Hyundai i30

TiroeQueda

New member
Boas, alguém sabe de que familia é o motor que equipa o i30, diesel, 90cv cx de 6?

Já agora e segundo o vendedor, o motor tem corrente e não correia, será?

Desde já o meu obrigado.

A variante de 115cv não deve ser muito mais cara no mercado de usados e já faz um trabalho ligeiramente melhor. Mas esse motor consegue ser bem despachado e bom nas recuperações.

Obrigado, nem sabia que eles tinham motores próprios, e já agora, fiabilidade?

O que eu fui investigando desse motor foi a propósito do mesmo no Kia Ceed (que é um irmão gémeo do i30 com uma aparência ligeiramente diferente).

Ao que eu percebi, houve alguns "soluços" com esses motores no início, mas agora encontram-se num patamar muito bom desde que foi introduzido o restyle no Ceed há coisa de um par de anos.
Em princípio o motor está maduro e estável, e por muitos considerado o 1.6 a gasóleo mais agradável (especialmente, e como é óbvio, na variante 128cv). Julgo que os consumos não conseguem ser tão baixos como num TDI ou dCi (embora a diferença de consumo possa não justificar a diferença de preço inicial, mas o caso de cada um é um caso e há que fazer as contas).

Baseado nisto, comprei recentemente um Kia Venga com o motor 1.4 CRDI da mesma família.

Pois muito obrigado pelas dicas, o caso é que andava a ver a hipotese de trocar de carro e o vendedor fez-me (diz ele) uma proposta do outro mundo, mas tembém me "cheira" que com tanta promoção o carro deva estar a sair de produção ou haver algum restyling ou coisa assim. De facto o mais potente seria melhor, mas muito mais caro. Já agora o carro pareceu-me bastante interessante a nivel de espaço.

E vai ser substituído dentro de meses... Se não te importas de ficar com um carro que já não é recente, pá aproveita e aperta com o vendedor... Diz que sabes que vai sair um novo i30 e queres um preço melhor, talvez ele te faça um preço mais fixe por uma versão bem equipada.

Aproveito o topico:
I30 2007 1.6 crdi 90cv.
Tem fap?
Tem bimassa?
Problemas crónicos? (a viatura em questão tem 150000km)

Ppl poderiam dizer onde anda esse tópico do novo hyundai i30? Andei a pesquisar e a única coisa que encontrei é que vai sair a 3 geração mas só está prevista para 2017 e não daqui a uns meses.

Quando referem novo modelo não se estão a referir ao restyling/facelit certo? Obrigado

Last edited:
Tens a certeza? Nos fóruns uk nao tem nem fap nem bimassa

Estive a pesquisar mais e se queres que te diga, mais vale perguntares num concessionário Hyundai.
A informação que obtive é que uns dizem que têm DMF e DPF e outros dizem que não.

Back