Homeopatas e novas medicinas!

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Foram confirmadas.

Bom, mas então, pegando no teu caso, porque é que não
foste tratado pela medicina convencional?
É que o tratamento julgo que existe e não é complicado.
Quem é que te diagnosticou primeiro a doença?
Os médicos convencionais ou o homeopata?

citação:Originalmente colocada por XlPower

Foram confirmadas.

Bom, mas então, pegando no teu caso, porque é que não
foste tratado pela medicina convencional?
É que o tratamento julgo que existe e não é complicado.
Quem é que te diagnosticou primeiro a doença?
Os médicos convencionais ou o homeopata?

Eu não estou a falar do meu caso. Estás a ver aqueles casos em que a doença está no corpo, mas ainda não se manifestou? Pronto, esse era o meu caso. Mesmo que eu fosse (confesso que não fui a nenhum medico convencional após consulta) não iria ser detectado. Então fui em frente.
Ou seja, concordo contigo que não dá para tirar conclusões. Apenas que fiquei muito melhor depois. Mas isso é relativo.

Os outros casos, esses sim foram diagnosticados em primeiro pela medicina convencional e após foram ao homeopata.

E se querem ler mais uma gira: Queixei-me ao Osteopata/Homeopata, de umas dores nas costas, mais ou menos ao nivel do estomago. Pensava que fosse da posição quando na secretária do PC, ou de conduzir...

Tratamento receitado: 1lt de agua com um chá, o Hepatoflorine. Parece que as dores nas costas, derivam de disturbios no estomago, que são acalmados pelo chá. Quanto aos médicos... "vai fazer calores, massagens..." e eu a perder tempo e dinheiro na fisioterapia...

Já dizia o outro, que se todos os governantes deste mundo, fossem acometidos de alguma dessas doenças sem cura, em menos de um fosforo as curas apareceriam.

Boas,
As únicas ervinhas milagreiras são as que se fumam!!!:D.
Temos bons Médicos e Hospitais em Portugal, é preciso é saber a que médicos se vai, porque como em todas as profissões há bons e maus.

citação:Originalmente colocada por Foliv

Quanto á rotulação, comercialização, armazenamento etc, já era obrigatorio perante a lei, e aplicava-se a qualquer tipo de produto á venda, até rebuçados caseiro tem que ter rotulo com prazo de validade data de fabrico pesos, contactos, etc...

esteve sempre previsto na lei e logicamente que todo e qq produto, homeopatico ou não, tinha que aplicar estes critérios anteriormente...

O que trás de novo é a farmacovigilancia, que é uma medida de salvaguarda do cliente da homeopatia, e NÃO um reconhecimento das propriedades terapêuticas das mixordias...

O que for vendido como produto homeopata tem que ser a partir de agora verficado farmacologicamente ( condições sanitárias, existência de substancias nocivas, existência de substancias farmacologicas activas susceptíveis de controlo farmacológico, entre outros paramentros...)

Ou seja analiza-se a qualidade sanitária e legal do produto e não a qualidade terapêutica...

Um exemplo concreto:

Eu pego em agua del cano e esfrego para lá umas ervas do jardim, engarrafo, e digo que aquilo faz bem á sida.

Antes de poder ser vendido, passa por esse controlo farmacológico, e vêm se tem bosta de cão, mijo de gato, pesticidas, raticida, e que ervas é que são....
NÃO TESTAM AS QUALIDADES TERAPÊUTICAS, apenas verificam se a venda é legal e inofensiva.

Não queiras comparar o Estatudo do Medicamento com a lei para vender rebuçados.

Eu também não acredito na homeopatia mas pelo menos alguma coisa vai-se fazendo para tentar salvaguardar as pessoas. Como podes ver também foram incluídos os medicamentos tradicionais à base de plantas. Uma área em que reinava o regabofe.

Já agora, aqui fica a definição de medicamento homeopático segundo o Estatuto do Medicamento.

