Honda + motor diesel

fililipe

New member
Quando é que a honda comecou a colocar motores a gasoleo nos seus carros?

é que hoje vi um Civic de 97/99 acho eu, frances, com a seguinte designação: "2.0i TD" . e roncava como um diesel, portanto!!!

Mas estava na ideia que eles apenas tinham comecado nos CTDi nos novos Civic!!!

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Não, existiram motorizações diesel anterirores.O i-CTDI foi o primeiro motor diesel 100% Honda!

Tens a certeza?

E então os motores Isuzu e Rover que a Honda usou?

;)

O Accord e Civic de meados/fim da década de 90 tiveram motor diesel, o mesmo motor que equipava o Rover 620sdi e 420sdi.

Só que em Portugal não chegou a ser comercializado.

Abraços

citação:Originalmente colocada por fililipe

Quando é que a honda comecou a colocar motores a gasoleo nos seus carros?

é que hoje vi um Civic de 97/99 acho eu, frances, com a seguinte designação: "2.0i TD" . e roncava como um diesel, portanto!!!

Mas estava na ideia que eles apenas tinham comecado nos CTDi nos novos Civic!!!

Só o facto de isso ter o 2.0i é estranho ser diesel...

Pois, pelo que percebi a Honda usava motores diesel, mas não fabricados por eles, ok, entendi.

A sigla 2.0i TD, talvez será a mesma coisa que TDi.. digo eu...

citação:Originalmente colocada por PSerra

Não, existiram motorizações diesel anterirores.O i-CTDI foi o primeiro motor diesel 100% Honda!

Tens a certeza?

;)

Então, e ele disse isso mesmo. Usaram motores Diesel antes, mas o i-CTDI foi o primeiro 100% Honda. ;)

citação:Originalmente colocada por fililipe

Pois, pelo que percebi a Honda usava motores diesel, mas não fabricados por eles, ok, entendi.

A sigla 2.0i TD, talvez será a mesma coisa que TDi.. digo eu...

Não, eram motores de origem Rover (o mesmo que equipa os Rover's 220D ou mesmo o Freelander TD4).

;)

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

citação:Originalmente colocada por PSerra

Tens a certeza?

;)

Então, e ele disse isso mesmo. Usaram motores Diesel antes, mas o i-CTDI foi o primeiro 100% Honda. ;)

Ups, enganei-me no "quote"! Era o do post acima ( o do fililipe)!

[8)]

citação:Originalmente colocada por Leao_Silveira

O motor do Freelander TD4 é de origem BMW, temos um cá em casa e é um excelente motor.

Conta com 127.000km`s e está impecável.

Mas pelo q ouço, os motores de origem BMW q equipavam os antigos Range Rover..tb são mto problematicos...agora se é verdade...n sei

citação:Originalmente colocada por blouro

Ainda falam mal da Rover... Um Honda usar motores Rover, isso é que é prestígio :D

pois realmente...
Agora a sério o motor acho que é de origem Bmw para a Rover que na altura estava sob a alçada de Munique.
Mas se o User CL aparecer por aí ele esclarece isto melhor;).

Esses motores eram de origem VM e não BMW.;)

"1995
Second generation

Production: 1995-2001
Engine: 3.5 L 4.0 L and 4.6 L aluminum Rover V8 (Updated),
After 25 years from the introduction of the first generation Range Rover, the second generation Range Rover - model-designation P38A - was introduced for the 1995 model year, with an updated version of the Rover V8 engines. There was also the option of a 2.5 litre BMW turbo-diesel and this was made possible by BMW's ownership of the Land Rover brand from 1995 to 2001. The new model was even more luxurious, incorporated new engine management (smoother and more powerful) and improved air suspension that allowed automatic, speed proportional height adjustment. This could also detect when the vehicle had become 'grounded' and attempt to raise itself to maximum height in an attempt to gain traction. The chassis was also made stronger and new welding techniques were used. Other features included ABS brakes, and 2-wheel traction control - although later models saw this feature applied to all four wheels. A magazine Land Rover ad once told they may not have another new Range Rover until 2020. However, the third-generation Range Rover would be made for 2002.

http://en.wikipedia.org/wiki/Range_Rover

"
;)

O motor do Freelander TD4 é de origem BMW, temos um cá em casa e é um excelente motor.

Conta com 127.000km`s e está impecável.

Quem te disse isso, enganou-te, o motor é feito apartir do 5 cilindros dos TD5 (ou do 2.5 tdi, como quiserem, visto que saiu primeiro do que o TD5).

Um dos problemas da Ford para venda do Freelander actual, é exactamente a falta dos motores TD4, fornecidos pela Powertrain (que está nas mãos dos chineses). Chegaram ao ponto de só terem motores 1.8 a gasolina para montarem nos Freelander's.

;)

Voltar
Superior