Honda Accord Tourer (possivel compra)

labellaItalia

New member
Boa Noite

Gostava que me dessem a vossa opinião o mais séria possivel, para me ajudar a decidir.

Quero adquirir um veiculo familiar com 5 verdadeiros lugares. Carrinha de preferencia.

Tenho em mão uma proposta de venda de uma Honda Accord Tourer 2.2 i DTEC Executive Advance.
Tenho uma Ford Focus C-max de 11/2204 Ghia para dar em retoma.

O que acham a esta "super" oferta (para Empresa...) de uma Accord por 35995€? ( Está marcado no stand 39995€ e já teve um preço de 44000 e uns trocos aquando do seu lançamento em Set/Out de 2008).
De retoma já tenho oferta por parte do concessionario de 10000€

obrigado desde já.

Last edited:
Boa Noite

Gostava que me dessem a vossa opinião o mais séria possivel, para me ajudar a decidir.

Quero adquirir um veiculo familiar com 5 verdadeiros lugares. Carrinha de preferencia.

Tenho em mão uma proposta de venda de uma Honda Accord Tourer 2.2 i DTEC Executive Advance.
Tenho uma Ford Focus C-max de 11/2204 Ghia para dar em retoma.

O que acham a esta "super" oferta (para Empresa...) de uma Accord por 35995€? ( Está marcado no stand 39995€ e já teve um preço de 44000 e uns trocos aquando do seu lançamento em Set/Out de 2008).
De retoma já tenho oferta por parte do concessionario de 10000€

obrigado desde já.

Também ando de olho nessa carrinha (para empresa)..
Se queres que te diga, és um espetáculo!
O melhor que consegui foi 2500€ menos do PVP!!

Se gostas da máquina, força!

Abraço

PS- a retoma n sei se é boa ou má... n faço mm ideia

Acho que essa carrinha está bem conseguida! Para mim o único senão será porventura o motor, não que não seja bom, mas porque a concorrência não dorme...
Qt ao preço acho competitivo, mas se bem percebi já tem 1 ano não é?
De qq modo aconselharia ires ver quase todas as carrinhas desse segmento[:p]

2200 com 150 cavalos, já é pouco, tendo em conta a concorrência. Mas não quer dizer que não ande.

Se for tipicamente Honda é fiável. E Acho a bonita. Sóbria. Bem melhor que a anterior que aprecia uma carrinha funerária.

Qt á tua retoma é ires ao standvirtual e procurar idênticas e dar o desconto prá margem dos vendedor.

é uma boa carrinha nesta versao actual, despachada q.b., embora haja motores mais potentes.

quanto à C-MAX, nao sei os kms que essa tem, mas supondo que tem 150 mil, começa a ter alguns. no standvirtual começam pouco depois dos 11 mil e vao até quase aos 20. eu tentava descer mais uns 1000€ no preço da carrinha ou subir outros 1000€ na retoma.

ah, 1 abraço aí prá feira (eu sou de mozelos). [;)]

edit: depois li o post do zix e concordo, a anterior parecia uma carrinha funerária, esta está bem melhor, contando com o que via na estrada vindo da geração anterior.

150cv são poucos para que?

Darem 250km/h? Para compararem com o carro do amigo?

Para os insatisfeitos existe a versão com 180cv e 380Nm@2.000rpm. Não vendem é por cá, o que é mau, porque o que interessa é ter muitos cavalos.

Acho que essa carrinha está bem conseguida! Para mim o único senão será porventura o motor, não que não seja bom, mas porque a concorrência não dorme...
Qt ao preço acho competitivo, mas se bem percebi já tem 1 ano não é?
De qq modo aconselharia ires ver quase todas as carrinhas desse segmento[:p]

A carrinha é nova, a matricular até ao final de ano (desconto da Honda Portugal para empresas).[;)]
O engraçado da questão do preço, é que fiz o TD com um carro com um ano e estavam a vende-lo por 38500€, façam uma pesquisa no google sobre carros de serviço da Honda e tirem as duvidas...
Sim já fui ver as propostas rivais e sinceramente não se equiparam á Honda.
A unica que está em duvida será a Avensis 2.0 D4D Sol, mas fica mais cara e tem um motor de 126cv e um interior que me faz lembrar os Corolla..., mas tem uma gigantesca bagageira...
Eu aprecio bastante a A4, mas para colocar a A4 com um equipamento minimamente digno com o segmento em questão ficam com valores a rondar os 45K, tirando 2500€ de desconto 42,5K de carrinha é um valor que realisticamente não vale em comparação com a Accord.

