Homeopatas e novas medicinas!

911_Turbo

Banido
o que vos parece a ideia das novas medicinas?
Eu simplesmente anda fartinho dos médicos "normais" que simplesmente não conseguem diagnosticar o porquê das minhas dores nas minhas articulações dos joelhos e tornozelos. Pelo menos já sei o que não tenho...[8] Eu sei que parece mentira, mas os médicos ainda não descobriram o que eu tenho, mas descobriram que nao tenho nem reumatismo, nem tenho nenhum "osso fora do sitio". Mas e saber que tenho é que ainda nao tenho novidade nenhuma!

Porém surgiu-me a oportunidade de ir a um omeopata, que segundo me disseram faz "milagres" apenas olhando nos nossos olhos e mexendo no nosso corpo. Segundo as minhas fontes ele ao olhar pos nossos olhos consegue ver o problema que temos e através de pequenas acções sobre a coluna aliviam tensões acumuladas que provocam essas dores.

Agora a minha duvida é mesmo se isso é assim como pntam! Será de confiar num tipo qualquer a mexer na nossa coluna?? Alguém já foi a algum???;)

Opiniões pedem-se, pf!;)

citação:Originalmente colocada por Mooch

Parece-me que o que queres é um Osteopata ;)

Olha que a acunpunctura também pode fazer alguma coisa a esse respeito

mas como é que eu descubro o mais recomendado para o meu problema??? é que ja me disseram que os homeopatas trabalham mais ao nivel da coluna e eu realmente tenho aaqui a meio das costas uma "pequena elevação" na coluna. E que poderá ser disso. Mas será de confiar num tipo que nos mexe na coluna??

conhecem alguém que já foi?;)

citação:Originalmente colocada por 911_Turbo

citação:Originalmente colocada por Mooch

Parece-me que o que queres é um Osteopata ;)

Olha que a acunpunctura também pode fazer alguma coisa a esse respeito

mas como é que eu descubro o mais recomendado para o meu problema??? é que ja me disseram que os homeopatas trabalham mais ao nivel da coluna e eu realmente tenho aaqui a meio das costas uma "pequena elevação" na coluna. E que poderá ser disso. Mas será de confiar num tipo que nos mexe na coluna??

conhecem alguém que já foi?;)

Enviei PM.
As melhoras...;)
Ah, não conheço curas só com o olhar !

Porém surgiu-me a oportunidade de ir a um omeopata, que segundo me disseram faz "milagres" apenas olhando nos nossos olhos e mexendo no nosso corpo. Segundo as minhas fontes ele ao olhar pos nossos olhos consegue ver o problema que temos e através de pequenas acções sobre a coluna aliviam tensões acumuladas que provocam essas dores.
;)

Isso não será um homeopata. Os homeopatas usam medicamentos homeopáticos para as doenças.

Havia aqui um senhor perto de minha casa que aliviava esse tipo de dores às pessoas com massagens. Nunca experimentei mas toda a gente falava bem dele.

O homeopatia não é assim tão simples (se for um bom homeopata claro)...aqui em casa recorre-se muito à homeopatia, e tem tido resultados, desde a minha sinusite que depois de um tratamento começou a chatear-me menos frequentemente, até um problema que eu tinha com dores de cabeça e tonturas frequentes...

Em farmácias comuns já se começa a encontrar muitos medicamentos orgininalmente homeopáticos, a homeopatia tem tido uma credibilidade crescente...

;)

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Em farmácias comuns já se começa a encontrar muitos medicamentos orgininalmente homeopáticos, a homeopatia tem tido uma credibilidade crescente...;)

Exactamente. Os medicamentos homeopáticos foram recentemente incluídos no novo Estatuto do Medicamento.

pois mas pelo que me disseram uma "cura" po meu problema seria mesmo corrigir a minha coluna que está com um "inchasso"( ou com ç[8)]) ou seja, um ponto de tensões acumuladas. e que o tal homeopata ao "torcer" um braço, ao mexer a perna ele leva a coisa ao sítio. Será mesmo assim tão linear?? confesso que tenho um pouco de receio sobre isso mas quero arriscar porque estou farto destas dores e deste mal estar que fico quando estou muito tempo de pé e assim.

E já agora falando em €€€ é para deixar lá bastante nao??[8)]

Pois é pois é... Tb eu cheguei a fazer alguns tratamentos para aliviar umas tensões na coluna. Calores, massagens, exercicios... gastar dinheiro. Depois descobri Osteopata. Um jeitinho aqui, outro acolá, e já tá. Só andei um pouco dorido no dia a seguir.

citação:Originalmente colocada por AMR

Pois é pois é... Tb eu cheguei a fazer alguns tratamentos para aliviar umas tensões na coluna. Calores, massagens, exercicios... gastar dinheiro. Depois descobri Osteopata. Um jeitinho aqui, outro acolá, e já tá. Só andei um pouco dorido no dia a seguir.

e isso foi tudo numa sessão só?

O meu pai já recorreu a um Homeopata por causa de umas dores quaisquer que os médicos tambem não conseguiam resolver, e a ideia com que se ficou é que aquilo funciona temporariamente aliviandos os sintomas mas não corrige o que causa a dor.
Ou seja, passado umas semanas ou meses ela vai acabar por voltar, porque o problema continua lá, apenas os sintomas foram disfarçados, esta foi a ideia com que se ficou cá em casa...
Pouco mais tarde o meu pai acabou por descobrir um problema cardíaco grave e entretanto já foi operado e está a recuperar, a questão é se as dores que ele sentia não estariam relacionadas com o problema cardíaco que teve e no fundo o homeopata resolveu os sintomas temporariamente sem atingir a causa.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

O meu pai já recorreu a um Homeopata por causa de umas dores quaisquer que os médicos tambem não conseguiam resolver, e a ideia com que se ficou é que aquilo funciona temporariamente aliviandos os sintomas mas não corrige o que causa a dor.
Ou seja, passado umas semanas ou meses ela vai acabar por voltar, porque o problema continua lá, apenas os sintomas foram disfarçados, esta foi a ideia com que se ficou cá em casa...
Pouco mais tarde o meu pai acabou por descobrir um problema cardíaco grave e entretanto já foi operado e está a recuperar, a questão é se as dores que ele sentia não estariam relacionadas com o problema cardíaco que teve e no fundo o homeopata resolveu os sintomas temporariamente sem atingir a causa.

