Humidade no carro

Brun0

New member
Boas!!

ja procurei na net mas nao encontro nada do que quero. Todos falam em humidade nos vidros, etc.. Mas o meu problema é que tive uma ligeira inundaçao no meu carro(por dentro) e o ambiente ficou com cheiro de humidade.

Existe alguma soluçao para tirar a humidade do carro neste tempo umido e frio? Ja procurei ate por humidificadores... Isso daria resultado neste caso?

Sei que devo andar com o AC ou chofagem ligados no quente e com as janelas abertas para a humidade sair. Mas isso deve demorar muito ate ter efeito certo?
Pelas minhas pesquisas, o AC tambem leva humidade para o carro, e dizem que antes de parar o carro devo desligar a refrigeraçao normal do carro a funcionar para secar os tubos do AC... Isso é verdade? É que tambem ja li o oposto, em que o AC filtra a humidade... [8b]


Se alguem tiver alguma dica, agradecia!
 
Acho uma boa ideia pores o desumidificador dentro do carro com as janelas e portas fechadas durante umas horas, ele vai retirar boa parte da humidade que exista dentro do carro, embora o cheiro vaia levar algum tempo a desaparecer. Para prevenir melhor o embaciamento dos vidros, deves mante-los bem limpos, não se passa as maões no vindro para retirar a humidade! Usa um pano seco para tirar a humidade, porques as nossas maões têem gorduras e poeiras que se agarram aos vidros, e os embaciamentos agarram-se logo ás partes sujas. Tens de ter paciência[;)].
Cumprimentos.
 
E serve um qualquer? Eu acho que ja tive um desumificador que nem era preciso ligar a corrente e aquilo ao fim de algum tempo ficou cheio de agua, se assim for, vou ter que andar sempre com isso la dentro [8b]
 
E serve um qualquer? Eu acho que ja tive um desumificador que nem era preciso ligar a corrente e aquilo ao fim de algum tempo ficou cheio de agua, se assim for, vou ter que andar sempre com isso la dentro [8b]
Eu penso que sim, se fica cheio de água é porque é eficiente e tirou humidade. Agora o cheio á que deve ser o pior, já para não falar do embaciamento, mas também é normal nestes dias o carro embaciar um pouco. Paciência my friend[:cool:]
 
E serve um qualquer? Eu acho que ja tive um desumificador que nem era preciso ligar a corrente e aquilo ao fim de algum tempo ficou cheio de agua, se assim for, vou ter que andar sempre com isso la dentro [8b]

existem aspiradores de agua penso.

o meu carr tambem tem milhoes de humidade lá dentro...estou a espero do sol para o por ao sol com desumidificador xD

o ar quem dentro do carro faz com que a agua evapore do chao e bancos e depois o desumidificador capata a agua do ar.

espero conseguir limpar aquilo no verao...embora jeito desse fazer isso agr, mas vai entrar agua outra vez =/
 
Penso que no meu caso nao se trata de um aspirador de agua porque ela ja nao existe, agora mal sinto o cheiro a humidade felizmente.

O que fiz foi aproveitar os poucos dias de sol que ultimamente tenho apanhado para deixar pelo menos o teto aberto.
Ele quando saiu da oficina ja nao vinha com muito cheiro devido ao impecavel trabalho que la fizeram e disseram me para fazer isso em dias de sol.

Em mau tempo, o que faço é deixar o ar circular para a parte dos pes (traseira e frente) e abro o tejadilho para cima para sair alguma coisita.

O meu carro nao embacia muito em mau tempo, isso é bom sinal nao é? É que o carro do meu pai embacia muito mais em mau tempo que o meu e o dele nao teve nenhuma inundaçao. Ponho tudo desligado, AC e chofagem, mas deixo aquilo aberto para o vidro e pes, assim a medida que o carro anda desembacia e chega para nao embaciar, ja no dele preciso de ligar o AC algumas vezes para desembaciar.
 
Isso com o tempo seca, demora uns meses mas seca! Já tive um problema semelhante!
Aproveita os dias de sol para deixares os vidros parcialmente abertos e se tiveres garagem deixa os vidros abertos toda a noite. Comigo resultou!
 
Back
Top