Honda cb500x

artur29

New member
Boas a todos,

Há uns dias que ando de olho na mota do tópico, mas sempre que procuro pela net, vejo os entendidos a dizer que pelo preço, cerca de 6300€ nova, mais vale comprar uma NC700X que tem mais cilindrada e gasta menos, apesar de ter a mesma potencia, 48cv.

Eu no meu ponto de vista gosto mais da 500X pois é mais leve, e mais rotativa, e não é por mais 0.3 litros aos 100 que a casa vai a baixo.

Alguém aqui me sabe dizer se a CB500X é uma mota que de para fazer viagens de 120 kms com 2 pessoas a velocidade normal, sem grandes problemas? sem sofrer problemas de aquecimento nem nada do género?

Tenho 24 anos e a ultima mota que tive foi uma dtr125, há uns bons anos, e agora gostava de uma mota que desse para andar em cidade, mas que ao mesmo tempo me pudesse deslocar para outro lado mais distante sem ter problemas e confortavelmente.

Obrigado

Da perfeitamente para fazer os kms que dizes sem qualquer problema. A vantagem da nc700 é mesmo mais binário e maior disponibilidade do motor com consumos reduzidos.

ja experimentei ambos os motores e apesar da falta de rotação da 700, esta torna-se mais fácil e agradável de conduzir.

a pouca diferença de preco empurra a escolha para a nc700, mas penso que a 500x ja traz abs de serie que é sempre importante.

sim a 500x ja tem abs de serie, o que a nível de segurança é um ponto positivo. Mas o que dou importância é que a mota consiga manter uma velocidade estabilizada sem ir em esforço, algo na casa dos 100 km/h.

Ja vi uns vídeos pelo youtube bastantes positivos e é uma mota que me cativa bastante. Para mim a melhor na sua categoria

Em relação à NC700, esta tem vantagem no IUC (18€ em vez de 55€) e o seguro um pouco mais barato.
Parece uma escolha bem porreira :) E não desprezes o ABS, pois é muito fácil ter uma queda numa travagem: basta bloquear a roda da frente!

Da perfeitamente para fazer os kms que dizes sem qualquer problema. A vantagem da nc700 é mesmo mais binário e maior disponibilidade do motor com consumos reduzidos.

ja experimentei ambos os motores e apesar da falta de rotação da 700, esta torna-se mais fácil e agradável de conduzir.

a pouca diferença de preco empurra a escolha para a nc700, mas penso que a 500x ja traz abs de serie que é sempre importante.

Creio que outra vantagem da NC está relacionada com a versatilidade do "met-in" e o baixo centro de gravidade. Como o depósito está em baixo eu não noto qualquer alteração no eixo de equilibrio quando o depósito está cheio ou vazio.

Last edited:
Ainda hoje vi esse rapaz na Avenida Marginal, junto a Paço D´Arcos. Aquele capacete com a crista não passa despercebido.

Bem porreira a moto.

As hondas são valores seguros, a cb500 é uma moto super dócil e equilibrada, que jâ anda muito bem, fazes perfeitamente uma viagem de 100 km a 120/130 sem stresses para a moto.

v7 é mesmo esse o objectivo, pegar na namorada e dar uma voltinha bem porreira quando o tempo convida e sem stresses. Não preciso de velocidade de ponta se bem que acho que ela chega aos 180 kmh, o que já é uma boa velocidade quando por algum motivo se precisar. é económica, menos de 4l aos 100 e parece confortável...uma boa amiga para o verão. Quem sabe para o próximo se a crise não estragar isto tudo.

Quem tiver uma e quiser deixar umas impressões já sabe, são sempre bem vindas [kiss]

Novidades acerca desta mota? [;)]

dig-loop-mesmerizing-gif-1469657.gif

Foi um desenterranço interessante pois eu também ando à procura de informação e opiniões de quem possa ter este modelo!!!
Ninguém conhece quem tenha?

Foi um desenterranço interessante pois eu também ando à procura de informação e opiniões de quem possa ter este modelo!!!
Ninguém conhece quem tenha?

Tenho a irmã, a CB500F ABS, partilham praticamente tudo, desde motor, quadro, instrumentação, rodas...

Quer a CB500X quer as NC700/750 X são motas muito dóceis e fáceis de conduzir. Tem todas por volta dos 50CV o que já permite acompanhar o transito em autoestrada a velocidades de cruzeiro cerca dos 140/150, mesmo com 2 pessoas. A velocidade máxima é na casa dos 180.

São muito económicas seja em combustível, manutenção, ou em seguro. A fiabilidade está garantida e a HONDA tem uma rede de concessionários enorme.

As diferenças entre a CB500X e a NC700/750X são algumas, nomeadamente no motor, espaço para arrumação e porte.

O motor das NC é a grande diferença, pois foi completamente optimizado para baixa rotação / potencia / consumos. Logo a sua condução não tem aquele tipico comportamento de mota. assemelhando-se mais ao de um carro, com um corte por volta das 6500 rpm. Depois a NC tem o "met in" um falso deposito de combustivel que tem um bastante grande espaço de arrumações onde cabe a maioria dos capacetes integrais de estrada.

No fundo, as principais diferenças são o conceito. As NC são tipicamente utilitárias, para uso no quotidiano como veiculo de transporte racional, pratico e economico.

As CB são igualmente económicas, são menos utilitárias, mas mais divertidas no conceito motociclista da palavra. O motor das CB é um brinquedo, pois consegue potência e consumos semelhantes aos das NC, mas tem o comportamento mais rotativo, tipico das motas tradicionais.

A ciclistica das CB é também mais dinâmica e ágil, a NC é menos ágil mas mais "estável".

Ambas são muito comfortáveis, capazes de viagens longas a 2 em velocidades moderadas.

O preço, potencia, economia, capacidades estradistas, são tão semelhantes entre elas, que a escolha é mais uma questão de preferencia.

PS: de notar, que apesar do aspecto relativamente aventureiro/"trialeiro" dos modelos X, nenhum deles foi concebido para fora de estrada, são modelos 100% estradistas.

in:http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=6987&page=442&p=1068602014&highlight=#post1068602014

Ola
Impecavel descriçao!
Obrigado!
Pois, eu sei que nao é a pura aventureira, mas dá para entrar nuns estradoes de terra, assim como a sua também dará! Mas nao será esse o principal objectivo.
Mas, realmente, por todas as caracteristicas de uma e outra, a escolha é dificil! Se for pela razao penso que será a NC, mas se for pela paixao, deve fazer mais sentido a CB!
Abraço e obrigado

Back