, pouco mais é que agua com sabores e cores, evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.

isso é um bocado relativo, porque os medicamentos têm os principios "quimicos" ( poderá chamar-se assim?) das ervinhas e dos produtos naturais! Os medicamentos quimicos são é mais concentrados nao?;)

Eu não consigo perceber como é que a homeopatia consegue
ter a força que tem e conseguirem esta credibilidade
ao ponto de certos governos a reconhecerem.

Para mim aquilo é como era antigamente o bruxo da
aldeia, mais coisa, menos coisa.

A diferença está quase de certeza, que os bruxos eram
os incultos sem influência nenhuma, enquanto
os homeopatas em geral são médicos, e têm uma grande
influência nos governantes.

E se fizeres uma pesquisa na net para encontrares problemas
iguais aos teus. Procura todas as hipóteses, mas homeopatia
podes excluir desde já.

citação:Originalmente colocada por XlPower

Tens certeza do que disseste? Eu tenho visto ao contrário. Ate um user aí em cima disse que eles eram considerados charlatães aos olhos do governo.

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.

Independentemente da minha opinião sobre a homeopatia, o medicamento homeopático foi inserido no Estatuto do Medicamento que foi revisto recentemente (Decreto-Lei n.º 176/2006, de 30 de Agosto).

citação:1 — O presente decreto-lei estabelece o regime jurídico
a que obedece a autorização de introdução no mercado
e suas alterações, o fabrico, a importação, a exportação,
a comercialização, a rotulagem e informação, a
publicidade, a farmacovigilância e a utilização dos medicamentos
para uso humano e respectiva inspecção, incluindo,
designadamente, os medicamentos homeopáticos,
os medicamentos radiofarmacêuticos e os medicamentos
tradicionais à base de plantas.

Quanto á rotulação, comercialização, armazenamento etc, já era obrigatorio perante a lei, e aplicava-se a qualquer tipo de produto á venda, até rebuçados caseiro tem que ter rotulo com prazo de validade data de fabrico pesos, contactos, etc...

esteve sempre previsto na lei e logicamente que todo e qq produto, homeopatico ou não, tinha que aplicar estes critérios anteriormente...

O que trás de novo é a farmacovigilancia, que é uma medida de salvaguarda do cliente da homeopatia, e NÃO um reconhecimento das propriedades terapêuticas das mixordias...

O que for vendido como produto homeopata tem que ser a partir de agora verficado farmacologicamente ( condições sanitárias, existência de substancias nocivas, existência de substancias farmacologicas activas susceptíveis de controlo farmacológico, entre outros paramentros...)

Ou seja analiza-se a qualidade sanitária e legal do produto e não a qualidade terapêutica...

Um exemplo concreto:

Eu pego em agua del cano e esfrego para lá umas ervas do jardim, engarrafo, e digo que aquilo faz bem á sida.

Antes de poder ser vendido, passa por esse controlo farmacológico, e vêm se tem bosta de cão, mijo de gato, pesticidas, raticida, e que ervas é que são....
NÃO TESTAM AS QUALIDADES TERAPÊUTICAS, apenas verificam se a venda é legal e inofensiva.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Tens certeza do que disseste? Eu tenho visto ao contrário. Ate um user aí em cima disse que eles eram considerados charlatães aos olhos do governo.

Eu disse "certos governos".
Em frança, parece que os tratamentos homeopáticos são comparticipados.

Pelo que me chegou aos ouvidos, os homeopatas franceses são médicos da medicina convencional. O que por vezes torna o resultado um "bocado" fraco.
É como tudo, também depende até onde um homeopata quer chegar a nível de aprendizagem. E pelo que eu vi, um bom homeopata tem que andar muito...
Eu pela minha experiência, entrei de para quedas num consultório de um homeopata com uma crise respiratória, algo que os médicos diziam ser alergias. Entrei, completamente incrédulo na homeopatia. Tao incrédulo que ate estava a fazer um esforço incrível para não me rir a frente o homeopata. Engraçado, a vontade de me rir acabou quando ele me deu o diagnostico...

Pelo que me chegou aos ouvidos, os homeopatas franceses são médicos da medicina convencional. O que por vezes torna o resultado um "bocado" fraco.
É como tudo, também depende até onde um homeopata quer chegar a nível de aprendizagem. E pelo que eu vi, um bom homeopata tem que andar muito...
Eu pela minha experiência, entrei de para quedas num consultório de um homeopata com uma crise respiratória, algo que os médicos diziam ser alergias. Entrei, completamente incrédulo na homeopatia. Tao incrédulo que ate estava a fazer um esforço incrível para não me rir a frente o homeopata. Engraçado, a vontade de me rir acabou quando ele me deu o diagnostico...

Já agora podias dizer qual o diagnóstico e qual o tratamento?

Eu até acredito que haja médicos homeopatas mais competentes
a diagnosticar e a tratar (mas não com tratamentos homeopáticos)
que os médicos convencionais. Pois o que não falta
é médicos convencionais incompetentes, e se uma coisa sai do normal
pode ser dificil encontrar o médico certo.

Agora, uma cosia é certa, não é com medicamentos homeopáticos
que eles curam nada, a não ser o efeito pesicológico.

