Honda Civic 2009 IV Hatchback - AC e Sofagem morreram

ivansimao91

New member
(Modelo no titulo está errado, é o Honda Civic 2009 VII Hatchback)

Boas tardes malta, venho aqui partilhar o meu problema e quem sabe ter alguma sugestão de testagem, embora quase de certeza tenha que ser visto pelo mecanico.
Ora no passado sabado, à noite, vim de ferias para o Alentejo, meti-me à estrada, e liguei o AC, funcionou sem problemas ate meio da viagem, onde notei que tinha morrido. Nao sentia fresco, nao sentia ventilação, nada, ate hoje.

Atualmente, quando ligo o carro, o painel eletrico acende, e tento clicar no AUTO do AC, assim que clico, ele de facto ouve-se o barulho a tentar arrancar, mas nao dura mais de 3 segs, ate que deixa-se de ouvir o som. E nao se sente, ventoinhas, nao se sente passagem de ar, nada. Se desligar o AC e voltar a ligar, nada acontece, se desligar na ignição o carro, e voltar a ligar, e ligar o AC, volta a arrancar os tais 3 segs, morrendo de seguida.

O que me intriga mais, é a sofagem, como nunca tive um problema deste genero, nao sei se é normal a sofagem estar "ligada" ao AC, a sofagem, nao faz qualquer som, nem movimento e ar, quer ponha a ventoinha no maximo ou minimo, mesmo com o AC OFF. O Desembaciador do vidro frontal, tmb nada, nos pes tambem nada.

Para ja visto que so volto a casa pa semana, a unica coisa que consigo testar é mudar os fusiveis, que sao daqueles quadrados, embora no livro nao haja nenhum fusivel para AC, ha dois que referem Ventilação, e Ventoinha respetivamente.

Alguem ja teve algo parecido?

Obrigado e bom fim de semana.

Última edição:
ivansimao91

Se não tiveres nenhum fusível lixado, foi o compressor do AC que foi ao ar, mas isso só mesmo na oficina para um diagnostico mais detalhado.
visto que é AC automático, sim soflagem é normal estar interligada ao AC, mas se não tens a ventilação a funcionar então tens ai o problema.

Última edição:
PugGT

Num AC automático não é assim, funciona tudo em conjunto, no manual é que as coisas são independentes, agora ele de tem de ver se a avaria é algo nos controlos ou mesmo no compressor de AC.

Voltar
Superior