Hotspot portatil

Trident

Active member
Pessoal, tenho uma segunda casa no alentejo. procuro uma pen que me mande internet como wi-fi para toda a casa mas sem mensalidade, ou seja pago um X e durante X dias tenho internet ilimitada.Uma solução destas existe no mercado' Alguém com algum feedback?

A minha ideiaa era ter um genero de router portatil que eu quando viesse para esta casa "carregassse" com internet e estivesse aqui sempre ligado à tomada como um router wi-fi se tratasse.

pois foi exatamente esse que vi. a Cena é que a internet da nos aqui (alentejo ) é muito fraca. se houvesse da vodafone ou meo ilimitado era o ideal.

O problema desses da vodafone é que têm dados ilimitados , mas tempo de uso limitado.

Acho que o Trident queria pagar um X, como se fosse uma subscrição temporária, e poder usar internet à vontade.

Confesso que só conheço hotspots com mensalidade, mas nesse caso , se existir , parece me uma excelente opção.

Por exemplo um hotspot 4G da nos com um kanuru livre XL será que nao faz o trabalho?

Parece-me excelente.

Antes de ires para o Alentejo , carregas e usufruis durante esse tempo sem restrições.

Para uma utilização esporádica/sazonal é o ideal , sem assinaturas nem complicações

Esse da nos estava excelente.. o problema ê que fui verificar a cobertura no site e...

URL]

A meo/vodafone não têm soluções destas ilimitadas?

Na Vodafone há uma solução ilimitada que pagas por tempo: 1€ por Hora

A solução mais utilizada são 15€ para 15 dias consecutivos de utilização com 30gb. Cada carregamento (mínimo de 5€) dão mais 30gb.

Na prática, para um mês, fica da seguinte forma:

30€ - 60gb
35€ - 90gb
40€ - 120gb
E assim sucessivamente.

pois foi exatamente esse que vi. a Cena é que a internet da nos aqui (alentejo ) é muito fraca. se houvesse da vodafone ou meo ilimitado era o ideal.
Eu tenho um hotspot Wi-Fi 3G da Vodafone e carrego quando quero.
Se carregar com 30€, tenho direito a 30gb, que supostamente são para os 30 dias

Epah mas 30gb parece me tao pouco para um mes em que estejam todas as pessoas a usar wi fi.. parece me que nao ha nenhuma solução decent

Também ando de olho numa solução semelhante e a sugestão atrás da NOS parece a melhor porque não tem qualquer limite de tráfego para o período escolhido. Tanto a oferta da Vodafone como a da Meo, por exemplo, limitam a 30GB para os mesmos 15 dias. Ou seja, pelo mesmo valor tens mais tráfego na NOS. O problema é que a melhor rede varia de zona para zona.

A oferta das operadoras é semelhante.

Se tiverem possibilidade de teste na zona em questão antes da utilização prolongada aconselho a comprar um cartão pré-pago das três operadoras (caso não o consigam fazer com os próprios) para testar velocidades e a melhor cobertura.

De nada vale ter tráfego ilimitado se não houver uma boa velocidade ou, no limite, rede.

Na aldeia dos meus avós, dentro de casa dele, só há cobertura de rede Meo.
Apesar de eu ter telemóvel Vodafone e pagar apenas 5€ por 30gb na Nos de nada me vale...

Na Vodafone há uma solução ilimitada que pagas por tempo: 1€ por Hora

A solução mais utilizada são 15€ para 15 dias consecutivos de utilização com 30gb. Cada carregamento (mínimo de 5€) dão mais 30gb.

Na prática, para um mês, fica da seguinte forma:

30€ - 60gb
35€ - 90gb
40€ - 120gb
E assim sucessivamente.

Esse tipo de tarifários são uma roubalheira, a nos tinha até há pouco tempo um tarifário sem carregamentos kanguru xl
era ilimitado por 29.99 mês, a pouco e pouco foram migrando esses hotspots 3g para 4g, dando algumas vantagens, que até agora se foram extinguindo, esse tarifário ilimitado só o deve ter quem não foi na conversa deles.
Agora o que apresentam é cerca de 30 euros por 30 gigas mensais, outra treta, mais vale comprar um hotspot e agregá-lo ao pacote tv net, por 5 pelos mesmo 30gigas mensais.

Nessas tarifários de tempo vs downloads, há muita coisa que não está bem explicada, vai-se o saldo antes de teres feito o tempo ou os gigas estipulados.
Só é bom para os bolsos das operadoras

Last edited:
Esse tipo de tarifários são uma roubalheira, a nos tinha até há pouco tempo um tarifário sem carregamentos kanguru xl
era ilimitado por 29.99 mês, a pouco e pouco foram migrando esses hotspots 3g para 4g, dando algumas vantagens, que até agora se foram extinguindo, esse tarifário ilimitado só o deve ter quem não foi na conversa deles.
Agora o que apresentam é cerca de 30 euros por 30 gigas mensais, outra treta, mais vale comprar um hotspot e agregá-lo ao pacote tv net, por 5 pelos mesmo 30gigas mensais.

Nessas tarifários de tempo vs downloads, há muita coisa que não está bem explicada, vai-se o saldo antes de teres feito o tempo ou os gigas estipulados.
Só é bom para os bolsos das operadoras

É o que é, tal como está indicado nas condições de prestação de serviço.

As empresas prestam um serviço, tu és livre de o contratar ou não, em função das tuas necessidades e da oferta existente.

Apenas quis ajudar o criador do tópico face às suas necessidades.

Back