Hyundai H1

Evolution6

New member
Viva!
A minha empresa tem em vista a aquisição de uma hyundai H-1 de 2001 toda em ordem muito bem tratada versão chassis-cabine com 8 lugares.
Conheço muito bem estes carros mas somente quando sairam novos para o mercado, de 2001 para a frente deixei de acompanhar, sei também que têm um apetite por gasóleo consideravel.
A questão que coloco é se têm conhecimento de alguns problemas de relevo com estas unidades depois de alguns anos de uso.

Hyundai H1

Pelo que tenho notado o único problema delas é a fixação do eixo traseiro. São molas de lâminas (tipo carroça) e o aperto ao eixo é envolto numa borracha, que não permite grande aperto, com o uso, a borracha deteriora-se e sujeita-se a partir o ponto de mola visto que as braçadeiras ficam largas, quanto ao consumo, já se sabe, são motores mitsubishi, gulosos e poluentes.

Já está feito! espero que tenhamos sorte com a viatura.
è muito agradavel de conduzir e fechando os vidros não há ruidos dentro do habitaculo nem parece uma chassis-cabina.

Pelo que tenho notado o único problema delas é a fixação do eixo traseiro. São molas de lâminas (tipo carroça) e o aperto ao eixo é envolto numa borracha, que não permite grande aperto, com o uso, a borracha deteriora-se e sujeita-se a partir o ponto de mola visto que as braçadeiras ficam largas, quanto ao consumo, já se sabe, são motores mitsubishi, gulosos e poluentes.

Motor Mitsubishi, ou derivado do motor Mitsubishi?

Compramos recentemente uma, também de 2001, chassis-cabine, com 150.000Km, como problema tinha as velas que foram substituidas e os injectores foram limpos. Gasta entre 13 e 15. Acho é que os sincronizadores já estão algo gastos, ainda a frio, 1ª, 2ª e 3ª custam um pouco a entrar... ou então é mesmo assim:confused:

Quanto a ancostar nos 190, só marca 180... Aos 150 já vai +/- às 4500rpm.

Conheço uma mais antiga, de meados de 99 conta com 300K km e, que eu tenha conhecimento, só teve um problema com uma "polie" da correia de acessórios, de resto é meter gasóleo (muito) e andar...

hyundai h1

hyundai h1

o que pensam deste modelo? opiniões a cerca desta carrinha da hyundai, consumos, prestações, qualidade geral dos materias e fiabilidade?
o motor de 2,5 é duradouro?
procuro proprietarios ou ex propretarios deste modelo

Já fiz hoje uns Kms jeitosos com ela, é muito agradavel de conduzir.
quanto ás versões furgão, o unco problema é a sua configuração que não permite grandes cargas.

o que pensam deste modelo? opiniões a cerca desta carrinha da hyundai, consumos, prestações, qualidade geral dos materias e fiabilidade?
o motor de 2,5 é duradouro?
procuro proprietarios ou ex propretarios deste modelo

Entre essas duas, vai para a Hyundai.

Consumos um pouco altos, boas prestações, boa qualidade dos materiais e fiável. A base do motor é Mitsubishi.

Se essa for como a de rodado duplo, às 3000rpm, já vai a 100/105Km/h pelo que, para autoestrada não é das melhores...

Minha..isto é, "nossa"[;)]

Pega maravilha, fica uns minutos acelerada mas depois volta ao normal, apesar do tamanho e daquelas rodas miniatura na traseira é muito agradável de conduzir, no entanto não é carro para auto-estrada tem as relações de transmissão muito mais curtas que a versão furgão.

Back