Humidade no interior do carro

O pior aí nem são os vidros embaciados é mesmo aquele cheiro caracteristico que fica!
Em vez de do café no banco, porque não um pouco de desumidificador? Deve ser + eficiente.

Ia criar um fórum exactamente com este tema, pois no meu carro sucede exactamente o mesmo.

Com este tempo, os vidros escorrem água e primeiro que o carro comece a deitar ar quente da soufagem para secar os vidros é complicado ver alguma coisa.

Essa humidade dentro do carro deve ser das gotas água que caem pelo tecto de abrir.

No entanto, só agora surgiu este problema no tecto e o carro quase sempre teve o problema de escorrer água nos vidros.

Não há nenhum produto que ajude no anti-embaciamento dos vidros?

Obrigado.

Um abraço, by Filas

Bem... voltámos ao mesmo... em algumas vezes quando estaciono no trabalho perto de espaços verdes ou perto de arvores, nestes dias noto uma acumulação de humidade no interior do vidro de maneira que tenho que ligar o AC e ficar à espera uns 10mins com ele a funcionar no quente e no máximo...

Outras vezes nao acumula humidade quase nenhuma...

Os tapetes estão sempre secos, o tablier tambem... onde poderá ser... onde poderei procurar por onde "entra" a humidade?

Que fazer para evitar que isto aconteça?

Ainda para mais com este tempo tão instável, nao posso deixar os vidros do carro abertos porque se começa a chover de repente.. pronto.. :sh) [:D]

Isso tambem me acontece no Corsa, mas creio ser da própria condensação. Ligo a sofagem no máximo um bocado e seca

Bem... voltámos ao mesmo... em algumas vezes quando estaciono no trabalho perto de espaços verdes ou perto de arvores, nestes dias noto uma acumulação de humidade no interior do vidro de maneira que tenho que ligar o AC e ficar à espera uns 10mins com ele a funcionar no quente e no máximo...

Outras vezes nao acumula humidade quase nenhuma...

Os tapetes estão sempre secos, o tablier tambem... onde poderá ser... onde poderei procurar por onde "entra" a humidade?

Que fazer para evitar que isto aconteça?

Ainda para mais com este tempo tão instável, nao posso deixar os vidros do carro abertos porque se começa a chover de repente.. pronto.. :sh) [:D]

Mete o A/C para fazer a recirculação do ar e desliga o carro, ele deve fechar a entrada de ar exterior, assim deixa de entrar humidade dentro do carro [;)]

Ter os vidros bem limpos por dentro sem gorduras também ajuda, especialmente quando os vidros ficam logo embaciados assim que se desliga o ar condicionado.

Ha algum produto de anti-embaciamento para os vidros? É que se houver, estou a pensar aplicar interiormente em todos os vidros.. :)

Romão, tens no Feira Nova. Marcas há várias, o meu é da Holts, funciona bem durante umas semanas (3-4) mas é coisa que utilizo para aí 2 vezes por ano (dá muito trabalho lavar os vidros...)

Ha algum produto de anti-embaciamento para os vidros? É que se houver, estou a pensar aplicar interiormente em todos os vidros.. :)

Existir existem, mas funcionam por pouco tempo e a aplicação normalmente é morosa... Nada melhor que ter o vidro devidamente limpo [;)]

No meu caso estão limpos e selados, mas pronto eu sou diferente [:D]

Romão, tens no Feira Nova. Marcas há várias, o meu é da Holts, funciona bem durante umas semanas (3-4) mas é coisa que utilizo para aí 2 vezes por ano (dá muito trabalho lavar os vidros...)

Olha quem é ele... o desaparecido em combate [:D] [:cool:]

Thanks.. vou la dar um saltinho

bem, desenterrei este tópico porque o título acaba por se adequar e o que me leva a escrever aqui hoje acaba por estar mais ou menos relacionado.

há coisa de uma semana, ao chegar ao carro de manhã notei que os vidros estavam embaciados por dentro mas como o carro estava coberto de geada nem liguei. liguei o carro, liguei o AC, arranquei "à unha" o gelo do vidro da frente e os laterais e arranquei sem voltar a preocupar-me com isso.

no dia seguinte, ia a ajeitar o tapete do meu lado e notei que tinha o chão encharcado mas como estava com pressa nem liguei muito. do lado do passageiro e nos lugares de trás o chão está seco.

estes dias que não trabalhei aproveitei para andar lá a procurar possíveis pontos de entrada da água mas não encontrei nada. pensei que fosse algum escoamento da porta que tivesse entupido mas afastei a alcatifa que fica junto à embaladeira e está seca portanto não será daí.

não sei ao certo se a água veio da chuva ou se foi da lavagem que lhe dei há 2 semanas mas o que é certo é que ainda é bastante e se carregar com os dedos na alcatifa por baixo do meu tapete até faz uma pequena poça...

como não tenho forma de parar o carro por uns dias para deixar secar ao ar, ando a pensar comprar um desumidificador elétrico daqueles com reservatório de 3 ou 4 litros para o deixar ligado dentro do carro à noite 2 ou 3 dias para o secar.

pensei fazer isto mesmo sabendo que estamos na época das chuvas pois se conseguir secar o carro é capaz de ser mais fácil detetar posteriormente a fonte de infiltração e então aí agir diretamente na sua reparação.

será este método eficaz?
o uso do desumidificador poderá causar alguns estragos no interior?

fui ontem comprar o desumidificador e já o deixei ligado toda a noite para ver se ajuda a secar o interior. daqui a pouco vou à garagem ver se ficou melhor.

Ajudar ajuda, mas se retirares a humidade embebendo um pano na alcatifa e o torceres para uma balda, vai ser mais rápido.

Ajudar ajuda, mas se retirares a humidade embebendo um pano na alcatifa e o torceres para uma balda, vai ser mais rápido.

também me parece terei de o fazer. hoje acabei por não ter grande disponibilidade e por isso só lá fui espreitar se já tinha apanhado muita água mas o recipiente estava quase vazio (isto por volta do meio dia, com umas 12 horas ligado).

o desumidificador funcionou mais ou menos. o chão continua molhado mas ainda assim tirei de lá quase 1 litro de água ao fim de +-36h.
deixei uns panos debaixo do tapete de borracha que uso para ver se "chupam" alguma água.
como o carro amanhã volta a andar, hoje não pude deixar o desumidificador ligado outra vez.

num outro fórum falaram-me que pode ser o radiador da"saufage". se não chover nos próximos dias e a água continuar a aparecer, provavelmente será mesmo isso.

Então cheira-me que tens o "esgoto" onde fica o motor do limpa pára-brisas entupido e a água escorre pela sofagem e acaba nos pés dos passageiros da frente.

Como tem chuvido bastante.. folhas/lixo acumulado, puff !

Back