Cumprimentos

mas eu acho que os médicos estão a fazer o mesmo comigo. Eles só me dizem o que nao tenho. E não descobrem o "porquê" das dores! Será normal???[8]

e depois os medicamentos que me dão sao do tipo, "tome isto durante um mes que deve ficar sem dores, se continuar a doer volte cá que temos que fazer mais exames"

mas eu acho que os médicos estão a fazer o mesmo comigo. Eles só me dizem o que nao tenho. E não descobrem o "porquê" das dores! Será normal???[8]

No caso do meu pai foi consideravelmente mais grave!
O meu pai correu todos os médicos de todas as especialidades e ninguem lhe conseguia dizer qual era o problema dele.
Quando descobriu estava a um passo de morrer com uma das artérias ou veia do coração entupida a 95%.
O problema do meu pai esteve desde o inicio chapado num dos inúmeros exames que fez, mas por erro médico o relatório que acompanhava o exame propriamente dito dizia que o paciente estava 100% bem e não tinha problema nenhum, o médico que escreveu aquele relatório devia estar a dormir quando o escreveu ou então trocou-o com o de outro paciente qualquer...
Claro que o lobby médico abafou tudo...
Isto para dizer para mostrar os seus exames a quem realmente perceba porque grande parte dos clinicos limita-se a ler o relatório e a acreditar em tudo o que está lá escrito, porque em certo tipo de exames nem sabem interpretar os gráficos ou imagens.
Boa sorte!

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

No caso do meu pai foi consideravelmente mais grave!
O meu pai correu todos os médicos de todas as especialidades e ninguem lhe conseguia dizer qual era o problema dele.
Quando descobriu estava a um passo de morrer com uma das artérias ou veia do coração entupida a 95%.
O problema do meu pai esteve desde o inicio chapado num dos inúmeros exames que fez, mas por erro médico o relatório que acompanhava o exame propriamente dito dizia que o paciente estava 100% bem e não tinha problema nenhum, o médico que escreveu aquele relatório devia estar a dormir quando o escreveu ou então trocou-o com o de outro paciente qualquer...
Claro que o lobby médico abafou tudo...
Isto para dizer para mostrar os seus exames a quem realmente perceba porque grande parte dos clinicos limita-se a ler o relatório e a acreditar em tudo o que está lá escrito, porque em certo tipo de exames nem sabem interpretar os gráficos ou imagens.
Boa sorte!

Cumprimentos

nem sei o que diga! :( ao menos o teu pai que esteja bem.

O meu problema é estar mesmo fartinho de "sofrer" das dores. Sinto me um velhote que quando muda o tempo sofre de dores dos joelhoes. ou que nao pode estar em pé 2 horas ou 3 porque fica o resto do dia cheio de dores nos joelhos e articulações. Por isso vou recorrer a um (h)omeopata!;)

A menos que o problema seja puramente psicológico (não me parece que seja o caso), o homeopata dificilmente o resolverá...

citação:Originalmente colocada por eu

A menos que o problema seja puramente psicológico (não me parece que seja o caso), o homeopata dificilmente o resolverá...

psicologico não é nada! É mesmo fisico. Mas os médicos "normais" nao conseguem ver o que tenho e se o homeopata tb nao consegue vai ser dificl continuar a viver assim nao??[8] Eu por acaso até comecei a ficar "esperançado" no homeopata ou no osteopata!;)

Viram uma reportagem que deram ontem na RTP (salvo erro) onde falavam de medicinas alternativas e que algumas já eram reconhecidas pelo Ministério saude e tudo. ;) Daqui a pouco dá para descontar no irs e tudo![8)]

A homeopatia NÃO tem fudamentos cientificos nenhums, não demostra de forma cabal os principios que aplicam, naõ se conseguem reproduzir os resultados, e a pseudo-ciencia que aplicam na tentativa de justificar os seus actos, cai por terra assim que se testam em laboratorio os seus "medicamentos"....

Acreditem que se existisse algo no reino da homeopatia que fosse de facto eficaz, já estaria a ser melhorado, estudado, e aplicado pela verdadeira medicina.

Um outro problema, é que não existe regulação profissional da pratica homeopatia, á semelhança dos mediums, videntes, adivinhos, pais mães e familiares de santos, praticamente qualquer charlatão pode dizer que é homeopata, abrir "consultório" e "receitar" e vender as mixordias que quiserem, é legal desde que passe recibo e cumpram as leis, não tem que prestar contas a ninguém, ninguém se pode queixar dos maus serviços prestados....

Portanto, alem da homeopatia naõ ter fundamentos científicos demonstrados em lado nenhum, as mixordias igualmente não estão estudadas para assegurar a qualidade nem que seja sanitária, e os praticantes homeopatas não serem uma profissão regulada e controlada, pelo que se ainda assim preferem ir a estes indivíduos em vez de mudarem de medico, força, vão que se correr mal e se ainda forem a tempo, a medicina tradicional e os hospitais estão prontos a receber vos de braços abertos...

Voltar
Superior