Honda HRV 2021

Mrodrigues

Well-known member
Parece que vem aí mais um B-Suv para a Honda.

2022-honda-hr-v-front-spy-photo.jpg

2022-honda-hr-v-side-spy-photo.jpg
2022-honda-hr-v-rear-spy-photo.jpg
2022-honda-hr-v-rear-spy-photo.jpg

Aqui está ele!
2022-Honda-HR-V-Vezel-4.jpg

2022-Honda-HR-V-Vezel-2.jpg

2022-Honda-HR-V-Vezel-7.jpg

Mais imagens aqui.
Um pouco conservador, mas que agradará a um maior número de pessoas.
Resta saber as motorizações, interiores e, mais importante, os preços.

"Getting back to the international HR-V / Vezel, Honda has already confirmed the crossover will have an e:HEV powertrain. Full details should be announced next week, but it’s expected to use a 1.3- or 1.5-liter petrol engine, two electric motors and a lithium-ion battery".
Fonte

A Seat e a Kia tiveram um filho! Será que este terá alguma relevância no mercado europeu? Só me lembro de ver o actual nos stands, acho que nunca vi nenhum na estrada...

A Seat e a Kia tiveram um filho! Será que este terá alguma relevância no mercado europeu? Só me lembro de ver o actual nos stands, acho que nunca vi nenhum na estrada...

Eles andam por aí, tenho visto alguns aqui pela margem Sul do Tejo [;)] Na minha opinião, é uma opção muito válida. O carro é super-espaçoso, ninguém diz. Tem o mesmo sistema de bancos mágicos do Honda Jazz, o que lhe confere uma versatilidade espetacular. Bom SUV para a família. Não é barato, nem tem uma estética apaixonante, mas tem boa qualidade de construção e motorizações fiáveis.

Este novo parece estar com uma estética mais consensual (mais europeia). Se a estética deste novo convencer, poderá ter algum sucesso mas vai depender sempre do preço a que fôr proposto.

Última edição:
... Só me lembro de ver o actual nos stands, acho que nunca vi nenhum na estrada...

Vê-se muito pouco, é um facto, mas até gosto do modelo.

Via um quase todos os dias ao pé do trabalho, nos tempos antes da pandemia, da Sofia Ribeiro (não era dela, é embaixadora da marca). Aliás, andou com dois, o último era um pós-restyling.

É bem verdade.

0004673.jpg

honda-hr-v-estate-1999.jpg

honda-hr-v-estate-1999.jpg

Tive um desses cá em casa, versão 1.6 105cv 4x4, comprado novo. Estética diferenciada e ainda muito original. Foi um excelente carro, que revelou uma fiabilidade a toda a prova. Os materiais empregues no interior, sem serem espetaculares ao toque, revelaram-se muito duráveis e resistentes, envelheceram bem. Era um carro simpático e com uma condução fácil. Excelente visibilidade.

Última edição:
Tive um desses cá em casa, versão 1.6 105cv 4x4, comprado novo. Estética diferenciada e ainda muito original. Foi um excelente carro, que revelou uma fiabilidade a toda a prova. Os materiais empregues no interior, sem serem espetaculares ao toque, revelaram-se muito duráveis e resistentes, envelheceram bem. Era um carro simpático e com uma condução fácil.

No verão do ano passado andei a pesquisar alguns desses no mercado de usados, mas procurava de 5 portas e na altura só havia um (são muito raros)... que não me convenceu.

Tive um desses cá em casa, versão 1.6 105cv 4x4, comprado novo. Estética diferenciada e ainda muito original. Foi um excelente carro, que revelou uma fiabilidade a toda a prova. Os materiais empregues no interior, sem serem espetaculares ao toque, revelaram-se muito duráveis e resistentes, envelheceram bem. Era um carro simpático e com uma condução fácil. Excelente visibilidade.

Ainda se vêm por aí alguns.
Cheguei a ponderar quando veio o CR-V, mas os valores eram sensivelmente os mesmos.
Os 5p são de facto mais raros, e julgo que a maioria até com o 1.6 125cv.
A parte da durabilidade do interior, o meu já só o apanhei na 3a idade, mas está ainda em bom estado geral.

Acho o conceito ainda hoje muito interessante (e que se tornou atual com os B SUV), mas no caso deste novo é apenas mais um.
Outro irmão que acho piada e que infelizmente nunca vendeu por cá, a Element

A versão mais rara é a de 5 portas com o motor de 125cv (VTEC). Esses só chegaram a Portugal uns tempos depois dos 1.6 (sem VTEC) de 105cv e 3 portas. Embora tenha existido, julgo que cá em Portugal não se vendeu a versão de 3 portas com o motor VTEC de 125cv.

Última edição:
Voltar
Superior