Quanto a motor, eu ja fiz um TD, e sinceramente, o motor deixou-me a [br:)], com uma disponibilidade muito boa, muito, mas muito superior ao 2.0 cr TDI de 143 ou 170cv, muito suave e equilibrado, não tem aquele kick, mas nota-se que é um motor muito bom. A caixa de velocidades é de apr:).

Last edited:
A carrinha é nova, a matricular até ao final de ano (desconto da Honda Portugal para empresas).[;)]
O engraçado da questão do preço, é que fiz o TD com um carro com um ano e estavam a vende-lo por 38500€, façam uma pesquisa no google sobre carros de serviço da Honda e tirem as duvidas...
A unica que está em duvida será a Avensis 2.0 D4D Sol, mas fica mais cara e tem um motor de 126cv e um interior que me faz lembrar os Corolla..., mas tem uma gigantesca bagageira...
Eu aprecio bastante a A4, mas para colocar a A4 com um equipamento minimamente digno com o segmento em questão ficam com valores a rondar os 45K, tirando 2500€ de desconto 42,5K de carrinha é um valor que realisticamente não vale em comparação com a Accord.

Quanto a motor, eu ja fiz um TD, e sinceramente, o motor deixou-me a [br:)], com uma disponibilidade muito boa, muito, mas muito superior ao 2.0 cr TDI de 143 ou 170cv, muito suave e equilibrado, não tem aquele kick, mas nota-se que é um motor muito bom. A caixa de velocidades é de apr:).

O conjunto motor/caixa é excelente, do melhor que se faz no segmento.

Acho que disseste tudo. Avança!

Por esse preço é de avançar. Este novo accord tem muita qualidade. Claro q tem menos bagageira que a concorrencia, mas quantas vezes e que precisamos de a usar ate ao limite???
Tem tambem muitos butoes na consola central que podera levar a distrações ou a uma leitura do manual. Lembro-me de um test que o fifth gear fez a modelo e essa (os butões) foi uma das principais criticas ao carro.
Seja como for, este segmento continua a ter grandes dificuldades em vender na Europa, face ao "tubarões" Alemães. Dai a baixa de preço (PVP) em relação ao seu lancamento, aqui á um ano.
Eu pessoalmente considero o carro e a carrinha muito bonitos, coisa rara num mesmo modelo, nos tempos de hoje. Quanto ao motor e defacto bom, não cendo uma novidade (sofreu poucas alterações em relação ao modelo anterior), prima pela eficacia e estabilidade (e ja agora pela sunoridade, uma vez que e dos diesel que menos ruido faz), ainda que seja forçado, referir que é melhor que um 170 cv, por exemplo. Depende sempre do que estamos a falar.
Mas por esse preço, novo, é um achado.

Obrigado pelas opiniões.

Eu estou muito inclinado para ficar com a carrinha. Penso que para a semana temos negocio.[;)]
Por descarga de consciencia, ainda hoje passei por um concessionario Audi e verifiquei o preço de uma A4 143cv com poucos extras, xenon, pintura, sensores e pouco mais... (estava com umas jantes 16:sh)) e esta com um valor de 44690€...
Saí do stand com a sensação de que a Accord é por demais, um excelente negocio!!
Em termos qualitativos equivalem-se, apesar de ter a ideia que com o uso o Accord ficará com vantagem em relação ao Audi

A honda accord é uma boa carrinha e bem com um nivel de equipamento muito bom, também cheguei a ir fazer o test drive á accord antes de comprar a insignia, também fazem desconto para empresas a minha ficou por 36 mil eeuros com alguns extras incluidos e tou a falar da versão de 160 cv´s

Penso que é uma boa opção, ainda por cima com 5 anos de garantia. Se mais tarde achares que os 150cv são poucos podes facilmente fazer uma repro, embora ache que 150cv dão perfeitamente para o carro em causa.

Tens sempre a hipótese da versão mais barata, mas a diferença de equipamento deve compensar a versão acima.

hondai.jpg

É a proposta que gosto de indicar neste segmento.

Muito equilibrada.

Compra.

