Hyundai/Kia

Vamos animar o tópico do puto da Madeira:

Não percebo para que é que este "homenzinho" vem para um fórum, que pelos vistos é completamente paralelo às suas escolhas, criticar e em nada contribuir para quem gosta de certas e determinadas marcas. Digo mais, ele não é nada menos que um comprador Alfa Romeo (um fiat camuflado e reprogramado, daí a excelente fiabilidade da marca [:)]), e ainda intitulasse como advogado... Pelo seu grau de inteligência, só evidencia que tirou o curso a passá-lo por debaixo da porta... Enfim...
Mas, como resposta às tuas relações de concordância entre marcas da mesma nacionalidade, tenho que concluir que um Ferrari e um Lancia, são a mesma coisa! PORQUÊ? :confused: PORQUE AMBOS SÃO ITALIANOS! :sh)[:)
Já agora, vê isto, e se quando acabares, não tiveres mais nada para fazer, vê se vais aprender o significado de justiça, liberdade de expressão, e mais que tudo, HUMILDADE!

2011-Hyundai-Sonata-1.jpeg

Hyundai_Genesis_Coupe.jpg

Hyundai-ix35_2011_1600x1200_wallpaper_04.jpg

NovaKiaSportage2011_01.jpg

kia-optima-2011-3.jpg

kia-cadenza1.jpg

Cresce, porque a maturidade não se revela na idade, mas sim, na nossa de maneira de ser, pensar e mais que tudo, VALORIZAR AS VERDADEIRAS COISAS DA VIDA!

Last edited:
Tenho a infelicidade de conduzir um getz de vez em quando, é dos piores carros que já conduzi ate hoje.
Com 60k, por dentro faz lembrar um carroça tal a sinfonia de barulho, tem a agilidade de um carrinho de compras, a condizer com o motor que se arrasta.

Este tipo de carros tem sempre mercado e fazem falta, mas perdem a razão de existir se o preço for igual ao de carros produzidos por marcas com mais qualidade e experiência.

Eles fazem de tudo, e são auto-sustentáveis, e por essa razão, não precisam de pertencer a nenhuma outra marca.
Ah, já agora, também têm das maiores frotas navais do mundo. [;)]

Deve estar na génese/ADN das marcas asiáticas, a Mitsubishi e a Honda também têm essas estratégias de polivalencia

A Honda é Motos, Carros, Bicicletas, etc, etc...
A Mitsubishi é Carros, Aviões, Maquinas Fotográficas e até já vi Correctores ortográficos [:D]

[:cool:]

Não percebo para que é que este "homenzinho" vem para um fórum, que pelos vistos é completamente paralelo às suas escolhas, criticar e em nada contribuir para quem gosta de certas e determinadas marcas. Digo mais, ele não é nada menos que um comprador Alfa Romeo (um fiat camuflado e reprogramado, daí a excelente fiabilidade da marca [:)]), e ainda intitulasse como advogado... Pelo seu grau de inteligência, só evidencia que tirou o curso a passa-lo por debaixo da porta... Enfim...
Mas, como resposta às tuas relações de concordância entre marcas da mesma nacionalidade, tenho que concluir que um Ferrari e um Lancia, são a mesma coisa! PORQUÊ? :confused:
Já agora, vê isto, e se quando acabares, não tiveres mais nada para fazer, vê se vais aprender o significado de justiça, liberdade de expressão, e mais que tudo, HUMILDADE!

Cresce, porque a maturidade não se revela na idade, mas sim, na nossa de maneira de ser, pensar e mais que tudo, VALORIZAR AS VERDADEIRAS COISAS DA VIDA!

[:)][:)][:)][:)][:)]

Deste o teu melhor? Esforça-te mais um pouco que consegues! [:D][:D]

Edit: para a próxima corrige os erros da tua escrita. Só te fica bem! [:D]

Last edited:
Não percebo para que é que este "homenzinho" vem para um fórum, que pelos vistos é completamente paralelo às suas escolhas, criticar e em nada contribuir para quem gosta de certas e determinadas marcas. Digo mais, ele não é nada menos que um comprador Alfa Romeo (um fiat camuflado e reprogramado, daí a excelente fiabilidade da marca [:)]),
E queres comparar que Hyundai a qual Alfa?

