Hora da decisão

Velho ??? Caro ??? Se você se tivesse dado ao trabalho de pesquisar e indagar antes de vir mandas as suas habituais posta de pescada sabia que o novo OCTAVIA foi apresentado em março !!
E que bate aos pontos esse tal opel !!

Vá lá comparar os modelos, equipamento e tecnologia e depois falamos ...

É sempre o mesmo discurso de sempre por isso nem vale a pena comentar... A minha vai deixar saudades, pois é uma excelente estradista!

o user 1975 deve levar abadas todos os dias de skodas. PArece um ódio de estimação....

É já habitual... parecem aqueles velhos de restelo que falam, falam e não dizem nada....

Comprei um carro velho!! não sabia fiquei a saber desculpem a minha ignorância.
Nunca fui apologista dos alemães (skoda/seat/vw/audi,mercedes,bmw), mas sei que tem bons produtos, nada como uma mente aberta...

A minha opção foi um carro "maduro", com apoio e conhecimento de um bom mecânico meu conhecido.

A opel foi a 1ªopção, por onde comecei, mas depois de experimentar os outros, esqueçam. Com o historial que a opel tem, e com um carro recente (motores, cx), foi à partida rejeitada (na Vw os motores e cx's são evoluções). Deixou-me má impressão nos ruidos aerodinamicos a partir dos 130km/h e como prezo o conforto a bordo... aliás esses ruidos, foram confirmados em leituras das especialidades de marca.
Pode até ter motor mais potente cv's, mas entrem num octavia e vejam a diferença, o aspecto, as linhas. Mesmo por fora gosto mais da octavia, a opel como por aqui já disseram parece uma carrinha funerária, mas aqui entra o gosto pessoal...

E sim, optei por uma Octávia em deterimento de uma Golf das novas (março), foi uma opção racional, manutenção mais barata peças mais baratas. E por amor de deus não me venham falar em desvalorização, acabei de a comprar e será para ficar muito tempo... alem do mais, são mesmo produto. Muda o simbolo e isso pra mim não é problema.

jbarbosa

Last edited:
Estamos a falar do Octavia modelo 2017? E qual o equipamento? A Octavia é sempre 1 boa decisão. Alias se tem o motor 115 tem de ser o modelo novo.

A Golf é também o motor 115?

Sim estou a falar do modelo novo a Style a mais equipada, como o mesmo motor, chassi e cx da Golf, já que toda a gente idolatra a GOLF...

Então, não era a mulher que gostava mais da Octávia?

Já se está a ver quem veste as calças e faz as escolhas lá em casa... [:D]

Velho ??? Caro ??? Se você se tivesse dado ao trabalho de pesquisar e indagar antes de vir mandas as suas habituais posta de pescada sabia que o novo OCTAVIA foi apresentado em março !!
E que bate aos pontos esse tal opel !!

Vá lá comparar os modelos, equipamento e tecnologia e depois falamos ...

Mais atrás disse que se fosse comprador desse segmento na minha lista não estaria nenhuma dessas 2 e quando me referi ao ser mau negócio pensei que fosse a versão antiga mas mesmo assim para mim continua a ser um mau negócio porque o carro é o mesmo, pelo que entendi foi um facelift, por isso teria que haver um bom desconto, mas cada um sabe de si.

Cumps

Foi uma boa escolha o que interessa agr é que disfrutes bem dela e não te preocupes com o 1.6TDI cá em casa mora um com mais de 150mil km´s e nada a relatar[;)]

o user 1975 deve levar abadas todos os dias de skodas. PArece um ódio de estimação....

É já habitual... parecem aqueles velhos de restelo que falam, falam e não dizem nada....

Abadas[:D], muito menos ódio, é ser realista, mas há pessoas que só conseguem ver uma marca[8b] e para essas pessoas é a melhor marca do mundo e arredores.

Cumps

Sim a octavia 2017 é um facelift do modelo de 2012 no entanto por o ser deveria ser mais barata? :confused: Toda a gente que compra projectos de 2015 para trás faz uma má compra? :confused: Por essa tua lógica o fiat punto devia ser de borla.
Estou com o asjesus, senão gostas da skoda ou tens um ódio especial é contigo, agora dizer que é uma má compra só porque sim, ou melhor, com o argumento absurdo que por ser um projecto antigo deveria ter sido 1500€ mais barata é... estúpido?

O João Barbosa já deu o seu parecer, que até agora, é um argumento muito mais especifico e concreto que os teus bitaites de internet:

A opel foi a 1ªopção, por onde comecei, mas depois de experimentar os outros, esqueçam. Com o historial que a opel tem, e com um carro recente (motores, cx), foi à partida rejeitada (na Vw os motores e cx's são evoluções). Deixou-me má impressão nos ruidos aerodinamicos a partir dos 130km/h e como prezo o conforto a bordo... aliás esses ruidos, foram confirmados em leituras das especialidades de marca.
Pode até ter motor mais potente cv's, mas entrem num octavia e vejam a diferença, o aspecto, as linhas. Mesmo por fora gosto mais da octavia, a opel como por aqui já disseram parece uma carrinha funerária, mas aqui entra o gosto pessoal...

Estamos a falar de de valores na ordem dos 27.000€...
Nem fui para os psa's por informação do meu mecanico devido aos aditivos das fap's.
E uma das grandes condições seria a mala/bagageira.
Gosto muito da Focus, que tb é um produto equilibrado, com suspensão traseira independente. Mas nem a fui avaliar...
Desta vez apostei num produto de fiabilidade comprovada e como já disse tenho bom apoio mecânico...

jbarbosa

Tem graça que a minha marca favorita é a Volvo....

Mas é muito estranho porque sempre que alguém coloca um tópico a dizer que quer comprar carro, recomendas sempre Skoda e se for um SUV Honda, Volvo que me lembre nunca. A minha participação neste tópico acaba aqui.

Cumps

Mas é muito estranho porque sempre que alguém coloca um tópico a dizer que quer comprar carro, recomendas sempre Skoda e se for um SUV Honda, Volvo que me lembre nunca. A minha participação neste tópico acaba aqui.

Cumps

E o que isso tem a ver?
Dentro das marcas dos comuns mortais a minha marca favorita acima das outras é a Honda, seguida da Alfa Romeo, no entanto de momento é difícil recomenda-las a alguém, seja porque são produtos pouco competitivos, ou porque se deixaram "adormecer"

E o que isso tem a ver?
Dentro das marcas dos comuns mortais a minha marca favorita acima das outras é a Honda, seguida da Alfa Romeo, no entanto de momento é difícil recomenda-las a alguém, seja porque são produtos pouco competitivos, ou porque se deixaram "adormecer"
[:D][:D]
Pérola do dia!

Cumps

E???

Apesar de ser a minha marca favorita não vou dizer sempre a V60 quando não tem comparação com as outras carrinhas do segmento D. Por ser mais bonita, ter melhores bancos ou outras situações não a tornam a melhor.

Mas se for o caso do segmento E ai já escrevi várias vezes a nova série S/V90 como uma excelente alternativa às 3 dos costume.

Ou nos SUV o XC90. E também a V90CC.

Eu não digo mal de nenhum carro. Isso é coisa que ninguém me deve ter visto dizer. Porque no final são todos muito iguais.

Ao contrário de ti que estás sempre a falar mal de algumas marcas.

Back