«Medicamento homeopático», medicamento obtido
a partir de substâncias denominadas stocks ou matérias-
-primas homeopáticas, de acordo com um processo de
fabrico descrito na farmacopeia europeia ou, na sua falta,
em farmacopeia utilizada de modo oficial num Estado
membro, e que pode conter vários princípios;

Pah honestamente, rende bastante. Já foi a uma Osteopata mto boa e que te posso recomendar. Sais de lá como novo, mas é caro (90€). Agora garanto-te que ela te mete os ossos no sítio, só o meu pescoço deu sei lá quantos estalos. Para além do mais, ela é mto profissional e tentará fazer tudo numa sessão apenas.

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Quanto á rotulação, comercialização, armazenamento etc, já era obrigatorio perante a lei, e aplicava-se a qualquer tipo de produto á venda, até rebuçados caseiro tem que ter rotulo com prazo de validade data de fabrico pesos, contactos, etc...

esteve sempre previsto na lei e logicamente que todo e qq produto, homeopatico ou não, tinha que aplicar estes critérios anteriormente...

O que trás de novo é a farmacovigilancia, que é uma medida de salvaguarda do cliente da homeopatia, e NÃO um reconhecimento das propriedades terapêuticas das mixordias...

O que for vendido como produto homeopata tem que ser a partir de agora verficado farmacologicamente ( condições sanitárias, existência de substancias nocivas, existência de substancias farmacologicas activas susceptíveis de controlo farmacológico, entre outros paramentros...)

Ou seja analiza-se a qualidade sanitária e legal do produto e não a qualidade terapêutica...

Um exemplo concreto:

Eu pego em agua del cano e esfrego para lá umas ervas do jardim, engarrafo, e digo que aquilo faz bem á sida.

Antes de poder ser vendido, passa por esse controlo farmacológico, e vêm se tem bosta de cão, mijo de gato, pesticidas, raticida, e que ervas é que são....
NÃO TESTAM AS QUALIDADES TERAPÊUTICAS, apenas verificam se a venda é legal e inofensiva.

Não queiras comparar o Estatudo do Medicamento com a lei para vender rebuçados.

Eu também não acredito na homeopatia mas pelo menos alguma coisa vai-se fazendo para tentar salvaguardar as pessoas. Como podes ver também foram incluídos os medicamentos tradicionais à base de plantas. Uma área em que reinava o regabofe.

Já agora, aqui fica a definição de medicamento homeopático segundo o Estatuto do Medicamento.

«Medicamento homeopático», medicamento obtido
a partir de substâncias denominadas stocks ou matérias-
-primas homeopáticas, de acordo com um processo de
fabrico descrito na farmacopeia europeia ou, na sua falta,
em farmacopeia utilizada de modo oficial num Estado
membro, e que pode conter vários princípios;

O que citas do estatuto do medicamento já eu sabia, e foi nele que me baseei para escrever o que escrevi, e como podes verificar, continuam a não testar e referenciar qualquer tipo de efeito terapêutico, fazem somente a farmacovigilancia.

Os "medicamentos" homeopáticos que antes eram regidos pela "lei dos rebuçados" que eu referi, agora passaram alem dessa, a ter farmacovigilancia, portanto leis perfeitamente comparáveis, já que se aplicam aos mesmos produtos.

O regabofe continua portanto a reinar nos chás, medicamentos homeopaticos, e restantes curandices alternativas.

Ninguem é proibido de as vender,recomendar, aplicar, tomar, ninguém é
proibido de exercer a "profissão", e esta continua sem regulamentação.

Simplesmente o que se passou com a lei do medicamento aplicada a estes casos, é que pelo menos, há um controlo laboratorial sobre o que está a ser vendido, não ao nível das propriedades curativas, mas ao nível toxicológico, pelo menos, ao consumidor final, ao tomar aquilo, em principio mal não faz.

O que citas do estatuto do medicamento já eu sabia, e foi nele que me baseei para escrever o que escrevi, e como podes verificar, continuam a não testar e referenciar qualquer tipo de efeito terapêutico, fazem somente a farmacovigilancia.

