Honda Concerto, conheces ??

Oi pessoal :P

Tenho aki uma pequena duvida k me esta a atrofiar o raio do cerebro k é ...

O k pensam sobre uma pequena relíquia (HONDA CONCERTO) que eu tenho k é constituido por um motor de 1.4 GL de 16 V com 75 Cv com 75000 Km com + - 14 anos .. todo de origem...

Aspectos a cosndiderar:

Ao seu rendimento da matorização (acelaração e velocidade de ponta); A estabilidade do chassis em curvas;
A consumos;
entre outros...

Fico a aguarda uma resposta muito em breve

Inté, abraço

miguelserra5@sapo.pt

Bem, não existe nenhum Honda Concerto de 75cv ( a não ser que eu esteja muito bêbado ou então só se baixou a potência com a substituição do carburador pelo sistema de injecção).
Só conheço blocos 1.4 a carburador no Concerto com 88cv.
O Concerto é muito bem construído. Os plásticos interiores são bons, a qualidade de montagem idem, bem ao gosto inglês.

O bloco 1.4 não deslumbre em reprises, mas depois de embalado anda bem.
Como todos os Civic (não deixa de o ser) tem um bom comportamento, mas sempre com cautela.
Nas unidades em que andei as suspenções eram algo amorfas e a eltur do carro ao chão ainda era elevada.

Quanto a consumos, se for como o do meu pai, não esperes menos de 9/10L aos 100Km.

Pessoalmente considero um bom carro.

Dos mais de 20 carros que o meu pai teve, todos a percorrerem bem mais de 100 mil kms, esse Honda foi o único que não deu um único problema!

Se conheço o Concerto?;) Claro, não conhecesse eu outra coisa, é um GRANDE carro!

citação:k é constituido por um motor de 1.4 GL de 16 V com 75 Cv com 75000 Km com + - 14 anos .. todo de origem...

Atenção que o 1.4GL vem equipado com o motor Honda D14A1, Dual Carburettor e debita 90cv e não 75cv como referiste.

É um excelente motor, ultra fiável e agradável de utilizar num carro do peso do Concerto.

Em termos de acelerações é muito semelhante ao K-Series do Rover, é muito pontudo em altas, perde apenas em recuperações devido ao baixo binário (112Nm). Para quem gosta de andar com as rotações lá em cima é o ideal.;)

Já agora, é bem mais enérgico que o D15 1.5i que o substitui no Concerto, também com 90cv.:)

Meu pai tem um de 1991. Tem 92 mil kms. Comprou-o novo. Ta impecavel. Penso q as discriçoes são identicas Às ja referidas. É o 1.4 de 90 cv, 4 portas, tem um roncar à Honda em alta rotação. Em baixas rotaçoes n se despacha mt mas é jeitoso. O interior é agradavel e o do meu pai tem alguns extras. Acho q é um bom carro, pro meu pai......
Abraço

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].

Era esse que eu me referia ;), pois desses é que conheço mais, tem o mesmo motor do meu e é uma delicia...

Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].

Se fosse so arranque [:p]
Um gajo a guiar um carro daqueles nem olha po lado a ver se vem alguma ibiza... olha é po ponteiro a espera k passe as 5500rpm [^]

O carro em si n é grande coisa... mas o motor é a prova de bala... fez 10mil kms nas minhas maos e nnc se keixou de nd e medias de 8L ;)

Cumps

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Se fosse so arranque [:p]
Um gajo a guiar um carro daqueles nem olha po lado a ver se vem alguma ibiza... olha é po ponteiro a espera k passe as 5500rpm [^]

O carro em si n é grande coisa... mas o motor é a prova de bala... fez 10mil kms nas minhas maos e nnc se keixou de nd e medias de 8L ;)

Cumps

Yap, é passar as 3000rpm e depois passar as 5500 até bem pertinho das 7000Rpm [B)][B)][B)]... a desvantagem é que quanto mais pisas, mais desaparece do deposito... mas é um gozo do caraças ouvir o motor acima das 5500rpm

citação:Originalmente colocada por Neruson

Yap, é passar as 3000rpm e depois passar as 5500 até bem pertinho das 7000Rpm [B)][B)][B)]... a desvantagem é que quanto mais pisas, mais desaparece do deposito... mas é um gozo do caraças ouvir o motor acima das 5500rpm

Desculpem lá o Offtopic. Oh Neruson, tens diário de bordo da tua máquina?

Lá em casa já houve um carro desses que trocámos fez agora 8 anos, era o 1.4
mas não tenho muitas recordações, sei que todos gostávamos do carro e que não
deu problemas de maior, como era puto achava que até andava bem mas não sei.

deve ser um bom carro pois o campeão nacional de bebedeiras nuno leucadio guiava um cinzento e o carro ainda andava direito, apesar dele o ter capotado numa rotunda uma vez....:):):):):):)

Voltar
Superior