Honda Civic GPL

Horus

New member
Boa noite, ando em vista num honda civic 1.6 vtec a gpl do ano 94.
Gostaria de opiniões e o que ter em vista na compra do mesmo, já ouvi dizer que devido as válvulas dos hondas (como a maioria dos motores japoneses) serem macias que pode ser um problema a longo prazo. Ainda não sei informações sobre o carro visto que ainda não contactei com o vendedor , mas como já referi gostaria que me aconselhassem , visto que não sou o mais entendido nesta matéria. O vendedor do veiculo esta a pedir 1200 euros por ele , apesar de ja ter uns quantos aninhos em cima, parece-me um pouco baixo visto que os carros costuma valorizar um pouco com este sistema instalado.
Obrigado
Cumps [:cool:]

Greetings!

Se o motor aguentou até agora não deves ter problemas.
Não sei se consegues instalar flashlube mas é perda de dinheiro.

O problema é o carro ser já tão velho.

Não esperes milagres. Vai ser normal algumas coisas não estarem a funcionar bem.

Cumprimentos

ps. Os carros a GPL devido à 'sabedoria popular' por vezes até valem menos.

Greetings!

O problema é o carro ser já tão velho.

Não esperes milagres. Vai ser normal algumas coisas não estarem a funcionar bem.

Cumprimentos

ps. Os carros a GPL devido à 'sabedoria popular' por vezes até valem menos.

pgainf falei a pouco com o vendedor e ele disse me que não sabe quando foi instalado mas que já tens uns anos, não sabe quantos quilómetros foram feitos a gpl (tem 202 mil) , e que também não sabe onde o instalaram. Diz que compra e vende carros mas pareceu me um pouco balela, pareceu me estar a querer despachar o carro. Mas também diz que está impecável de mecânica e que posso levar mecânico para confirmar.
Não sei, não quero estar a meter me num mar de problemas mas também não custa ir ver o estado do carro com alguém entendido. O que achas ?

Honestamente, acho que consegues algo mais recente 99/2000 pelo mesmo preço (até 1500€), é questão de procurar e ter alguma paciência.

..........................a gpl do ano 94.
............... visto que os carros costuma valorizar um pouco com este sistema instalado.
Obrigado
Cumps [:cool:]

Antes pelo contrário, só valoriza no acto da nossa compra porque na nossa venda por norma tem sempre tendência a desvalorizar mais "só porque está a GPL". (não tenho carro a gpl mas incluo-me também porque tanto faz ser eu, tu, ou outro qualquer a conversa por norma é sempre a mesma)

conversa dos vendedores:
Na compra por parte dos vendedores
- ah sabe está a gpl e por norma são sempre difíceis de vender, vai ficar aqui por vender bastante tempo, vou ter alguma despesa para retirar o sistema porque carros com gpl não têm grande procura e mais blá blá blá ........)

Na venda por parte dos vendedores
Eh pá, como sabe isto está a GPL e agora com a crise isto tem uma procura que o SR. nem imagina, ainda gasta menos que um carro a gasóleo sendo ainda mais seguro, já viu como o depósito está protegido? isto do gpl tem evoluído da noite para o dia até tem válvulas de descarga para se a pressão dentro do depósito for muita, isto é uma maravilha e ainda fica a menos de metade do preço da gasolina quando vai ás bombas abastecer (e mais .......... trététéu pardais ao ninho[;)] enfim é só maravilhas )

É um negócio que não faria (tenho carro a gpl que foi instalado após a compra), comprar um carro com um sistema que não sabes qual é, se é o apropriado pro mesmo, quantos kms tem, quantos anos tem, nem que tratamento levou é literalmente mandares-te ao precipício na esperança que alguém te agarre la em baixo....

peço desculpa por sair do tópico mas o meu que é de 1994 nasceu a gasolina e ha de morrer a gasolina, clássicos destes não deveriam ser convertidos seja luz, gas ou mesmo a agua,

andar a gás ate pode ser mais barato e amigo do ambiente mas não deixa de mudar a natureza do carro

A nossa natureza é caminhar, mas usamos vários meios de locomoção ;)

Mas percebo o que queres dizer, há muitos carros que se eu os tivesse os manteria completamente de origem.

A GPL desde 2007.