Tal como disseste, qual efeito terapêutico?

Se anda aí muita gente a dizer que é médico disto ou daquilo caberá ao Ministério da Saúde começar a fazer alguma coisa nesse sentido. E mesmo a Ordem dos Médicos tem um papel a desempenhar. Veja-se o barulho que deu a questão dos podologistas.

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Tal como disseste, qual efeito terapêutico?

Se anda aí muita gente a dizer que é médico disto ou daquilo caberá ao Ministério da Saúde começar a fazer alguma coisa nesse sentido. E mesmo a Ordem dos Médicos tem um papel a desempenhar. Veja-se o barulho que deu a questão dos podologistas.

NÃO TEM EFEITO TERAPEUTICO DEMOSNTRADO!!!

È como eu disse antes...

A homeopatia NÃO tem fudamentos cientificos nenhums, não demostra de forma cabal os principios que aplicam, naõ se conseguem reproduzir os resultados, e a pseudo-ciencia que aplicam na tentativa de justificar os seus actos, cai por terra assim que se testam em laboratorio os seus "medicamentos"....

Acreditem que se existisse algo no reino da homeopatia que fosse de facto eficaz, já estaria a ser melhorado, estudado, e aplicado pela verdadeira medicina.

Um outro problema, é que não existe regulação profissional da pratica homeopatia, á semelhança dos mediums, videntes, adivinhos, pais mães e familiares de santos, praticamente qualquer charlatão pode dizer que é homeopata, abrir "consultório" e "receitar" e vender as mixordias que quiserem, é legal desde que passe recibo e cumpram as leis, não tem que prestar contas a ninguém, ninguém se pode queixar dos maus serviços prestados....

Portanto, alem da homeopatia naõ ter fundamentos científicos demonstrados em lado nenhum, as mixordias igualmente não estão estudadas para assegurar a qualidade nem que seja sanitária, e os praticantes homeopatas não serem uma profissão regulada e controlada, pelo que se ainda assim preferem ir a estes indivíduos em vez de mudarem de medico, força, vão que se correr mal e se ainda forem a tempo, a medicina tradicional e os hospitais estão prontos a receber vos de braços abertos...

E ainda:

Se de facto as mixordias homeopáticas tivessem qualquer tipo de efeito terapêutico comprovado, era a propria industria farmacêutica a mais interessada por estes produtos quer pela comercialização, distribuição, e produção...

Alias, se fossem mesmo eficazes essas mixordias , de acordo com a lei do medicamento, nem sequer poderia ser vendida fora de farmácias ou estabelecimentos autorizados, e poderiam estar ainda sujeitos ou não a receita medica....

Como a propria industria farmacêutica sabe que o que eles vendem não tem efeito, pouco mais é que agua com sabores e cores, evidentemente que não tem estatuto de medicamento ou substancia terapêutica, e como tal qualquer um pode vender produzir etc.

Continuando:

Um exemplo concreto:

POWER SLIDE:

Parece me que temos a mesma posição sobre este assunto
Tal como disse anteriormente a farmacovigilancia não é reconhecimento de capacidades terapêuticas do produto a ser testado, mas sim testar para que ao menos seja inofensivo, até porque, e como disse, se tivesse capacidade terapêutica só poderia ser vendido em estabelecimentos autorizados....

Ja estive bem mal á custa dos farmacos da medicina tradicional que me administraram num hospital, e curei-me num homeopata, quanto a ossos e musculos ja fiz terapia shiatsu e fiquei melhor devido a um problema na coluna.

Medicinas alternativas deviam ser comparticipadas porque são um complemento da medicina tradicional!
Mas existe o lobbie das farmaceuticas...

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

citação:Originalmente colocada por Mooch

Parece-me que o que queres é um Osteopata ;)

Olha que a acunpunctura também pode fazer alguma coisa a esse respeito

mas como é que eu descubro o mais recomendado para o meu problema??? é que ja me disseram que os homeopatas trabalham mais ao nivel da coluna e eu realmente tenho aaqui a meio das costas uma "pequena elevação" na coluna. E que poderá ser disso. Mas será de confiar num tipo que nos mexe na coluna??

conhecem alguém que já foi?;)

Enviei PM.
As melhoras...;)
Ah, não conheço curas só com o olhar !

