Homologação de Pneus: O meu caso prático.

LelodasTshirts

New member
Enviei há 2 semanas o seguinte mail para a Cimpomóvel...

citação:Exma. Sra.

Sendo proprietário de uma viatura Suzuki Samurai 1.3i matriculada em Julho
de 1996, venho por este meio solicitar a homologação da seguinte medida de
pneus:

235/75 R15

Este pedido segue na sequência dos contactos que tenho tido com outros
proprietários de viaturas semelhantes e que já obtiveram com sucesso essa
homologação.
Ficam aqui os meus dados pessoais:

Nuno Medeiros
Rua ...
2860-458 Moita

Envio em anexo cópia do livrete e registo de propriedade da minha viatura.

Caso seja necessário alguma outra informação ou documento, estou á sua
disposição,

Grato pela atenção dispensada e com os melhores cumprimentos,

Hoje na volta do correio recebi a seguinte mensagem:

citação:Exmo. Senhor,

Vamos enviar a carta durante esta semana.

Sem outro assunto de momento.

Cumprimentos,
Helena Nunes

Parece que neste Portugal desmotivado ainda há algumas coisas que funcionam...

Eu confesso que quando enviei o e-mail não tinha muitas esperanças...
Mas depois de falar com mais pessoal do Samurai Aventura (SA) que legalizou essa medida, fiquei mais descansado...

Parece que o pessoal do SA esteve em conversações com a Cimpomóvel e eles abriram o jogo...

Já se averbaram 235/75, 215/80 e 215/75 tudo em jante de 15.
Só não sei se nos modelos mais recentes eles homologam estas medidas...

Quanto a jantes 16, é que parece que não...

Veremos... só descanso quando tiver a carta nas mãos!

Um abraço,

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

pois.. vou ter que fazer o mesmo!

Enviei PM...

citação:Essa medida eles aceitam pois é uma das que estao nas tabelas da Suzuki
Agora tenta lá por uns 31x10.5, mostram-te logo o manguito, penso eu.

Acredito... não me posso queixar, pois esta é a medida que tenho actualmente montada e assim fico "legal"... além disso para as minhas pretensões ttzeiras esta medida chega e sobra...

Pior está o pessoal dos patroleiros... A Nissan tem negado todas as homologações... o Lança que o diga...

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

citação:Originalmente colocada por loucao_jr

pois.. vou ter que fazer o mesmo!

Enviei PM...

citação:Essa medida eles aceitam pois é uma das que estao nas tabelas da Suzuki
Agora tenta lá por uns 31x10.5, mostram-te logo o manguito, penso eu.

Acredito... não me posso queixar, pois esta é a medida que tenho actualmente montada e assim fico "legal"... além disso para as minhas pretensões ttzeiras esta medida chega e sobra...

Pior está o pessoal dos patroleiros... A Nissan tem negado todas as homologações... o Lança que o diga...

Pois pro Terrano só dão homologação para os 30x9.5x15 [8] São quase iguais aos de origem 235/75 R15. Como mínimo devia ser uns 31x10.5x15. Mas pronto temos que viver com aquilo que temos. [xx(]

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Eu confesso que quando enviei o e-mail não tinha muitas esperanças...
Mas depois de falar com mais pessoal do Samurai Aventura (SA) que legalizou essa medida, fiquei mais descansado...

Parece que o pessoal do SA esteve em conversações com a Cimpomóvel e eles abriram o jogo...

Já se averbaram 235/75, 215/80 e 215/75 tudo em jante de 15.
Só não sei se nos modelos mais recentes eles homologam estas medidas...

Quanto a jantes 16, é que parece que não...

Veremos... só descanso quando tiver a carta nas mãos!

Um abraço,

A mim homologaram-me 215 75 R15 num Jimny, mas tb não pedi mais.... Descansa que depois de teres a carta na mão tens mais 2 a 3 meses de espera pelo livrete devido aos atrasos da DGV.....

Abraço

Oi Lelo, olha que te devias ter informado de todas as medidas da folha de Homologação do veículo e depois pedias uma ficha para a legalização de todas, pois vais pagar o mesmo pela modificaçao do livrete!!!

1 abraço

citação:Originalmente colocada por netcruiser

Oi Lelo, olha que te devias ter informado de todas as medidas da folha de Homologação do veículo e depois pedias uma ficha para a legalização de todas, pois vais pagar o mesmo pela modificaçao do livrete!!!

1 abraço

Eu sei. Mas neste momento só me interessa ter a outra medida que pedi pois é a que uso...

Boas
Se servir de referencia para alguem, eu praí em fins de agosto pedi a homologação de pneus medida 215/70 R16, bem como peso rebocavel para montar o gancho de reboque, e isto para um vitara 1.6, e posso dizer que homologaram sem problemas.
Abraço Rui Ribeiro.;)

O MEU CASO PRATICO

Pois a verdade é que já recebi a resposta da Nissan sobre a história da homolação do tamanho dos pneus e ... mandaram-me dar uma curva. Nem 30x9.5 R15, nem 31x10.9 R15, nem 255/70 R15 nem o diabo a sete. Só 235/65 R17, o que mais há para aí são pneus MT em medida 17"
Digam-me então como nuns sitio homologam os pneus e noutros não? Alguém tem algum conselho sobre este assunto?

:DHE HE
MAS POSSO ADIANTAR-TE QUE UM AMIGO MEU CONSEGUIU AGORA UMA HOMOLOGAÇAO,PARA UM TERRANO 3.3 QUE ELE DIZ QUE FOI EXPLOSIVA, MAS NAO SEI AO CERTO AS DIMENÇOES HOMOLOGADAS.
UM ABRAÇO RUI RIBEIRO.;)

Boa noite rapaziada. Um pequena correcção speedygonz@lez, não é um terrano 3.3, mas sim um Patrol 3.3. Mas parece que lhe foi facil. Eu tambem homologuei para o toyota 235/80R16; 245/75R16 e 255/85R16, quando de origem trás apenas 265/70R16. Mas o speedygonz@lez também conseguiu umas homologações porreiras no vitara, coisa que eu não consegui qd tinha o meu. Isto não dá para perceber, porque parece que não há um padrão, é conforme o freguês :-)

Voltar
Superior