0000thga

peço desculpa por sair do tópico mas o meu que é de 1994 nasceu a gasolina e ha de morrer a gasolina, clássicos destes não deveriam ser convertidos seja luz, gas ou mesmo a agua,

andar a gás ate pode ser mais barato e amigo do ambiente mas não deixa de mudar a natureza do carro

Um vulgar Civic de 1994 quem mal vale 1000€ um clássico ?!

Mudar a natureza do carro por estar a gás... enfim.

É um negócio que não faria (tenho carro a gpl que foi instalado após a compra), comprar um carro com um sistema que não sabes qual é, se é o apropriado pro mesmo, quantos kms tem, quantos anos tem, nem que tratamento levou é literalmente mandares-te ao precipício na esperança que alguém te agarre la em baixo....
É isso mesmo, foi logo o que pensei desde o inicio apenas querias uma opinião de pessoal mais entendido. Apartir do momento que me disse que não sabia nada do carro.. Foi o que disse pareceu-me estar a querer despachar o mesmo.
Mas apesar de o pessoal não aconselhar comprar a carro com um sistema de gpl já instalado, o que procurar na compra de um ?

Não considero um civic de 94 um clássico , o que não falta para ai são carros desses.
Mas de certa de maneira percebo o que dizes, mas honda é uma marca que me atrai muito tanto pela sua fiabilidade como pela sua estética, gosto muito dos carros, se conseguisse arranjar um carro desses a gpl para mim era o perfeito, e por outro lado pensado bem quando quiser posso andar também a gasolina

Última edição:
Um vulgar Civic de 1994 quem mal vale 1000€ um clássico ?!

Mudar a natureza do carro por estar a gás... enfim.
Concordo contigo pepa , não se muda a natureza do carro por estar gás, conheço uns tantos com sistema de gpl instalado e só falam bem, o carro rola igualmente a um carro a gasolina e poupam na carteira, coisa que hoje em dia dá muito jeito.

É isso mesmo, foi logo o que pensei desde o inicio apenas querias uma opinião de pessoal mais entendido. Apartir do momento que me disse que não sabia nada do carro.. Foi o que disse pareceu-me estar a querer despachar o mesmo.
Mas apesar de o pessoal não aconselhar comprar a carro com um sistema de gpl já instalado, o que procurar na compra de um ?
Eu a comprar um já à gpl tinha que ser de alguém conhecido ou com garantia de tudo. Quem mete um carro a gpl é pra fazer kms, portanto com certeza já andou bem, depois se foi instalado num "sapateiro" e não levou as revisões/manutenções adequadas vai ser algo pra te dar muita dor de cabeça, é daqui que vêm as conversas de o gpl estraga motores, só avaria e afins.
Pra te dar o exemplo, comprei o meu carro e o primeiro ano andei a gasolina, fiz quase 10.000kms, levou gpl e a média era de 20.000 por ano.... de momento tem cerca de 80.000 a gpl, sem problemas, é gasto 16eur pra 300kms sem preocupação de condução pro consumo baixo.
Eu prefiro comprar a gasolina, à partida tem menos kms e mandar instalar o gpl, só aqui ganhas no mínimo 2anos de garantia do kit.

Greetings!

Se o motor aguentou até agora não deves ter problemas.
Não sei se consegues instalar flashlube mas é perda de dinheiro.

Não é bem assim...

No caso concreto dos Honda, a afinação de válvulas não é automática/hidráulica, e sim um procedimento feito por um mecânico.

A funcionar a gasolina não é habitual que se tenha de perder tempo a olhar para isso.
No entanto, se a lubrificação foi insuficiente (eventualmente por funcionar a GPL sem lubrificação ou com uma afinação errada do flashlube), a sede das válvulas vai ter um desgaste anormal e vai exigir afinações mais frequentes (podemos falar em dezenas de milhar de km, com variações significativas).

O problema é que se o motor for alvo de afinações frequentes (cheguei a ler casos mais graves de 20 em 20.000 km), vamos chegar mais rapidamente ao ponto em que não dá para afinar mais.

E quando se chega a esse ponto é necessário começar a fazer contas para uma reparação da cabeça, um motor usado ou outra solução...
...tal como vender o carro e passar o problema a quem vier a seguir. :sh)

Sem conhecer bem o historial do carro, tinha alguma dificuldade em comprar carros já convertidos para GPL, mas especialmente um Honda (marca com a qual tive longas e excelentes experiências).

Voltar
Superior