Alfa 159 e audi a4 são as outras 2 que tambem acho excelentes propostas para outro tipo de publicos

Acho que o Accord é um bom produto, e se gostas, é de aproveitar a campanha, pois é um excelente preço.

A bagageira não é das melhores, mas como foi dito, é preciso perceber quantas vezes se anda com carro carregado.

Outro ponto a favor, face a outros concorrentes, é a garantia.

Sei que faz confusão a muita gente a profusão de botões, mas está tudo no seu lugar, e o seu funcionamento, depois da natural habituação, é perfeitamente intuitivo.

Prefiro botões a um "joystick" e um software onde tenho que andar à procura de menus e sub-menus para fazer determinadas operações...

Obrigado pelas opiniões.

Eu estou muito inclinado para ficar com a carrinha. Penso que para a semana temos negocio.[;)]
Por descarga de consciencia, ainda hoje passei por um concessionario Audi e verifiquei o preço de uma A4 143cv com poucos extras, xenon, pintura, sensores e pouco mais... (estava com umas jantes 16:sh)) e esta com um valor de 44690€...
Saí do stand com a sensação de que a Accord é por demais, um excelente negocio!!
Em termos qualitativos equivalem-se, apesar de ter a ideia que com o uso o Accord ficará com vantagem em relação ao Audi

nao digas isso porque nao é verdade....

...a audi tem uma qualidade de topo, e um design tb de topo, considerado dos melhores interiores do segmento e com o uso e passar dos anos (fora alguns descascanços dos ruber touchs mal tratados) sentirias que aquilo tem mesmo qualidade.

Entra numa A4 b6...mesmo que tenha sido mal tratada e ve que fora alguns butoes que perderam a cor, os ruidos parasitas sao pouquissimos, o bater de portas continua impecavel....acho que com a b8, se realmente tiverem melhorado os ruber touch, a A4 torna-se mesmo o melhor do segmento em termos de qualidade de materiais e montagem....EXEMPLAR!

no outro dia andei num mero A3 1.6 de 2002 e sentia-se que respirava qualidade por toda a parte. Já no civic "nave espacial" de um familiar, a qualidade é sofrível.. muito ranger de plásticos.

Não quer dizer que a accord seja má, além de que em fiabilidade mecância deve andar ela-por-ela com a audi, mas a audi é premium por alguma razão...

no outro dia andei num mero A3 1.6 de 2002 e sentia-se que respirava qualidade por toda a parte. Já no civic "nave espacial" de um familiar, a qualidade é sofrível.. muito ranger de plásticos.

Não quer dizer que a accord seja má, além de que em fiabilidade mecância deve andar ela-por-ela com a audi, mas a audi é premium por alguma razão...

Só um reparo, o Accord em qualidade/montagem está muito á frente em relação ao Civic![;)]

É que até é mesmo gritante[:D]

nao digas isso porque nao é verdade....

...a audi tem uma qualidade de topo, e um design tb de topo, considerado dos melhores interiores do segmento e com o uso e passar dos anos (fora alguns descascanços dos ruber touchs mal tratados) sentirias que aquilo tem mesmo qualidade.

Entra numa A4 b6...mesmo que tenha sido mal tratada e ve que fora alguns butoes que perderam a cor, os ruidos parasitas sao pouquissimos, o bater de portas continua impecavel....acho que com a b8, se realmente tiverem melhorado os ruber touch, a A4 torna-se mesmo o melhor do segmento em termos de qualidade de materiais e montagem....EXEMPLAR!

[;)], ok, eu não quiz beliscar a imagem da Audi na qualidade, apenas fiz a constatação (no meu entender...) que depois de entrar num e noutro e depois de já ter andado em dezenas de Audi´s, ao fim de 3 a 4 anos o Honda manterá o seu aspecto intacto, enquanto o Audi e os ruber touchs...

Eu sou da area da reparação automovel, já senti o quanto é dificil arranjar radios e paineis de A/c dos b6 em bom estado nas sucatas, eles desaparecem, tal é a procura....

Mas não são só os B6 porque ainda o mês passado estive com um A6 3.0tdi de 2005 e os botões do A/c e dos comandos das luzes...[:vm)]

Um carro que custa o que um A6 3.0tdi custa, não pode apresentar os botões todos "empolados" ao fim de 120000km!

Back