Honda Civic Coupé 1.6i SR

hc80

New member
Boas! Tentei pesquisar um pouco sobre esta viatura com este motor, sensivelmente o modelo entre 1996/1998. Algum de vós já teve este carro ou com o mesmo motor?

Gostaria que dessem a vossa opinião pessoal a quem já teve ou conhece quem tenha. Poderá surgir a compra de uma viatura secundária e estou com esta viatura debaixo de olho.

Cumprimentos

Deste motor conheço pouco, sobre fiabilidade, consumos, etc. O motor ESi conheço e sei que tem mais que provas dadas, agora este...

O mais curioso é que vejo várias referências tais como iS, iLS ou LSi coisa assim. Alguém pode ajudar?

Eu tenho.
O meu tem a inscrição LS na traseira e LSI no livrete.
Tem 1590cc e 125 cavalos, (nº me lembro os kw). É fiavel nunca deu problemas mas ainda só tem 82500 kms.

Quanto a consumos, sempre a poupar consegui fazer 8,7L. Sempre a abrir gastei à volta de 13L, em média os consumos andam nos 10L.

É um carro muito agradavel de conduzir e seguro. Para mim o maior problema é o deposito só ter capacidade para 40 litros, o que obriga a ir à bomba a cada 400kms.

O meu é de 1996/07. Anda bem e trava bem e tem muita estabilidade em curva e uma boa suspensão. O meu tem tudo de origem (sem tuning).
Aconselho a compra.

Last edited:
esse motor é o 1.6 vtec e soch com 127cv e com corte as 7200rpm referencia d16y8, (este motor tb era usado em tempos nos rouver coupe com a potencia de 130cv depois foi reduzida pros 125cv devido ao uso de catalizador - correcçao o motor usado nos rover era o d16a8 nao vtec e doch e utilizado nos civic ate ao modelo de 1996). em termos de fiablidade é um honda nao necessita de apresentaçao nesse campo, esta versao á designada de EJ6

cumprimentos

Last edited:
deve ser dos poucos não xunados!! [;)]
Eu tenho.
O meu tem a inscrição LS na traseira e LSI no livrete.
Tem 1590cc e 125 cavalos, (nº me lembro os kw). É fiavel nunca deu problemas mas ainda só tem 82500 kms.

Quanto a consumos, sempre a poupar consegui fazer 8,7L. Sempre a abrir gastei à volta de 13L, em média os consumos andam nos 10L.

É um carro muito agradavel de conduzir e seguro. Para mim o maior problema é o deposito só ter capacidade para 40 litros, o que obriga a ir à bomba a cada 400kms.

O meu é de 1996/07. Anda bem e trava bem e tem muita estabilidade em curva e uma boa suspensão. O meu tem tudo de origem (sem tuning).
Aconselho a compra.

referes-te ao 1.6i SR não ter v-tec? eu acho que quando vi o carro tinha em mente que vi lá a sigla v-tec, mas acho que não foi o primeiro que vi...
esse motor é o 1.6 nao vtec mas doch com 125cv referencia d16z8 penso eu, este motor tb era usado em tempos nos rouver coupe com a potencia de 130cv depois foi reduzida pros 125cv devido ao uso de catalizador. em termos de fiablidade é um honda nao necessita de apresentaçao nesse campo.

cumprimentos

referes-te ao 1.6i SR não ter v-tec? eu acho que quando vi o carro tinha em mente que vi lá a sigla v-tec, mas acho que não foi o primeiro que vi...

os SR tem vtec tal como referi os lsi e ls é que nao possuem vtec.

ok entao se o teu nao tem vtec é o de 120cv o motor é em tudo igual mas sem vtec referencia d16y4

Vi agora no livrete: 92kw. Já não me lembro da conta que se faz para apurar os cavalos mas quando a fiz deu-me 125. O meu foi feito no Canadá e importado de lá, pode ter diferenças dos nacionais.

Vi agora no livrete: 92kw. Já não me lembro da conta que se faz para apurar os cavalos mas quando a fiz deu-me 125. O meu foi feito no Canadá e importado de lá, pode ter diferenças dos nacionais.

exactamente entao é como referi o teu tem motor d16y4[;)]

fazendo a transferencia de kw para cv da arredondado 125.45cv

Está aqui um grande equivoco.

O carro em questao é um EJ8, um Honda Civic 1.6 iSR Coupe de 125 cavalos, D16Y8, e sim tem VTEC, SOHC.

Essa motorizaçao como qualquer serie D da Honda é muito fiavel, o ek Coupe tem bom andamento e consumos tenho conhecimento a volta de 7/8 litros.

O outro que se fala aqui penso que é o Coupe das da Serie EG, e esse LSi coupe nao tem vtec.

[;)]

sim, esses vemos aos pontapés na estrada. agora nunca tinha ouvido falar no 1.6i SR....

atençao que tb existem muitos EJ8 (coupe) com o motor do vti e ate do integra type r, lembro que apenas se vendeu o civic coupe com o motor do vti de origem nos USA, por ca o maximo que tinhamos era este 1.6SR de 127cv

Está aqui um grande equivoco.

O carro em questao é um EJ8, um Honda Civic 1.6 iSR Coupe de 125 cavalos, D16Y8, e sim tem VTEC, SOHC.

Essa motorizaçao como qualquer serie D da Honda é muito fiavel, o ek Coupe tem bom andamento e consumos tenho conhecimento a volta de 7/8 litros.

O outro que se fala aqui penso que é o Coupe das da Serie EG, e esse LSi coupe nao tem vtec.

[;)]

reveja o meu poste 4 onde corrigi o erro e refiro exactamente isso[;)], e nao sao 125 sao 127, nos teoricamente é que punham 125

reveja o meu poste 4 onde corrigi o erro e refiro exactamente isso[;)], e nao sao 125 sao 127, nos teoricamente é que punham 125

Sim é verdade:

D16Y8
Displacemnt : 1590cc
Bore and Stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)
Rod Length : 137 MM
Rod/Stroke : 1.52
Compression : 9.6:1
Valvetrain : SOHC VTEC 4 valves per cylinder
Power : 127 hp (94.7 kW, 129 ps) 6600 @ rpm
Torque : 111 ft·lbf (45.79 kg/m, 145.1 Nm) 5500@ rpm
Head Code : P2J
VTEC Switchover : 5500 rpm
Piston Code : P2P
Redline 6900 rpm
Rev Limited To 7200 rpm
ECU Code : P2P

Mas nao me parece que isso seja significante, o que eu vi aqui foi uma confusao entre LSi e iSR e nao tem nada a ver, o LSi é da serie EG e tem 90 cavalos no hatchback e 105 no Coupe, e nenhum dos dois tem VTEC, já o 1.6 iSR e 1.6iES sao da serie EK e ambos teem tecnologia VTEC [;)]

Back