É que mesmo a fiabilidade já foi chão que deu uva..

Apesar de terem uma gama de carros mais completa que a AR.

Last edited:
Tenho a infelicidade de conduzir um getz de vez em quando, é dos piores carros que já conduzi ate hoje.
Com 60k, por dentro faz lembrar um carroça tal a sinfonia de barulho, tem a agilidade de um carrinho de compras, a condizer com o motor que se arrasta.

Este tipo de carros tem sempre mercado e fazem falta, mas perdem a razão de existir se o preço for igual ao de carros produzidos por marcas com mais qualidade e experiência.
Mas o getz era barato eu tenho um e concordo com quase tudo.
O de lá de casa não tem esses ruidos parasitas e mesmo a nivel de insonorização é bom.

Mas lá está, era mais barato que a concorrencia

Last edited:
A hyundai não é aquela marca de ar-condicionados?

Nem de propósito....[:D]
Só por acaso (e, nem me lembrava disso!), tenho um AC Hyundai no meu quarto e, até agora, tem funcionado bem!!

Se bem que, actualmente a Hyundai já não fabrica aparelhos AC; agora são Winia e pertencem à Winiamando (::: WINIAMANDO :::).

Claro que o sr. Hyundai lá da terra do "Adalberto João", sendo o fanático nº 1 da empresa coreana, certamente que sabe disto tudo.....[:cool:]

Eles fazem de tudo, e são auto-sustentáveis, e por essa razão, não precisam de pertencer a nenhuma outra marca.
Ah, já agora, também têm das maiores frotas navais do mundo. [;)]

São, são.....[:D]
Por isso é que andam por aí tantos Hyundai's com motores de outros fabricantes....... ainda hoje andei com um desses; um Galloper.... ou seria um Mitsubishi Pajero?!:confused::confused:[:D]

Por isso é que andam por aí tantos Hyundai's com motores de outros fabricantes....... ainda hoje andei com um desses; um Galloper.... ou seria um Mitsubishi Pajero?!:confused::confused:[:D]
Actualmente acho que não têm motores de outros grupos(acho).

Mas o meu Hyundai tinha motor Mitsu, e o Crdi 1.5 era de origem Mercedes, mas não tenho a certeza...

Mas deixa estar que esse carrinho numa versão 1.5 CRDI de 110cv, surpreende e pela positiva. Mesmo que o interior das primeiras versões seja um pedacinho medíocre, não acaba por ser mau, nem ter ruídos parasitas...
Em relação ao que disseste no fim, tens parte da razão, mas não te esqueças que cada marca tem a sua especificidade, e têm algo que de melhor lhes descreve. Como é o caso do conforto da Mercedes e da Citroen, etc, etc.

ricardoggon; Cresce said:
VALORIZAR AS VERDADEIRAS COISAS DA VIDA! [/B]

Podias ter feito referência a isto, em vez de ignorar…

[:)][:)][:)][:)][:)]

Deste o teu melhor? Esforça-te mais um pouco que consegues! [:D][:D]

Edit: para a próxima corrige os erros da tua escrita. Só te fica bem! [:D]

Não tenho muito tempo para estar aqui a desperdiça-lo a falar com pessoas assim como tu, muito menos corrigir erros de sintaxe. Mas, pela lógica da ocupação quotidiana, devias ter ainda menos tempo que eu... Não parece o caso.

E queres comparar que Hyundai a qual Alfa?

É que mesmo a fiabilidade já foi chão que deu uva..

Apesar de terem uma gama de carros mais completa que a AR.

Amigo Joel, há carros e carros, e a seu tempo, muitos ajustes e pontos nos i's, serão feitos. As marcas não se revelam num carro, mas sim num todo. :)

Quando faço referência à evolução da marca, porque é que me vais buscar um carro que começou a ser fabricado após 1997!? :confused: O Accent também era motor Mitsubishi...
Tens atitudes tão preconceituosas, e ainda utilizas um logótipo, sobre "Compro o que é Português"!? [:)][:)][:)]Sinceramente, não sei quem é que teria mais sucesso na indústria automóvel, se Portugal, com as suas teorias sobre o trabalho, se a Coreia, com o seu afinco e dedicação... [:)][:)]

Last edited:
Back