Hugo Chávez em estado crítico

MBFan

New member
De acordo com um jornal venezuelano ‘El Nuevo Herald', que cita uma fonte da ‘inteligência norte-americana' o quadro de Chávez é "crítico, não grave, mas crítico, complicado".

Esta mesma fonte indica que a filha do presidente venezuelano, Rosinés, com a sua mãe Marisabel Rodríguez saíram de emergência do país para Cuba numa avião da força aérea.

Desde que o presidente foi internado, a sua presença em público tem sido muito limitada, mas Hugo Chávez tem sempre enviado mensagens no Twitter mas não fala sobre a sua saúde ou quando regressará de Caracas.

"Hoje é dia do meu exército e o sol amanheceu brilhante, um abraço para os meus soldados e o meu amado povo", diz Hugo Chávez numa mensagem aos redes sociais.

Segundo o governo, o presidente havia sido operado de um "abcesso pélvico" no dia 10 de Junho em Havana, Cuba, onde se encontrava numa visita oficial.

Fonte aqui.

Politicamente falando, estou em total desacordo com ele.

Como ser humano desejo-lhe as melhoras, e que depois de retire da politica onde anda a mais.

Com o físico que apresenta e com os berros que manda...desculpem, discursos que manda, o abcesso pélvico às tantas foi um AVC ou algo do género.

Apesar de não simpatizar muito com o homem e discordar totalmente da sua visão política, reconheço que um dia quando morrer vai deixar algumas saudades. Já não há muitas personagens com o carisma dele. Para bem ou para mal, faz sempre falta uma figura como o Chavez, nem que seja na oposição. Espero que melhore.

A ver se o homem melhora, pois ainda temos umas quantas paletes de Magalhães para enviar, uma data de casas para construir lá e ainda tem que vir a Viana buscar o Atlântida...

Devo admitir que a primeira coisa que pensei foi "ia no carro com o Angélico?"
Outra hipótese é não ter levantado os tabuleiros no mac e ter-se cruzado com quem não devia, de qualquer forma, desejo-lhe as melhoras.

Actualização

Actualização

Hugo Chávez está a "batalhar pela sua saúde"

O ministro venezuelano dos Negócios Estrangeiros, Nicolás Maduro, revelou na passada sexta-feira que o presidente, Hugo Chávez, está a "batalhar pela sua saúde" em Cuba, onde foi operado de urgência a um "abcesso pélvico", motivando especulações sobre o seu estado.

"A batalha que o presidente [Hugo] Chávez está a fazer pela sua saúde tem que ser uma batalha de todos, a batalha pela vida, pelo futuro imediato da nossa pátria. Isto é o que podemos transmitir aos nossos compatriotas", disse.

"Temos recebido cartas de presidentes e de primeiros-ministros de todo o continente, do mundo inteiro, da Europa, Ásia”, afirmou Maduro.

A partir de Cuba, o presidente venezuelano enviou uma mensagem via Twitter para assinalar o aniversário da batalha do Carabobo: "Hoje é o dia do meu exército e o sol amanheceu brilhante, vá um gigantesco abraço aos meus soldados e ao meu povo amado", afirmava.

Na Venezuela, fontes não oficiais dão conta que Hugo Chávez poderá necessitar de mais 10 a 20 dias de recuperação, apesar de ser esperado no país a 5 de Julho, para as celebrações do bicentenário da independência do país.

Desde a hospitalização de Hugo Chávez, a oposição venezuelana tem exigido ao Governo e ao Parlamento, de maioria afecta ao actual regime, que dêem a conhecer pormenores sobre o estado de saúde do chefe de Estado.

A oposição reclama ainda que o vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, assuma a presidência da República, com base num artigo da Constituição que lhe atribui essa possibilidade em caso da ausência do presidente.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n...do/hugo-chavez-esta-a-batalhar-pela-sua-saude

Back