[8]As curas não sao com um olhar, são com medicamentos, é assim o homeopata usa uma lupa, ele vai ver a nossa retina, e a retina da-lhe a informação da maioria dos nossos males, voces se o homeopata for bom chegam la e não dizem do que se queixam porque ele vai-vos dizer...

Depois receitavos medicamentos que funcionam geralmente ao fim de semana e meia dependendo da patologia.
Quem nunca se tratou atraves destas medicinas alternativas é normal levantar questoes que eu compreendo, eu tambem me custou a acreditar ate chegar a minha vez.:)

pois é em principio nao irei a um homeopata, porque o que me foi recomendado, nao tem um timming necessário para a minha agenda. Por isso vou a um Osteopata que me foi recomendado aqui por um colega do forum. Vamos ver se será ele a tirar-me as dores das articulações das pernas! Esperemos que sim.;)

citação:

Eu não estou a falar do meu caso. Estás a ver aqueles casos em que a doença está no corpo, mas ainda não se manifestou? Pronto, esse era o meu caso. Mesmo que eu fosse (confesso que não fui a nenhum medico convencional após consulta) não iria ser detectado. Então fui em frente.
Ou seja, concordo contigo que não dá para tirar conclusões. Apenas que fiquei muito melhor depois. Mas isso é relativo.

Os outros casos, esses sim foram diagnosticados em primeiro pela medicina convencional e após foram ao homeopata.

Ou seja, ficaste sem saber se de facto tinhas tuberculose,
e se de facto foste curado para essa doença.
Apenas acreditas porque te sentiste melhor depois do tratamento.

Eu acredito que te tenhas sentido melhor, mas não acredito
que tenhas tido tuberculose. Agora porque é que te sentiste melhor,
pode ter sido coincidência, ou um efeito psicológico.
Normalmente estes médicos falam com as pessoas de uma forma diferente
que os médicos normais, e isso pode fazer muita diferença
em muito casos.

Pela medecina tradicional é preciso fazer testes para
conseguir diagnosticar muitas doenças, até porque
os sintomas podem ser comuns a várias doenças.
E no entanto, muitos médicos alternativos querem fazer crer que olhando
para as pupilas ou para outro sítio qualquer que identificam
logo a doença.

Se isso fosse mesmo assim, concerteza que já seria aceite
na comunidade cientifica. Os sintomas estão bem estudados,
o problema é não conseguir distinguir muitas vezes as doenças
só pelos sintomas.

citação:

em muito casos.

logo a doença.

só pelos sintomas.

Eu já disse que meu caso não interessava para nada, porque não foi, nem dava para ser confirmado por um médico convencional até que a doença se manifestasse.
Aquilo que se passou, eu sei. E depois veio a confirmar-se mais tarde o que ele disse-me.
Coincidências? talvez, mas já começa a ser muitas coincidências...
E isso de olhar para as pupilas, é a primeira vez que ouço falar.

citação:

em muito casos.

logo a doença.

só pelos sintomas.

Eu já disse que meu caso não interessava para nada, porque não foi, nem dava para ser confirmado por um médico convencional até que a doença se manifestasse.
Aquilo que se passou, eu sei. E depois veio a confirmar-se mais tarde o que ele disse-me.
Coincidências? talvez, mas já começa a ser muitas coincidências...
E isso de olhar para as pupilas, é a primeira vez que ouço falar.

isso do olhar nos olhos já tinha falado. e parece que eles descobrem mesmo o que tens pelos olhos!

Bem já vi que existem aqui algumas divergências relativas ao tema.

Eu pessoalmente acho interessante, embora nunca tenha experimentado algum destes métodos.

Já agora alguém conhece em Lisboa onde se possa obter formação nesta área de Homeopatia/Osteopatia?

Voltar
Superior