A homeopatia NÃO tem fudamentos cientificos nenhums, não demostra de forma cabal os principios que aplicam, naõ se conseguem reproduzir os resultados, e a pseudo-ciencia que aplicam na tentativa de justificar os seus actos, cai por terra assim que se testam em laboratorio os seus "medicamentos"....

Acreditem que se existisse algo no reino da homeopatia que fosse de facto eficaz, já estaria a ser melhorado, estudado, e aplicado pela verdadeira medicina.

Portanto, alem da homeopatia naõ ter fundamentos científicos demonstrados em lado nenhum, as mixordias igualmente não estão estudadas para assegurar a qualidade nem que seja sanitária, e os praticantes homeopatas não serem uma profissão regulada e controlada, pelo que se ainda assim preferem ir a estes indivíduos em vez de mudarem de medico, força, vão que se correr mal e se ainda forem a tempo, a medicina tradicional e os hospitais estão prontos a receber vos de braços abertos...

Exactamente, e o mais engraçado é que queles medicamento, se é que os podemos chamar de tal, não têm qualquer efeito, pois tomar aquilo ou um pedaço de pão terá o mesmo beneficio, no problema, ou seja 0.. É se algo ocorre é mesmo psicologico, ou por sorte, não pelo homeopata...
s48.gif

A homeopatia tem os medicamentos com base em produtos naturais, tal como muitos tratamentos utilizados na medicina natural...mas não fiquem com a ideia que a homeopatia é tomar só umas ervas ou folhas, nada a ver...

Cá em casa como eu ja disse, recorre-se frequentemente à homeopatia, mas é claro que há coisas que a homeopatia não resolve, pois é preciso fazer uma série de exames (tipo TAC's, etc) que o homeopata não resolve...

E depois também teem que tem em mente se estão a consultar um bom homeopata ou não! eu até hoje "tive" 2, e os dois eram formados em medicina, e depois especializaram-se em homeopatia...aquele a que recorro actualmente, acreditem, aquele homem é uma enciclopédia médica ambulante,e além de já ter viajado diversas vezes ao local de origem dos medicamentos homeopáticos, antes de serem preparados (amazónia por exemplo), participa frequentemente em congressos de medicina tradicional e outras coisas do género...

E o que eu tinha das vezes que recorri, não era psicológico não[8]

EDIT: não quero dizer com isto que o homeopata vai te resolver com toda a certeza esse teu problema...

Já agora podias dizer qual o diagnóstico e qual o tratamento?

Eu até acredito que haja médicos homeopatas mais competentes
a diagnosticar e a tratar (mas não com tratamentos homeopáticos)
que os médicos convencionais. Pois o que não falta
é médicos convencionais incompetentes, e se uma coisa sai do normal
pode ser dificil encontrar o médico certo.

Agora, uma cosia é certa, não é com medicamentos homeopáticos
que eles curam nada, a não ser o efeito pesicológico.

O que me foi diagnosticado, foi que estava a desenvolver-se aquilo que se chama tuberculose. Levei com um tratamento de 2 meses, um bocado para o forte, cheguei a pensar em desistir. E depois andei cerca de mais meio ano.
Eu já ouvi médicos e homeopatas a falar, e aquilo que os homeopatas dizem, para mim tem mais lógica do que os médicos...Mas pronto, não estou aqui para convencer ninguém. Eu gosto e vou continuar a usar. Apenas relatei o que se passou comigo. Acreditem ou não, não me vai fazer mudar de opinião.

E quanto a ser charlatão ou não o tal homeopata...ele fez me o tratamento todo de borla durante mais de um ano...E eu sou um borra-botas qualquer, não sou nenhum senhor lá na minha aldeia, nem nada que se pareça. Ou seja, ele não ganhou nada a não ser despesa comigo.

Essa história dos diagnósticos de doenças muito graves e depois
uma cura milagrosa, também me cheira um bocado a esturro.

Uma tia minha que quando vai a um médico convencional
nunca segue os tratamentos que lhes receita porque não acredita
neles, anda sempre à procura de médicos alternativos.
A verdade é que ela é maniaca das doenças e nunca melhoru nada.

Mas um desses médicos alternativos a que recorreu,
penso que era homeopata mas não tenho a certeza,
diagnosticou-lhe cancro. E depois receitou-lhe o
tratamento especial de corrida dele para a tratar contra o cancro...[8)]

Agora vocês a quem foi diagnosticado doenças graves por
homeopatas digam-me se foram a médicos convencionais
confirmar que de facto tinham essas doenças?

Eu não te pedi para acreditares, foi o que me aconteceu...Também sei outras coisas, mas não vou contar porque envolve pessoas próximas de mim, e essas foram mais graves ainda.
Se gostas de medicina convencional, continua. Eu já disse que não estou aqui para convencer ninguem.

Eu não te pedi para acreditares, foi o que me aconteceu...Também sei outras coisas, mas não vou contar porque envolve pessoas próximas de mim, e essas foram mais graves ainda.
Se gostas de medicina convencional, continua. Eu já disse que não estou aqui para convencer ninguem.

Eu também não quero convencer ninguém de nada.
Só estou a dar a minha visão das coisas.
Agora, eu gostava era de saber se essas doenças graves
foram confirmadas pelas medicina concenvional.

Voltar
Superior